Minha lista de blogs

sábado, 2 de dezembro de 2017

Atualização Patrimonial - Novembro 2017 - R$ 31.298,91

Mais um fechamento do Gari Advogado!!!!!





TRABALHO:  Mês relativamente tranquilo no trabalho. No serviço público tudo em dia. Alguns honorários que o Estado deveria pagar, porém por causa da nossa maravilhosa burocracia, só a partir do ano que vem. Nas causas particulares, tive 2 êxitos em ações cíveis nas respectivas audiencias de instrução e julgamento. Agora é aguardar para ver se vão recorrer ou pagar.


ESTUDOS: Em relação a concursos, estou totalmente parado e desmotivado com a atual situação do país. Basicamente estudei sobre o funcionamento das criptomoedas e tambem um curso que comprei por fora sobre um gringo muito bom por sinal. Colocarei aqui no blog por capítulos todo o curso dele. Achei bem interessante.


SOCIAL:  Quase não saí neste mês. Aqui em casa as coisas estão bem apertadas e estou segurando o tranco. Aguardando a venda de umas terras para que assim meu velho possa ter um dinheiro e recomeçar a todo vapor 2018. Este ano é preciso ser esquecido. O ano mais difícil para mim de todos os tempos. Com relação as mulheres, dormi fora na casa de uma. Comprei bebidas, tiragosto e ficamos por lá tomando umas batendo papo e fazendo o "selvagem" depois, se é que me entendem. Fui também na casa de outra e rolou o fight no final. Somente isso mesmo.




FECHAMENTO: 

Aporte: R$ 960,00



Aporte bem baixo. Este mês já terei de surpresa 3ª revisão do meu carro, renovação de seguro do carro e mais algumas despesas. Estou confiante que 2018 será o ano da virada em tudo para melhor no meu caso.



Finalmente fiz estreia nas criptomoedas. Comprei algumas frações de bitcoins e de litecoins. Pessoal fala muito sobre bitcoins, porém após umas 2 semanas de estudo e videos por ae afora, estou botando muita fé na LITECOIN. Fiquem de olho nela, caso alguém invista nessas moedas virtuais. Acredito plenamente que ela sairá dos R$ 350,00 reais para mais de R$ 1.500,00 reais (MINHA OPINIÃO). Fiquei fã dessa moeda prata após estudar suas fundamentações, projetos em sim, juntamente com seu criador chamado Charlie Lee (ético, transparente e objetivo)






Aporte maior parte em FII. Alcancei o valor de R$ 187,00 de alugueis FII. Perto dos R$ 200,00 reais. Eu que comecei ano passado recebendo  R$ 8,00 reais de aluguel em Agosto/16 evoluiu bastante.



Fechamento Alugueis Total 2016: R$ 154,34

Fechamento Alugueis Total 2017: R$ 1.283,05


Uma ótima evolução comparando 2016 e 2017. Espero dobrar a meta em 2018.






Minha meta no final do ano era fechar com 30k. Alcançado. Agora esperar o fechamento de dezembro para ter um acréscimo da meta. Abraço a todos!!!!


Mensagem da semana: 

29 comentários:

  1. Legal o teu aporte Gari Advogado. Legal também tua história.
    Tenho acompanhado o blog e gostando muito, continue postando.
    Também sou advogado, profissão sofrida e desgastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profissao nossa bem sofrida e muita paciencia. Vamos que vamos! Abraço

      Excluir
  2. Meta batida é muito bom.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Boa gari! Publica sim esse curso, estou tomando só bomba por estar entrando nas altas. Agora me diga uma coisa, esse curso ensina a comprar na gringa? Pois aqui o preço está um absurdo!

