Minha lista de blogs

sábado, 2 de maio de 2020

Atualização Patrimonial -Abril 2020 - R$ 111.505,32





Vamos a mais um fechamento!!!!  Outro mês bastante complicado....



TRABALHO: 


No trabalho, minhas férias acabaram. Retornei já tomando naquele lugar. O presidente do órgão revogou todas as gratificações. Perdi 2. Uma paulada de 3k de uma vez. Isso que o governador não deu a ordem. Se fosse ele, nao falaria nada, porém o presidente do órgão + a Procuradora fizeram na maldade mesmo querendo ficar "bem na fita" com o governador. 80% do pessoal que tinha gratificação o vencimento é de 2k. Ao contrário da Procuradora que tem uma gratificação de 6k, ela não vai perder a dela, então QUE SE FODA OS OUTROS.

OBS: Se fosse iniciativa do Governador revogar, estaria de boa. Os outros órgãos nem revogaram. Somente o meu. E quem está tentando sair do órgão para ir em outro o presidente está barrando a saída. É dose? Ainda sim, agradeço por ter um emprego fixo, aportar todos os meses.. E quem não tem? 

Sobre a assessoria que eu e meu amigo estamos dando a um colégio, parado também. Com esta pandemia, castigou tudo, ainda mais colégios.


Eu sempre prego a todos os servidores não dependerem do Estado. Farei um post na próxima semana provavelmente o que o governo daqui fez com os inativos e pensionistas.  Pensa voce, aposentado que contribuiu a vida toda, tendo um desconto de contribuição previdenciária de R$ 9,15 no contracheque passar o outro mês com desconto de R$ 729,00 após uma reforma da previdência estadual. E quem depende do salário para comprar remédios? Que maravilha não? Quem quer depender de governo ao longo da vida?



SOCIAL: 




Somente em casa fazendo alguns processos, assistindo algumas lives de cantores, documentários, lendo livros...enfim....conforme quarentena.




FECHAMENTO:



Aporte: R$ 3.000,00





Só lembrando que meus aportes daqui para frente serão mínimos por eu ter perdido as gratificações :( .A carteira deu uma subida após o crash de março. Para mim, é "subida de bobo". O resultado nominal das empresas vão demonstrar o tipo de crise que estamos sem estarmos nesta especulação. Acredito plenamente que teremos quedas ao longo deste ano.




% do aporte neste mês: 83% da receita. Aportei 1.5k em Tesouro Selic (caixa e reserva de oportunidade) e 1.5k em dólar. Vou aportar ao longo do tempo na carteira dólar e ouro. Com esta desvalorização da nossa moeda, melhor ter moeda forte. FII vou esperar um tempo para aportar normalmente. Estou muito concentrado em FII. Ações estou com 3 ações no radar para comprar.


Dividendos recebidos em Abril/2020: R$ 359,44

 Minha renda passiva vem caindo ao longo do tempo por causa da pandemia. Meu carro chefe era um shop e voces viram que 90% dos shops estão fechados e sem distribuir dividendos...Então.....

Este mês não foi fácil e o próximo também indica que não. Eu sinceramente não acredito que voltaremos a normalidade este ano. Sem vacina, fica impossível abrir tudo normalmente.... 

Bom, é isso aí. Abraço do Gari.

Música sobre o que estou sentindo neste momento em relação a tudo que estamos passando.








48 comentários:

  1. Também estou nessa queda de rendimentos nos FIIs, mesmo com uma concentração de 35% da carteira de Fundos com essa modalidade, os rendimentos já caíram numa faixa de 16%. Está complicado...Sem expectativas de uma retorno a normalidade.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Depender do Estado durante a vida e principalmente na velhice, é a pior escolha que uma pessoa pode ter. Por isso seguimos firmes na busca pela IF, Gari.

    Quais ações estão no seu radar? Você falou dos FIIs, ainda não invisto nesses ativos, mas tem uma ação do setor BRML3 que está bastante atrativa em termos de preço e DY, estou pensando em encarteirar. Esse ano será difícil em termos de proventos, porém acredito que no ano que vem tudo se normaliza.

    Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  3. Fala Gari!

    Tenso isso ein, eles tiram essas gratificações de vocês, porém o dinheiro deles nem mexem em nada. Vejo isso como muita maldade, se é pra economizar, que sejam de todos e não apenas do 'baixo escalão', típico dos políticos desse pais.

    Seguimos em frente nessa luta.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizeram isso mesmo... Enquanto isso os outros continuam... sobrou pros coitados que ganham 2, 3k bruto... Abraço

      Excluir
  4. Caraca, isso me deixa muito p da vida no serviço público.

    Beleza, cortou a gratificação por alguma desculpa provavelmente bem dada.

    Mas pq raios não cortou de todo mundo, digo, inclusive da procuradora?

    Cansado dessas injustiças...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A procuradora não faz nada. A dela vai continuar.... Ganhando seus 35k e delegando... O melhor funcionario dela ganha 2k e agora ele me disse que vai vazar do departamento...Ele que faz tudo....

