Minha lista de blogs

sábado, 1 de maio de 2021

Atualização Patrimonial - Abril 2021 - R$ 185.137,83

 


Mais um fechamento!! Vamos lá!!



TRABALHO: 


No trabalho o novo presidente já assumiu. Parece que ele é 1000x melhor do que o anterior!!! Vamos aguardar para ver. Ambiente mudou totalmente no serviço. Assessoria está tranquila e meu projeto quase saindo do forno.


SOCIAL: 

Tenho ficado mais em casa mesmo por causa da pandemia. Meu pai já tomou a 2 dose e minha mãe a primeira. Daqui umas 2 semana pretendo já viver mais a vida. Estava preocupado com eles e minha mãe me pediu para que eu esperasse. Estou há 3 meses serviço e casa, mas por uma boa causa. Finalmente fui visitar minha tia avó que tenho um carinho imenso!!!! Após 1 ano afastado dela, fui comemorar o niver dela de 102 anos com meus pais, mas de longe claro. Ela já tomou a vacina, mas todo cuidado vale.


FECHAMENTO:

Aporte: R$ 3.100,00


Mês insano!!!!!! Meu patrimônio disparou de forma muito violenta. Motivo? Criptos.. Cheguei a comprar algumas criptos ano passado e deixei de lado, este mês houve um estouro forte delas. Teve algumas que valorizaram mais de 350% em um mês. E eu comprei por ler um artigo e larguei pra lá, na época uma delas custava $ 2,00, agora já bateu os $ 40,00.   Já retirei meu lucro nelas. Atualmente tenho aportado em renda fixa para acúmulo de caixa e até em cripto. 

Ainda coloco 2 criptos minha para pagar renda passiva. DEFI veio para ficar para quem não sabe. Depois vou colocar as criptomoedas que tenho na carteira. FII estou parado um pouco por achar muitos preços esticados sem aquele retorno plausível. Devo aportar mês que vem em FII e também estou aguardando a reforma tributária que deve castigar os FIIs.


Dividendos recebidos do mês: R$ 424,88



No mais é isto.  Abraço do Gari!!!!!!!!




34 comentários:

  1. parabens pelo lance das criptos
    seu deu bem mesmo

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Continue investindo em criptos, principalmente em Bitcoin. Papelzinho estatal NÃO TEM VALOR, é literalmente um papel lastreado na confiança em políticos.
    Parabéns pelo aumento de patrimônio e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que farei...todo mês tenho comprado cripto agora. Cansei de ser feito de trouxa só usando papelzinho de governos.

      Excluir
    2. para quem estuda diversificação, papeis do governo (tesouro direto) tem valor sim, como renda fixa

      Excluir
    3. O problema se chama inflação.. Eu tenho alguns títulos do governo, mas so utilizo como caixa mesmo.

      Excluir
    4. sim, faz parte
      mas pelo menos 25% da carteira em renda fixa protege de crises financeiras

      Excluir
    5. Isso...tenho por volta de 20 a 25% renda fixa.

      Excluir
  3. reforma tributária prevê tributação de dividendos.
    Isso não tem nada a ver com FIIs.
    FIIs não pagam dividendos.
    Se estiver falando de outra coisa, me desculpe.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei isso mesmo. Tomara entao que não tributem os rendimentos em FII. Isso mesmo, perdão..abraço.

      Excluir
  4. Gari, tomara que o novo chefe seja melhor mesmo.
    Admiro quem tem cripto na carteira, mas prefiro aguardar de fora.
    É bom curtir os familiares que amamos, principalmente os idosos, pois sentiremos muita falta quando não estiverem mais presentes.


    Sucesso,

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que o presidente é mais técnico. Quer ver serviço. Se eu fosse voce investiria 5% do seu portfolio em cripto como diversificação, principalmente em BTC, ETH e BNB.

