Minha lista de blogs

domingo, 31 de maio de 2020

Atualização Patrimonial -Maio 2020 - R$ 115.298,17 - REFLEXÃO



Hoje é dia de desabafar.... Mês terrível para mim. Momentos de desânimo e ao mesmo tempo de luta.


                                                         Parabéns guerreiros!!!!



TRABALHO: 


No trabalho, como sabem perdemos a gratificação. Agora, a procuradora me tirou do departamento que eu estava e me colocou em outro. Não só eu, mas outros servidores. Sem nada, sem aviso. Simplesmente acordei no outro dia me mandando para o outro setor. De presente, me colocou em mais uma comissão de processo administrativo.

Fiquei refletindo, refletindo..... Nada vai mudar a não ser nós mesmos. Um projeto que estava guardado desde o ano passado voltou à tona. Vi que se continuar assim minha vida não vai para frente. A famosa estagnação. A vida passa rápido e ficamos presos a uma "gaiola da coletividade". 

Cheguei a entrar no site da previdência estadual e fiz um cálculo de quanto receberia caso me aposentasse daqui uns 30 anos e caso não tivéssemos mais nenhuma reforma da previdência. O valor??  R$ 2.700,00. Piada não? Ainda tem gente que acredita em Estado.  Congelamento de salários, concursos somente em 2021 é só o início. Depois veremos a tal "reforma administrativa" acabando com a ilusão de concurso.

A procuradora ativou novamente meu estado de correr atrás e focar no meu sonho. Novamente ativei o projeto. Vi mais ou menos quanto devo gastar ao longo do tempo. Comprei 2 cursos para me preparar e na hora de testar...meu PC não aguenta. Frustração...Devo comprar um PC de mesa próximo mês. 

Os aportes serão bem menores e talvez nem tenha por um tempo por causa do projeto que estou focando. Vou focar neste projeto e seja que Deus quiser. Ficar parado e ver que voce não pode ajudar mais seus pais, depender somente de governo corrói por dentro. Chega dessa merda!

Em relação a minha assessoria do colégio, está devagar por causa da COVID 19. Estamos recebendo um valor mensal e alguns pais devedores foram negociar no colégio. O problema maior é que meu parceiro advogado vai embora para a Europa daqui alguns dias e não sei como vai ficar.


                                             "A companhia do meu pai o mandou embora para pegar um pessoa bem mais jovem para fazer o mesmo serviço com metade do salário. Isto aconteceu depois de uma venda "ruim" pelo seu time. Sua companhia está pouco se lixando para você."



SOCIAL: 



Somente assistindo cursos online, fazendo anotações, aprendendo ao máximo. Saiu a aposentadoria do meu velho e isto me deixou feliz. Agora só falta eu poder ajudar mais chegando nos meus sonhos, aí poderei dar uma vida melhor para eles. Minha motivação também vem por parte deles, meus pais.





"Não importa quantas afirmações você faz ou sonhos que você sonha. Não importa quantas coisas positivas você pensa ou sobre o que aprendeu. Se você não tomar ação, nada vai acontecer. Tomando ação é a chave."




FECHAMENTO:




Aporte: R$ 2.500,00




Dividendos recebidos em Maio/2020: R$ 343,64

 Aportei basicamente em renda fixa e dólar. Provavelmente usarei parte do caixa e renda fixa para o meu projeto. Enquanto isto, fico sem aportar por um tempo em renda variável.



Desculpe pelo momento de desabafo. Abraço do Gari.




39 comentários:

  1. Momento difícil Gari, eu tenho uma progressão que é boa, mas demora a pegar no tranco, este congelamento até dez. 2021 foi um verdadeiro soco no estômago para voltar a estudar com afinco. Melhor entrar num concurso que já paga bem de cara do que ficar refém de gratificações e esperando por progressões, que agora, além de td, estão congeladas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos ficar refém dessas coisas. eu fico mais preocupado com o assedio moral mesmo. A chefe procuradora já derrubou diversas pessoas. Eu busco fazer meu serviço certim, mas nada além disso.

      Excluir
  2. Fala Gari!

    Tenso essas coisas, eu nem sei quando e e o valor que vou aposentar kkk nem penso muito agora sobre isso, foquei mais em juntar patrimônio e aumentar minha renda passiva.