      Excluir
    2. Perdeu a gratificação e está sem animo....

      Excluir
  5. Olá, Gari
    A corda sempre estoura do lado mais fraco não tem jeito. Também tenho FG e a ameaça de corte vem desde o ano passado. Acredito que com essa crise, a ameaça ainda irá se tornar realidade neste ano.
    Abraços e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Poxa Gari, que situação hein

    Mas fé em Deus, vai passar.

    Sucesso meu amigo

    ResponderExcluir
  8. Cortar na carne dos outros é fácil, que atitude absurda!

    O que resta agora é torcer pela luz no fim do túnel dessa epidemia, só quando ela aparecer é que dá pra ter uma noção do tamanho do buraco que ela vai deixar.

    Abraços,
    https://poupadordointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O buraco será o maior de todos os tempos.. Pode ter certeza!!! Abraço!!!

      Excluir
  9. Como assim Gari, já voltou a ativa? Que mal me pergunte, vc trabalha em que Estado? Não dá pra fazer home office?

    Essas gratificações são complicadas, o ideal é trabalhar num local em que vc não fique refém delas, de que adianta estabilidade se vc fica na mão da politicagem dos superiores, que podem cortar significativamente seu salário com uma canetada... Qlqr dia escrevo um post sobre esse tema.

    Abraços e bom trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalho no Estado de Goiás e as vezes DF.. Pior que o presidente mete o ferro em tudo. Ele revogou de todos. Pior que não quer deixar outros buscarem outros orgaos para ser valorizado. Pior é isso.

      Excluir
  10. Olá, Gari!

    Esse é o retrato de como funciona o poder público no Brasil: "bora fazer as ações necessárias e os cortes!..mas não no meu bolso." Infelizmente é com esse tipo de coisa que temos que lidar aqui, como se já não bastasse o problema de uma pandemia mundial por si só. No meu caso que sou CLT tenho temido por um corte em salário, apesar de até o momento não ter tido sinais de que vá ocorrer.

    Também tenho tido dividendos horrorosos com isso tudo, tento não só os FII's cancelados/diminuídos os pagamentos, mas algumas ações também. De qualquer forma, vamos seguir aportando e aproveitando as promoções na bolsa.

    Abraço!

    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dividendos estão miguando a cada mês. Pensei que bateria os R$ 500,00 mensais este m~es, mas agora está abaixo de R$ 350,00. Deve cair mais. Abraço

      Excluir
  11. Olá, Gari.

    Isso acontece no federal também. Não sei de cortes de gratificações, mas sempre é mesma panelinha para os cargos de chefias ou similares. A maioria nem tem competência para tal, mas ocupada porque faz parte do meio.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo!!!! Os bons são vetados...No meu conheço muitos que ficaram de fora por não aceitarem a panelinha.

      Excluir
  12. Toma tarde Gari,

    Na carreira pública o que seriam essas gratificações? Tipo hora extra?

    Abraço,
    Monster

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce faz alguma função complexa teria direito a alguma gratificação. A partir do momento que vc deixa a função complexa, vc perde ela. No entanto, o velho presidente quis cortar de todos so para mostrar ao Governador que é "cortador de gastos".

      Excluir
  13. Força, Gari!

    É hora dos servidores públicos das carreiras que não são poderosas ou privilegiadas focarem em fontes alternativas ou complementares de renda, porque as perspectivas não são nada boas para os próximos anos. Ontem o Senado aprovou o congelamento dos salários e da contagem do prazo do tempo de serviço para os servidores, excluindo forças armadas, saúde e segurança, até o final de 2021. Aí agora falta só a aprovação pela Câmara e sanção presidencial.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver isso tambem. O negócio é focar em outras rendas. Não adianta somente nos lamentar.... O congelamento vai matar o coitado que ganha 1, 2 e 3k.

      Agora os cursinhos para concurso público vão se lascar.

      Excluir
  14. bOA NOITE. Gari. Não sei se você já pensou nesse assunto. Mas em prestar outros concursos na area de direito, principalmente de procurador em cidade pequena. Não sei quanto você ganha nesse orgão estadual. Mas as vezes é melhor e sair desse lugar que so ta fudendo os servidores e vai continuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem gratificação ganho 3.5k líquido. Com gratificação uns 5.5k líquido.... Pois é.. a questão é que os concursos tendem a diminuir muito, ainda mais agora com a aprovação da ajuda Federal a Estados e Municípios....

      Tenho advogado também e comecei a mexer com outra coisa online, porém está muito no início.

      Excluir
  15. Salve Gari!
    Ansioso pelo fim disso tudo e que nossa economia retome o mais rápido possível e menos vidas sejam perdidas.

    Meu aporte também foi menor, fui vítima da MP 936 e estou com uma redução de 25% do salário.

    Até mais meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está fácil né. Vejo milhares de pessoas em filas de bancos querendo sacar o auxílio emergencial, pessoas desesperadas....complicado....