    Abraços e sucesso financeiro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este curso não tem a ver com criptomoedas. Mas depois se voce quiser comprar moedas na gringa te ensino. Abraço

      Excluir
  4. Legal Gari, também estou pensando em investir em criptomoedas porém tenho medo devido ao desconhecimento. Parabéns por ter alcançado seu objetivos. Que venha 2018 pois também quero esquecer esse daqui, só desgraça.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior ano da minha vida. Quebradeira de pai, problemas com inventário do avô, despesas e tudo mais. 2018 será diferente. Abraço

      Excluir
  5. Muito bom seu valor em FII. Quero sair da renda fixa, mas alguns dizem que o FII tem a mesma rentabilidade da Selic 0,8%, procede? Quais FIIs vc tem? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente FII estão comrendimentos bem baixos. Estão bastante precificados, porém sempre invisto um pouco neles. Tenho HGLG, RNGO, ABCP, JRSE, KNRI, CBOP, KNCR, MFII, FFCI e BBRC. Abraço

      Excluir
  6. Olá GA

    O importante é os dividendos crescendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que é importante. Tomara que eu atinja os 200 reais de alugueis em janeiro/2018. Abraço

      Excluir
  7. Parabéns pelo crescimento Gari. É sempre bom ver a renda passiva aumentando !!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Gari, o importante é aportar e ter paciência. Muito bom ver sua evolução nos FIIs, mesmo em tempos de baixos DYs.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evoluiu bastante. Espero que 2018 seja o ano da dobrada, já que esse foi bastante complicado. Abraço

      Excluir
  9. Parabéns, vou entrar nessa onda de litecoin, bitcoin e o dash !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só moedas boas. São moedas para voce holdar. Depois dê uma olhada com carinho na decred e iota. Abraço

      Excluir
  10. Parabéns pela meta batida, mano! 2017 foi um ano foda para mim também, mas mar calmo nunca fez bom marinheiro. Tou naquelas correrias que justificaram meu sumiço mas acompanho seu blog. Manda BALA!

    Abraço do seu amigo baiano.

    ResponderExcluir
  11. Fala, Gari. Espero que em breve vc faça um post contanto como as coisas estão em ordem e como vc superou todos esses maus momentos.

    Força nos aportes que a curva dos juros logo fica ingrime.

    Ah, mesmo com uma carteira bem menor, vc recebeu de renda passiva mais que eu esse ano (acho que não chego nos R$ 1k), mas só comecei investir em FII esse mÊs!

    Ano que vem pretendo receber pelo menos uns 3k de div/jscp/alugueis!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí sim CI!!! Ano que vem será bem melhor...Este ano segurei as pontas de casa e os aportes não foram lá essas coisas. Estarei focado em FII e criptomoedas. A tecnologia blockchain veio para ficar. Abraço

      Excluir
  12. Fala Gari!

    Bela evolução dos alugueis hein! keep it going!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Estou pensando em entrar em Iota, Dash, Decred e Litecoin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas moedas.. o negocio é comprar e segurar as que voce acredita. Sou fã da litecoin mais do que btc. Decred é outra moeda muito boa. Ano que vem deve disparar.

      Excluir
  14. Eae Gari!

    Tu tá na vibe "Vida que Segue". É irmão, pelo menos o ano ta acabando.

    Sobre as Criptomoedas, eu tô nessa desde o início desse ano. Bitcoin me deu um crescimento estrondoso.

    Vou passar uns ensinamentos pra galera porque eu to vendo muita gente entrando nessa e fazendo totalmente o inverso, estão comprando na ALTA e vendendo na BAIXA.

    Vou publicar uns posts ainda e se for útil gostaria que compartilhasse com a galera da blogosfera.

    Abraços e vida que segue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeus!! Entrei nessa tb nas criptomoedas. Acredito plenamente na tecnologia futura delas. Sempre aportarei nelas e o restante em FII. Abraço

      Excluir
  15. É isso ai Gari,
    vamos torcer para que 2018 seja bem melhor do que o ano atual!
    Foi difícil pra todo mundo, minha nossa...
    Enfim, ainda bem que está acabando!

    Sucesso pra nós
    Abc

    ResponderExcluir