    Pois é, acho que nunca podemos depender do estado. Foque no seu projeto, que de tudo certo Gari.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos depender do Estado. A pior coisa que se tem. Vou focar neste meu projeto. Abraço

      Excluir
  3. Coloquei parte do meu dinheiro em um fundo em dólar para se proteger também. Mas não estou gostando muito não. Vou tirar parte e jogar em cryptos. O mercado americano também parece que vai ruir.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dolar tem oscilado muito. Ainda tenho uma grana nas cripto, porém muito pouco. Abraço

      Excluir
  4. Complicado Gari. Fico me imaginando em seu lugar, sendo levado para um lado e para o outro sem minha autorização, recebendo ordens e tendo que fazer trabalho massante..

    O meu conselho é que você não fique esperando e tome uma atitude em sua vida..Empreender é o caminho para os ratos que não querem ficar na gaiola.

    Só não pode ter preguiça de trabalhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou para dizer, você pode me corrigir, mas até o trabalho de Gari tem mais sentido que esses trabalhos massantes de escritório em sí. Gari, pelo menos você conversa com pessoas, presta um serviço útil a sociedade. Tem muito Gari feliz por aí, enquanto muito homem sedentário de escritório com depressão.

      Acredito que a felicidade naquilo que faz, está ligado ao grau de utilidade que você sente prestar aos outros.

      Se você sentir que seu trabalho é ínútil, que você não faz diferença nenhuma nele, vem uma frustração enorme. Falo isso, por experiência própria.

      Excluir
    2. Tomando atitude, porque do jeito que está não pode continuar. Nada vai melhorar. Na epoca em que fui Gari tínhamos muito mais liberdade apesar do trabalho braçal pesado.

      "Se você sentir que seu trabalho é ínútil, que você não faz diferença nenhuma nele, vem uma frustração enorme. Falo isso, por experiência própria."

      É isto que estou sentido no momento..não há diferença...continua a mesma coisa com maior merda na questão de assedio moral, desgastes, etc.

      Excluir
  5. São tempos difíceis...Não precisa se desculpar por desabafar, fez o certo! Tem momento que precisamos se abrir para tirar a tensão e dar espaço a novas coisas frescas no campo dos pensamentos!
    Boa sorte amigo em seus projetos
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Tempos muito difíceis, mas a vantagem é que eles abrem os nossos olhos para coisas que estamos considerando "normal". Segue firme no seu projeto Gari, pisa nesse acelerador aí!

    ResponderExcluir
  7. É meu chapa , R$ 2.700,00 recebidos de aposentadoria no futuro é só para quem puder. Novo normal hoje são salários muito inferiores a esse .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é isso mesmo. Não podemos é jamais se acomodar pois a regra do jogo do tabuleiro sempre muda. Abraço

      Excluir
  8. Olá visualizador
    Somos comerciantes profissionais, que ganham forex e binários semanalmente para investidores, adoram contar tudo sobre nossa plataforma de investimentos, onde você pode investir fundos tão pouco quanto $ 200 e começar a ganhar $ 2000 semanalmente, muitas pessoas já se beneficiaram com essa oferta de investimento antes e durante esse vírus convid-19, se você estiver passando por dificuldades financeiras devido a esse coronavírus e precisar de ajuda para pagar as contas, basta escolher um plano de investimento adequado e começar a lucrar semanalmente

    US $ 200 para ganhar US $ 2.000 em 7 dias
    US $ 300 para ganhar US $ 3.000 em 7 dias
    US $ 500 para ganhar US $ 5.000 em 7 dias
    $ 1000 para ganhar $ 10000 em 7 dias
    $ 5000 para ganhar $ 50000 em 7 dias

    Para iniciar seu investimento agora
    email: claustradingsignal07@aol.com
    Via whatsapp: +12166263236

    ResponderExcluir
  9. Fala, gari! Boa sorte no projeto, amigo, tô mandando boas energias! Levanta a cabeça e põe vontade que as coisas acontecem.

    Um abração!

    ResponderExcluir
  10. Não sei para onde o mundo caminha como sociedade, os salários tendem a ser cada vez menores e a progressão financeira/social é cada vez mais difícil, acho que cedo ou tarde o capitalismo vai precisar se ajustar pois as grandes empresas parecem cada vez mais grandes e lucrativas e as pessoas comuns parecem cada vez mais pobres, cedo ou tarde isso inviabiliza ás grandes empresas.

    Acho que a questão de ficarmos acomodados é muito tentadora, temos que sempre nos policiar para fugir da mesmice, pois a mesmice é viciante.

    Bom junho.

