Minha lista de blogs

quinta-feira, 1 de março de 2018

Atualização Patrimonial -Fevereiro 2018 - R$ 45.472,74





Mais um fechamento do mês. Fevereiro costuma ser bem curto como todos sabem por causa do carnaval.

TRABALHO:  Mês novamente corrido no trabalho. Aqui não teve muita novidade. A mesma coisa de sempre tirando o fato que o governo não está liberando dinheiro para pagar os empreiteiros, diárias, guias, etc. Sendo servidor público, você busca fazer o trabalho da melhor maneira possível. No entanto, por questões majoritariamente burocráticas, tem ocorrido aborrecimentos e atrasos em diversos orgãos. Uma pena.

ESTUDOS: Por enquanto parado os estudos para concursos. Comprei 3 livros e já li um. Inclusive farei uma resenha a respeito dele. O livro se chama "EU, GENE SIMMON". Valeu cada centavo. Agora comecei a ler um dos livros do Olavo de Carvalho chamado "A Nova Era e a Revolução Cultural." Estou buscando novas fontes de rendas. Engatinhando nas questões digitais.



SOCIAL:  Foi o mês do meu aniversário. Saí com meu irmão gêmeo e sua esposa + família para um happyhour. Para o lado amoroso, foi bem abaixo do esperado. Só saí com 2 mulheres já que apareceu a porcaria da herpes simplex na boca (sistema imunológico baixou por causa de ansiedade e estresse) e isso atrapalha e muito contato com mulheres. Estou tomando aciclovir.

FECHAMENTO: 

Aporte: R$ 2.300,00



Sinceramente pensei que meu aporte seria um pouco maior por causa de uns honorários que estou para receber.  Aportei R$ 1.800,00 em FII e R$ 500,00 nas cripto. 

Em relação aos alugueis de FII, receberei na faixa de R$ 235,00 reais. Uma ligeira queda por causa dos fundos de papeis. Farei um tópico específico separando o crescimento da renda passiva de 2016 até os dias atuais.

Sobre as cripto, ainda não recuperei do crash de janeiro. Retirei o meu lucro, porém o que está lá encontra-se  negativo. Aguardar os próximos meses.



Compras FII: 14 MFII,   4 ABCP11
Compras Cripto:  Ethereum (ETH) e Cargox (CXO)


Próximo mês meu aporte será maior por causa do 13º e tambem de alguns honorários. Abraço do Gari!!!


23 comentários:

  1. Cara, fiz 17 aulas do COF do Olavo e parei.

    O velho é bom e tem uma base conceitual que poucos tem, ele divaga sobre diversos temas com propriedade e traz a tona algumas verdades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto estou gostando do livro. Tudo que ele fala em 1993 tem ocorrido de forma clara nos dias atuais. Abraço

      Excluir
  2. Fala, Gari.

    Vc tem um irmão gêmeo? Que bacana, cara. São univitelinos? Eu queria ter um irmão tbm, nem precisava ser gêmeo rsrs

    Sigo observando de longe o desenrolar dessas criptos, não tenho coragem de botar meu aporte nisso. Desejo boa sorte e retorno pra vcs.

    Rumo aos 50k!

    Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um irmao gemeo sim, porem somos bivitelinos.

      Cripto é bastante volátil. Pretendo aportar uns 400 a 600 reais todo mes nelas e o restante em renda fixa e FII.

      Excluir
  3. E ai meu amigo GA! O que houve que a rentabilidade deu negativa, mesmo com o aporte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As criptomoedas ainda estão me negativando em fevereiro.

      Excluir
  4. Carteira boa geradora de renda passiva com muitos fundos Imobiliários.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeus amigo. A tendencia é sempre aumentar isto. Abraço

      Excluir
  5. Bom aporte G.A, continue nesta tocada ai.

    abs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo patrimônio e pelo aniversário Gari.

    Carteira muito boa. Também tenho alguns fundos desses que você tem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos que vamos!!!! Vou ver se coloco novos fundos e tambem pretendo adentrar nas ações. Abraço

      Excluir
  7. O Olavo de Carvalho tem uma cultura geral vasta mas não consigo levar nada do que ele diz a sério. Com os mesmos modos histriônicos e a certeza arrogante com que ele defende alguns posicionamentos que me parecem até razoáveis ele também defende o heliocentrismo, astrologia e outras bobagens científicas... aí fica difícil...

    Vejo que você vem tendo aportes bem consistentes, o que é essencial. Boa sorte para melhorar essa rentabilidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que ele seja arrogante e soberbo em defender certos pontos, mas todos pensadores são egocêntricos em suas abordagem.

      A maneira como desenvolve o pensamento ideológico e cultural é de uma sabedoria profunda, acho que o Pondé consegue elucubrar sobre o assunto com coerência e base conceitual também, mas igual o Olavo até hoje não vi.

      Excluir
    2. Olavo é o cara mais inteligente que já vi.

      Excluir
    3. Como o cara pode saber tanto de cultura e política e acreditar em Heliocentrismo?

      Excluir
  8. Fala Gari!

    Ótima evolução de patrimônio. Sobre o Olavo, nunca li nenhum livro dela, pelo menos por enquanto. E um ótimo aporte também.

    Até que foi bem em mulheres, e melhoras ai nessa sua herpes.


    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia depois sobre o Olavo. Muito bom!!! Já sarei dessa herpes, graças a Deus!! Abraço

      Excluir
  9. Só passando para te parabenizar pelo seu BLOG.. consegui ler todos os posts , um dos melhores blogs atuais da Finansfera . Muito bem escrito os relatos de "A VIDA COMO ELA É" , obrigado por compartilhar todo o conteúdo edificane.

    ResponderExcluir