Minha lista de blogs

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A Trajetória do Gari Advogado


           Olá nobres colegas. Neste post irei contar sobre minha trajetória do início até os dias atuais. Nasci de uma família classe média. Três irmãos (sou gêmeo com um). Nasci na época que o país estava à beira de um colapso, inflação galopante e muita, muita malandragem antes do plano REAL.



         
            Com a crise atingindo em cheio, eu, meus pais e irmãos fomos morar no TIO SAM.  Moramos lá por 5 anos e digo a todos que foram os melhores anos da minha vida. Tudo naquele país funciona: moradia, segurança, alimentação, emprego. Apesar de ser menor de idade, eu percebia que meus pais estavam bem melhores residindo nos EUA do que aqui. A nossa meta era voltar ao Brasil e pegar o famoso GREENCARD. Contudo, infelizmente não deu certo. Nessa época meu pai chegou a ser gerente de uma empresa lá e estava muito bem antes de voltarmos. Tínhamos tudo do bom e do melhor. A vida realmente era boa.


             Quando tentamos voltar aos EUA,  o pessoal da alfandega na época cancelou nosso passaporte e com isso ficamos 1 ano sem voltar. Após 1 ano, meus pais tentaram denovo, porém o resultado novamente foi infrutífero.

                Desapontado com os fatos, meus pais resolveram começar a vida aqui. Os objetos que estavam nos EUA voltaram. Aqui já começa  a MERDA DO BOSTIL.  Assim que as coisas chegaram em SP (moro na região centro oeste do país), ocorreu o famoso “limpa”. Várias malas foram esvaziadas, perdi meu lindo N64 que tanto amava na época e isso me deixou com muito ódio.



                 O tempo foi passando e aceitei que estava na “bananalandia”. Malandragem imperando, sertanejo do caramba, roubos e problemas.  Meu pai montou um comercio e minha mae voltou para o seu antigo emprego.

                   Dos 18 aos 19 anos, sempre tentava passar numa universidade federal no curso de direito, porém sempre era desclassificado na 2ª fase. Irmao gêmeo e mais velho já estavam na Universidade. Após mais 1 anos, aos 20 anos, desisti e resolvi entrar numa particular. Prometi a mim mesmo que passaria em um concurso antes de formar so para ajudar em casa e bancar a faculdade. Dito e feito: aos 21 anos, teve concurso para gari na prefeitura da minha cidade. Eu não quis nem saber se era puxado o serviço, só pensava em poder ajudar meus pais com despesas de casa e faculdade. Na época, o salario do edital para gari era o MÍNIMO + prova física. Foram 150 vagas e eu fiquei entre os 5. UAUUU!!! Estava bem feliz!!! Mais novo gari de casa e ainda fazendo faculdade.


                   Nessa época minha vida não tinha moleza. Trabalhava o dia todo limpando ruas, coletando lixos, machucando as mãos na correria do trampo e anoite tinha a faculdade. Eu estava bem focado em terminar a faculdade e tirar a famigerada carteirinha da OAB. Além disso, eu queria entrar em outro concurso público que pagasse mais e fosse bem mais tranquilo.


                       
                        Foram 6 anos trabalhando como gari até que passei para um outro concurso de nível médio (parte administrativa) do Estado em que moro. Ainda trabalho no mesmo emprego do Estado com um salario três vezes maior. Por enquanto ainda estou no estágio probatório. Qualquer merda que eu aprontar voltarei a vida de GARI. Nesse período terminei a faculdade (graças ao cargo de gari paguei a faculdade 80%) e após 1 ano e meio passei na OAB. Nesses anos fiz diversos concursos, alguns passei fora das vagas, outros bati na trave em ser chamado e um que fiz ano passado (federal) aguardando um milagre se aprovariam as vagas no congresso.



                         Em um post futuro contarei sobre meus relacionamentos, finanças e também a raiva que sinto pela terra Brasilis. É isso ae pessoal. Um forte abraço!!!

21 comentários:

  1. Fala Gari Advogado!

    Bela trajetória. E parabéns pela iniciativa de contar para nós!

    Seja bem vindo a finansfera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraço amigo....sempre gosto de ler sobre seus posts, principalmente sobre relacionamentos/finanças.. Em breve farei postagens tambem mostrando vantagens e desvantagens de um relacionamento. Abraço

      Excluir
  2. Porra, vocês voltaram por quê? Ficar fora de vista não é crime.

    Que raiva do Brasil. PQP, só de pensar nos parasitas da alfândega roubando no N64 já me dá nervoso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltamos por causa da minha mae principalmente. Ela queria renovar a licença particular dela do serviço publico e deu no que deu.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Sempre acompanho seu blog Beto. Tomara que seu pai seja curado o mais breve possivel. Abraço

      Excluir
  4. Parabéns pela determinação e seja bem vindo à Blogosfera!

    Quem sabe futuramente você não escreve o livro "De Gari a Milionário", é sucesso garantido kkk

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Bem vindo amigo!!! Se Deus quiser vou escrever sobre minhas lutas!!! Abraço

    ResponderExcluir
  6. Que determinação. Admiro isso.
    Estou quase fazendo isso - trabalho mais "braçal" - só que no meu amado Japão. Se as coisas não melhorarem pra mim em até 3 anos, melhoro meu nível de japonês e busco um trabalho na grandiosa terra do sol nascente.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Grande, Gari

    Que força de vontade mostroooo, amigo. Também sou oriundo do curso de direito, estou terminando e vou enveredar pelo caminho político em um cidadezinha. Virei seu fã! Vou te adicionar no meu blogroll, te peço, para fazer o mesmo. Se puder dá uma passada lá no meu blog e conhece um pouco de minha trajetória

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te add agora.. Colocarei mais sobre minha trajetoria profissional, relacionamentos, finanças e tudo mais. Abraços

      Excluir
  8. Parabéns pela sua trajetória.

    Bem-vindo a blogosfera.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. E eu pensando que o nome do blog era mais de zoeira kkkk Bacana sua determinação e história. Seja muito bem vindo, e como já somos íntimos, abraço do Lixo! huahauhau

    ResponderExcluir
  10. Q trajetória legal, parece muito que o final vai ter história feliz e espero que assim seja!

    ResponderExcluir
  11. Poxa, gari, que história!
    Desejo que tudo dê certo e que vc consiga realizar seus sonhos! Humildade pra isso você tem, porque não é qualquer pessoa que encara um concurso de gari (e assume!).
    Pretendo colocar algumas postagens sobre concurso, pra atrair esse pessoal (somos muitos)!
    Felicidades!
    https://tartarugapoupadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Baita história Gari! Muito inspiradora mesmo! Espero que vc atinja seus objetivos!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá Gari Advogado,
    Que bela história, para os corajosos e os desejosos em vencer, parabéns!!!
    @-@ AFC

    ResponderExcluir
  14. Eae galera vou deixar aqui meu blog e pesso que vocês visitem e se puderem comente hehe,irão saber da minha nova oportunidade remunerada e quanto eu tenho de patrimõnio:

    http://anomdostrestiros.blogspot.com/ (só copiar e colar)

    ResponderExcluir