      Curtir nossos parentes é uma dávida. Nunca sabemos quando o tempo nosso e deles vai expirar neste plano terrestre. Abraço

      Excluir
  5. Parabéns para a sua tia avó! 102 anos é uma idade incrível!
    Boa sorte com seu novo chefe, Gari! Tomara que dê tudo certo com seu projeto também.
    Como que você coloca criptos para renda passiva? Essa parte eu não entendi. Se puder explicar...
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem alguns tokens que voce pode colocar em POOL ou em FARMS que vão te dando mais tokens ao longo do tempo. Por exemplo, tenho um token chamado ziliqa, toda semana eu recebo um valor dele por deixar ele na "piscina". Claro que há pools com rendimentos bizarros que são só pra pegar os incautos. Sou mais "conservador" quanto a escolher pools para render, prefiro as mais conservadoras.

      Te mostrar um exemplo neste video aqui: https://www.youtube.com/watch?v=MIY8EMQTIbU&t=713s

      Abraço

      Excluir
    2. Se tiver qualquer dúvida me mande email que te explico melhor. Abraço

      gariadvogado@gmail.com

      Excluir
  6. Que salto no patrimônio. Quanto menos esperamos, acontece. Muito bom isso!
    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom!!!! Mas sei que pode ser temporário por causa da altseason. Mas tem sido bom...

      Excluir
  7. Gari,

    Nada melhor do que um ambiente de trabalho tranquilo, viver um inferno de segunda a sexta-feira é a pior coisa que pode acontecer com qualquer cara.

    Sobre a pandemia, é bom saber que nossos entes queridos estão sendo vacinados e espero sinceramente que possamos vencer o vírus, o mundo pré-pandemia parece cada vez mais distante.

    Acertar essas criptos é difícil e é ainda mais complicado tomarmos a decisão de realizar os lucros.

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambiente de trabalho deu uma melhorada boa... Sobre cripto resgatei o lucro, a questão agora é ficar tentado e vender tudo.

      Excluir
  8. 100k anos... nossa, manda até meus parabéns que é uma marca memorável hein.

    Belo fechamento, Gari! Sucesso total.

    ResponderExcluir
  9. Falaê, Gari!

    Rapaz, isso não foi um salto no patrimônio, foi um VÔO! Parabéns!

    Seria legal você postar quais criptos possui na sua carteira. A única que tenho por enquanto é o bitcoin, mas isso porquê eu li bastante sobre ele, o funcionamento, a teoria por trás e etc. Uma outra que pretendo fazer isso também pra entender melhor a proposta é a Ethereum.

    Abraço!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Próximo post vou colocar as criptos quer tenho. A questão delas é que variam demais, mas faz parte né. Maior risco, maior ganhos. Abraço

      Excluir
  10. Criptomoedas eu não entendo, não aprendi até hoje como comprar. Tem uma variedade enorme pelo que eu vi. Prefiro não assumir o risco, vai que eu compro e a moeda desaparece. Se fosse comprar, seria a Bitcoin ou ethereum, que são as maiores e penso que tenham mais chance de vingar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BTC e ETH estão aí sempre voando, mesmo com os crash. Quando voce aprende a comprar não fica complicado. Abraço

      Excluir
  11. Ótima evolução do patrimônio. Aniversário de 102 anos!!! Genética boa que vc tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genética aqui é boa, mas se eu chegar com saúde aos 80 anos já fica satisfeito. Abraço

      Excluir
  12. As criptos deram uma bombada mesmo no mês de abril. Quem teve paciência pra esperar, tirou um lucro bom. Parabéns, Gari!

    ResponderExcluir
  13. Criptomoedas, não tenho coragem! Parabéns cara, vc está voando!

    ResponderExcluir
  14. Fala meu parça, cripto dando aquela alavancada, o legal de sair pela blogosfera é ver que ainda temos um time bem dividido, daqueles que gostam e daqueles que não gosta =D

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cripto tem o lado das fortes emoções. Mas estou esperto com isso, por que direto tem crash.

      Excluir
  15. Gari, parabéns pela evolução patrimonial!!
    Vou aguardar vc postar a lista da sua carteira de cripto.
    Estou avaliando algumas opções para aportes moderados.
    Vc usa qual corretora?

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo patrocínio os dividendos já dá para fazer novos investimentos muito bom

    ResponderExcluir