Minha lista de blogs

quinta-feira, 15 de março de 2018

A VIDA COMO ELA É: GUSTAVO E SEU AMOR NOS TEMPOS DO CÓLERA




Mais um post sobre: A VIDA COMO ELA É. Dessa vez voltaremos ao nosso colega Gustavo. Para quem não conhece um pouco sobre este ser, leiam antes estes 2 tópicos:







Como todos que leram os tópicos anteriores já sabem, ele não passou na OAB.   Meses se passaram e agora chegamos no período do carnaval. Festas, farras e muita bebida com sua noiva e amigos. Há 5 anos em um relacionamento com idas e vindas, parece que estão perto de se casarem.

                                                                Será que casam?

OBS: Estavam há 2 anos noivos. Pensaram em juntar uma grana para dar de entrada em um apartamento. Gustavo ganha como comissionado uns R$ 4,5mil, mora no apartamento de sua mãe, não paga condominío, nem água e energia, enquanto sua noiva uns R$ 8 mil. Apesar de serem consumistas e extremamente extravagantes, conseguem juntar todo mês R$ 1.000,00 (ele R$ 500 e ela uns R$ 500) para que pudessem lá na frente dar de entrada no imóvel. Às vezes sua noiva pega dinheiro da pensão da sua avó (o avô era juiz federal e deixou uma pensão gorda). Às vezes retira uns R$3.000,00 por mês da conta dela para aumentar mais a entrada do imóvel. Detalhe que a noiva mora no apartamento da avó, cuida dela (a senhora tem Alzheimer) e com isso a neta não tem gasto com luz, agua, condomínio ou até comida. Tudo vem da referida pensão.


                                                        O famoso relógio da apple.

Tempo foi passando e o Gustavo, cada vez feliz e apaixonado, resolve comprar uma TV novíssima de uns R$ 3.500,00 para a noiva. Além disso, um tênis na importância de R$ 900,00.
Um belo dia, véspera do carnaval, o nosso colega Gustavo escuta da noiva que ela está louca pelo relógio da apple, o famoso APPLEWATCH. O que o Gustavo fez véspera de carnaval? Comprou o relógio de R$ 1.500,00 e entregou para a noiva. Felicidade e tanto por parte dela.
Entramos no carnaval. Pessoas viajam e é só alegria. No dia que voltamos ao batente, eis que vejo o Gustavo abatido, triste. Resolvo dizer qual o motivo e eis que ele desabafa:

-Gari, minha noiva bebeu muito numa festa de amigos, começou a falar um monte da nossa vida pessoal para os amigos. Bêbada de quase cair. Fiquei bastante irritado com tudo isso e a puxei para irmos embora imediatamente da festa. Ela não obedeceu e a puxei com mais força ainda. Discutimos e então com muita raiva retiro o applewatch dela e jogo com muita força no chão. Não obstante, o relógio virou pedaços e fomos embora. 

                                      

Assim que a deixei em casa e mais irritado ainda, mando para meu sogro e sogra que a filha é uma VAGABUNDA. Minha sogra rebate dizendo que vagabundo sou eu e que só me tolerava por causa da filha dela. Meu sogro, por sua vez, não disse nada.

                                             Sogra alertando a filha a jamais voltar com o ex.


No final, ele disse que terminaram o relacionamento. Passados 2 dias, eis que o Gustavo liga para a ex dizendo que estava arrependido. A sua ex, por um instante afirma que ele deverá pagar por outro applewatch de R$ 1.500. O Gustavo prontamente pegou parte do seu 13º e transferiu para a conta dela. Mais dias se passaram e ele me alegando que chora todos os dias no quarto lembrando dos momentos bons e que a ex não dá o braço a torcer para voltar. Eu, por outro lado, dei minha opinião sincera a ele. Disse que a partir do momento que envolve família no meio, ACABOU, JÁ ERA!!! Ter xingado a filha para os pais foi o estopim de tudo.

Um dia depois que terminaram, ele ordenou que ela transferisse todo o dinheiro que ele depositou na conta dela para que dessem de entrada no apê. 

                                                           Financiamento que não acaba mais.

O valor, se não me engano era de uns R$ 10.000,00 em dois anos juntando. Pouco demais para quem deveria se comprometer com um projeto de vida. Ela atendeu seu pedido e fez a transferência.

Atualmente, o Gustavo anda cabisbaixo e com esperança de voltar com sua ex noiva. Tem saído todos os finais de semana gastando uns R$ 700,00 reais com bebidas, casa de shows etc. 

                                                       Bora torrar o dinheiro para tiras as mágoas.

Veio me pedir opinião se daria de entrada os R$ 10.000,00 em um carro. Como o mesmo é comissionado, alertei dos perigos disso, pois estamos em época de eleição e não e sabe o dia de amanhã. Falei para que ele colocasse no Tesouro Direto. Ele nem soube o que é isso e alegou que deixaria na poupança mesmo. 

Ontem, o mesmo foi na “onda” de uma servidora e se deslocou até o serviço da ex dizendo a ela que a amava e que queria voltar. A ex, por sua vez teria dito que ele ficará bloqueado do whatsapp dela e caso queira ligar poderá ligar no cel. Além disso, ela alegou que a relação dele com seus pais deteriorou muito depois que o mesmo mandou um áudio xingando a filha para os seus pais.

                                                          Gustavo despedaçado sem o amor da sua vida.