      Eu tento ser frugal sempre que posso. Esta pandemia veio demonstrar que não podemos vacilar no quesito economico. Reserva de emergência sempre!!!

      Excluir
  16. Gari, aproveita também para te agradecer por me adicionar a sua lista de blogs :D

    Você saberia como faço para criar uma lista também?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ir no blogger, depois "layout", do lado direito embaixo clica em "minha lista de blogs), EDITAR, depois ADICIONAR URL do blog que quer e salvar.

      Excluir
  17. Em vez de ouro e dólar no Brasil, será que não vale a pena abrir conta na corretora Avenue e investir em minerador que paga dividendos (BARRICK, FRANCO NEVADA, AGNITO EAGLE)?
    É o que fiz e estou muito satisfeito, investir em fundo de ouro ou dólar dá dinheiro para o sistema.

    ResponderExcluir
  18. Grande Gari.. Situação complicada né meu camarada !!
    estou passando por uma situação complicada na minha empresa.
    Nos tempos de pandemia, ela colocou todo muno de home-office e todos os dias em que não houver demanda voce deverá 8 horas pra empresa em um banco de horas e todas as horas extras que voce fizer durante 18 meses ira para abater nesse banco de horas. Complicado.

    Um abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa....tomara que tudo se resolva o mais rápido possível para voce. Abraço

      Excluir
  19. Olá GA!

    Ainda está com aportes fortes, um dia eu chego lá hehe

    Sobre as quedas da bolsa, com essa SELIC baixa, estou desconfiado que o futuro vai ser sombrio. Mercado não tem muito motivo pra querer subir no curto prazo, e se a inflação voltar daqui 2 anos, a SELIC vai subir e a renda fixa vai ficar atrativa de novo, levando capital da bolsa pra RF... sei não.

    Vou seguir aportando meio a meio e balanceando a carteira.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa q se faz é balancear sua carteira. A minha está totalmente desbalanceada.

      Excluir
  20. Li seu blog todo! Muito obrigado pelos posts. Moro no Df, pretendo seguir a carreira de direito. Seus relatos são uma "redpill" das boas, a maioria das pessoas acham que advogado ja começa ganhando alto, e não é bem assim. Bom, tenho 17 anos e trabalho com festas infantis (contrato intermitente). Meu trabalho não atrapalha meus estudos, ganho 35 reais a cada 4 hrs. Na sua opinião, vale a pena investir esse pouco em FIIs? Eu estou pretendendo investir no ipca 2030.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens!!!!!! Bem novo e bem responsável... Acho melhor voce ficar mais no tesouro e ir comprando selic tb... Os juros estão mto baixos, quando voltar a aumentar (e eles vao por causa da inflacao), os FII vão desabar e será nessas horas pegar uma parte do seu dinheiro em caixa (tesouro selic) e ir comprando FII. Abraço

      Excluir
    2. Muito obrigado por responder. Estou ansioso por seu próximo post. Acho que vou colocar tudo na selic mesmo. Embora tenha muito youtuber falando que prefere por no nubank.

      Excluir
  21. Eu não sou funcionário público então eu não entendo, mas em perdendo essas gratificações sua função e carga horária permanece a mesma? pois creio que não seja justo perder gratificação e continuar fazendo a mesma coisa, no meu emprego CLT cortaram 25% do salário, porém minha carga horária foi reduzida !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stifler continua a mesma carga horária. só mudaria se cortassem o vencimento... Na próxima atualização vou contar o que ocorreu comigo no trabalho. Reviravoltas ruins.

      Excluir
  22. Boa Gari. Firme e forte, consistência é tudo.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  23. Olá visualizador
    Somos comerciantes profissionais, que ganham forex e binários semanalmente para investidores, adoram contar tudo sobre nossa plataforma de investimentos, onde você pode investir fundos tão pouco quanto $ 200 e começar a ganhar $ 2000 semanalmente, muitas pessoas já se beneficiaram com essa oferta de investimento antes e durante esse vírus convid-19, se você estiver passando por dificuldades financeiras devido a esse coronavírus e precisar de ajuda para pagar as contas, basta escolher um plano de investimento adequado e começar a lucrar semanalmente

    US $ 200 para ganhar US $ 2.000 em 7 dias
    US $ 300 para ganhar US $ 3.000 em 7 dias
    US $ 500 para ganhar US $ 5.000 em 7 dias
    $ 1000 para ganhar $ 10000 em 7 dias
    $ 5000 para ganhar $ 50000 em 7 dias

    Para iniciar seu investimento agora
    email: claustradingsignal07@aol.com
    Via whatsapp: +12166263236

    ResponderExcluir
  24. se eu tivesse na tua pele tava estudando q nem um maluco pra outro cargo
    quando era servidor estadual do RJ, ganhava 3k líquido e estudava direto

    o dinheiro nao dava pra nada
    quando passei pra area federal, tirei imediatamente mais de 10k bruto e agora o trampo é calmo e não dá muita vontade de estudar

    minha motivação murchou

    o sofrimento pode ser lucrativo

    ResponderExcluir