    Abraços,

    https://poupadordointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos acomodar. A procrastinação é uma merda que detona a gente. O mundo está passando e ficamos estagnados. Abraço.

      Excluir
  11. Olá Gari, sair da zona de conforto exige coragem, mas nem sempre é necessário. Considerando o valor dos seus aportes, tenho quase certeza que você tem um ótimo padrão de vida, não passa fome nem necessidades.

    Tenho certeza que daqui 20 anos você vai ter uma renda passiva bem maior do que receberá de aposentadoria daqui 30 anos, vai poder viver da renda e a aposentadoria vai ser extra. Sem stress amigo! Aproveite a vida!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus queira que sim, mas sou muito ansioso. O mundo cada vez mais tem mudado rapidamente.

      Excluir
  12. Fala Gari!

    O seu sonho trata-se de um empreendimento ou de estudar para outros concursos?

    Que Deus o abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empreeendimento mesmo. Concurso público deixei de lado. Vou arriscar e investir em um empreendimento enquanto advogo e fico no meu concurso. Dando certo vai ser muito bom.

      Excluir
  13. E aí, Gari!

    Parabéns por essa determinação em ajudar seus pais, é um belo jesto de gratidão. Eu também tenho estado em buscado de um "projeto" por assim dizer, algo que me motive mais a ganhar dinheiro, pois i meu trabalho pura e simplesmente não está conseguindo cumprir esse papel.

    Abraço!

    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Gari
    Não desanime. Acredito que você seja muito competente no que faz, por isso está com bastante serviço. Acaba trabalhando pelos outros que não querem nada com nada, os verdadeiros parasitas. Não deixe de estudar para outros concursos na sua área, pois uma hora o governo terá que contratar novos funcionários novamente e ainda mais na sua área de formação é onde estão os melhores salários.
    Meu computador estava horroroso também por causa do HD que estava com problema e toda hora o PC travava. Comprei um HD SSD e o pc mudou da água pro vinho. Nem foi necessário trocar de computador.
    Abraços e bons investimentos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é ter muito serviço e não ser valorizado. Aprendemos que no final basta o "EU" e não a "COLETIVIDADE". Posso ser o "FODA" no trabalho e praticamente isto não vai mudar quase nada.

      Em relação a concursos, não espero mais nada de governo. Tudo a mesma porcaria. O jogo de tabuleiro só muda as caras, porém continua a mesma.

      Sobre Pc vou precisar de uma máquina boa para aguentar programas pesados e com isso necessitaria de muito processador, placa de video, SSD m2 e boa memoria RAM.

      Excluir
  15. Que bom que tem mantido os aportes, isto já é uma pequena vitória.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  16. Opa gari, melhoras pra você! Tomara que tudo dê certo no seu projeto.

    ResponderExcluir
  17. Fala, meu amigo Gari! Parabéns por ter saído aposentadoria do seu pai, é uma conquista importante. É bom você compartilhar essas reflexões porque nos ajuda a pensar também, não da pra confiar no governo e a capacidade de se adaptar e evoluir é o que vai nos fazer ganhar um troco bom, essa grana dos aportes no mercado financeiro é mais uma previdência privada do que um investimento propriamente dito, eu penso nos aportes como minha aposentadoria futura, não como um negócio: esses investimentos não vão me deixar rico. Boa sorte e sucesso.

    ResponderExcluir
  18. A motivação é o combustível dos nossos sonhos. Força, Gari!!

    ResponderExcluir
  19. Quando comecei a ser leitor assíduo da finansfera, eu me sentia um peixe fora d'água. Eram aportes muito maiores que o meu. Eram pessoas com patrimônio acima do milhão. Era como se aquela realidade fosse distante da minha.

    Quando encontro aportadores como eu - você é um - sinto que estou no mesmo barco. Isso me entusiasma.

    Abraços, Gari!

    ResponderExcluir
  20. Fala, Gari. Estamos passando por um momento turbulento em geral, seja persistente que a vitória vem.

    Não se preocupe em deixar de aportar para investir em você, faça os cursos e melhore como pessoa, isso vai trazer muito mais rentabilidade que qualquer ação ou FII.

    ABraço!

    ResponderExcluir
  21. Esquece aporte
    Aporte no seu objetivo
    Talvez um coach ajude
    Tem umas drogas q ajudam estudar melhor

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Gari, parabéns pelo teu blog, o conheci e já devorei alguns posts! Tu é o cara, e teu projeto vai voar em direção ao sucesso, vai com tudo, abraços!

    ResponderExcluir