Eis mais um episódio do nosso querido Gustavo. Será que o nosso conhecido Gustavo conseguirá reconquistar a ex noiva, sogro e sogra? Veremos como se fechará a história nos bastidores posteriormente.  Mais um episodio de: A VIDA COMO ELA É.  Abraço.

22 comentários:

  1. Esse cara tem todos os predicados de alguém que vai se matar em breve (perder emprego e noiva) ... acho que ele precisa de ajuda médica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Isso é aí é caso médico já...

      Gari, diz pro seu amigo pegar esses 10 mil e ir fazer terapia. Vai ajudar ele a clarear a mente e fazer escolhas melhores no futuro...

      Abraço!

      Excluir
    2. Até hoje ele tem tentado voltar com a ex noiva, porém sem sucesso. Igual o Surfista falou, ele realmente precisa de ajuda médica pelo tanto de cagadas que já tem feito.

      Excluir
  2. Olá Gari,

    Esse cara está afundado na matrix. Já era para ele ter saído desse relacionamento há muito tempo. O cara fica se humilhando para ex. Complicado isso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de se humilhar, está totalmente queimado com os pais da ex.

      Excluir
  3. Eu realmente não entendo oque acontece com estas pessoas , parecem que tem uma venda nos olhos que o impedem de ver a realidade.
    E eu não sei se psicólogo ou uma terapia resolveria o problema dele. Acho que estas coisas você aprende com as experiências.

    Eu por exemplo tenho 21 anos , mas com 19 passei por minha primeira experiência desastrosa com mulher , aonde eu era o Apaixonado , apegado etc , e apartir daquela decepção , corri atrás de conhecimento e consegui enxergar onde eu errei e ver por de trás da cortina , acredito que fiquei uns 2 anos no Puabase lendo conteúdo sobre isso. Hoje vejo um caso desses e agradeço e muito pela experiência que tive , porque me fez ver a realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce fez o certo. Aprendeu a lição e amadureceu com isso. O Gustavo, por sua vez, parece que nunca aprende. Fica sempre no ciclo vicioso.

      Excluir
  4. Esse cara vive numa matrix completa. Matrix financeira, matrix emocional, matrix de tudo kkkkkk

    Realmente, como disse o filho do chefe, essa pessoa precisa de muita terapia e auto conhecimento. Essa fragilidade emocional pode ser perigosa.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa fragilidade emocional demonstrou a que ponto ele chegou na vida. Precisaria mesmo de ajuda medica.

      Excluir
  5. AUHAUAUAHAUH Maluco burrão esquentando a cabeça por causa de Vagaba que bebe e dá showzinho em festinha... Pior que ganha relativamente bem, coisa que um cara desses não merece... Ai, ai, eu ganhando essa grana!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra voce ver Tirano. A que ponto o ser humano chega. Só lembrando que ele é comissionado.

      Excluir
  6. Quando penso que sou um fodido, vejo que tem gente em situação igual ou pior.

    Minha situação é triste, mas a do amigo em questão considero pior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce está dando a volta por cima. Está bem na frente do Gustavo.

      Excluir
  7. Esse Gustavo formaria um belo casal com a Vanessa do blog do seu madruga

    ResponderExcluir
  8. Minha situação também não é nada fácil, no meu caso sou pobre, feio e homossexual, os colegas aqui da blogosfera no caso só são pobres e feios, ou só pobres, ou só feios, eu não, as desgraças da minha vida vieram em cascata, além de muito pobre e bem feio também sou gay (não assumido) .Acho que a causa disso não foi a falta de presença paterna e uma mãe proibitiva e superprotetora. Deve isso ter causado uma confusão medonha em mim, pois eu também não gosto de futebol e cerveja, que homens normais gostam. Não sei nem se sou homem de verdade. Queria ser normal. Queria ser hétero, todo de pressiona, pergunta por que você ainda não tem namorada, sei lá, acho que vou morrer virgem.

    Não queria ser um homossexual fútil que só pensa em divas e futilidades, e baladas e boates.
    Queria ser um homem rico, respeitado, culto, igual outros homens importantes. Mas aí a gente vê que não há homens gays importantes e ricos (políticos de esquerda não contam). Aqui na blogosfera também, grandes investidores falaram que FINANÇAS é coisa de homem igual mulheres, carros, futebol e cerveja.

    Também pesa que todo homem, quando ascende socialmente, quer ter uma bela mulher ao seu lado, e eu? Queria ser pai, ter uma família, ter filhos. Não sei se com dois homens dá muito certo isso.

    Queria ser médico mas não suporto ver imagens de lacerações, gangrenas e pessoas multiladas ou muito sangue.

    Será se um dia eu vou conseguir alcançar o sucesso?

    Desabafo de um jovem pobre, feio e homossexual não esquerdista.

    Por favor não reclamem muito de suas vidas, vocês ao menos são héteros.

    ResponderExcluir
  9. Essa relação não dá mais certo, o melhor a fazer é procurar uma psicóloga, psiquiatra e frequentar uma religião para dar um tempo e esquecer essa moça.

    ResponderExcluir
  10. Se esse Gustavo encontrar com a Vanessa do Madruga vai ter jogo, hein! Só fico imaginando esse crossover!

    ResponderExcluir
  11. Gari, que história fenomenal!

    Essas suas 'crônicas da vida real' são muito instrutivas. Alia ao velho e bom lado do ser humano de prestar atenção em histórias com lições valiosas. Sugiro que você faça cada vez mais deste material valioso.

    Um forte abraço!!

    ResponderExcluir