Minha lista de blogs

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Vale a pena comprar LIVROS e CURSOS ONLINE ?

Olá pessoal!!!! Ao adentrar diversos blogs sobre investimentos, eu me deparei com um post bastante interessante do blogueiro ADP que a vale a pena ler:

http://alemdapoupanca.blogspot.com/2018/09/quer-aprender-investir-comece-comprando.html



Concordo com o ADP a respeito dos livros. Não há nada mais produtivo e enriquecedor do que comprar livros para nosso aprendizado. Não só comprar, como também baixar pela internet de forma gratuita. Hoje não há desculpa para semi analfabetos e preguiçosos: basta ter um computador/celular/tablet e internet e buscar conhecimento.

Em relação a cursos, concordo quase 100% com o ADP. Tem muito guru de cursos por aí vendendo o bolo por R$ 500,00 a R$ 5.000,00 reais enquanto livros podemos comprar na faixa de R$ 30,00 a R$ 150,00 reais. Já vi absurdos no qual gurus criam cursos para  ensinar a investir em Tesouro Direto na faixa de R$ 1.000,00 reais. Chega a ser ridículol!!!!! Sobre renda fixa em si, você encontra fartos materiais gratuitamente pelo youtube, sites e claro, tem-se livros bastante baratos.

Sobre cursos online, conheci um tempo atrás o site UDEMY. Lá sempre tem promoções de cursos em diversas áreas. Cursos na faixa de R$ 19,90 a R$ 30,00 reais. O valor normal costuma ficar entre R$ 80,00 a R$ 500 reais. Já comprei diversos cursos com promoções e digo que a maioria vale a pena.

OBS: Os cursos são vitalícios e uma grande parte deles é atualizado.








Costumo comprar 1 a 2 cursos a cada dois, três meses gastando no máximo R$ 50,00 reais com as promoções que sempre tem. Uma dica para quem não quer gastar muito e aprender muitas coisas de grande valor em casa na frente do notebook ou no seu celular. Abraço do Gari!!!






25 comentários:

  1. Também vi o post dele, livros são tudo! Conhecimento ímpar. Hoje em dia não tem desculpa de falta de tempo, tem falta de prioridade. Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje temos tudo na internet. Concordo com voce. N~~ao há desculpas. Abraço

      Excluir
  2. Olá Gari advogado,
    Comecei meu aprendizado financeiro com livros. Hoje, enfiam goela abaixo, cursos aos iniciantes, o tal caça niquel dos que se dizem independentes financeiramente.

    Abraço
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dessa forma. Nos livros encontramos tudo que procuramos. Falta o brasileiro largar de assistir novelas e inutilidades para focar em algo que acrescente. Abraço

      Excluir
  3. Fala Gari, tudo certo?
    Vi o post também, achei bem legal, estou lendo Os Segredos da Mente Milionária, achei excelente!!!

    Po que legal esse Udemy, sempre queria curso barato de excel, comprei dois kk, obrigado pela excelente dica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro foi um dos primeiros que li. Muito bom!!!! Abraço

      Excluir
  4. O curso Brasil Paralelo - A Última Cruzada gostei muito.
    Livros pra mim valem a pena. Impressos em papel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os documentários do Brasil Paralelos são ótimos!!!! Assisto todos!!! Livros tenho um monte em casa e um dos melhores que ja li voce quem indicou!!! Abraço amigo!!

      Excluir
  5. vale a pena e bastante, mas tem que escolher com cuidado.

    Minhas recomendações, por categoria:

    1 - "Investimentos": recomendo o Bastter

    2 - "Concurso público": recomendo:

    https://acervost.blogspot.com/2018/03/guia-de-materiais-para-concurso-que.html

    3 - "Educação Física": recomendo:

    https://www.youtube.com/channel/UCRvQMczdW5hrr2EPtKupovg
    http://www.lowcarb-paleo.com.br/

    https://acervost.blogspot.com/2017/08/dieta-slow-carb-de-tim-ferris-impressoes.html
    http://acervost.blogspot.com/2018/04/livro-dieta-da-mente-surpreendente.html

    4 - "fotografia" - recomendo: eduk, que tem vários cursos.

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. p.s.: livros: em papel e tb adoro meu kindle paperwhite.
      https://acervost.blogspot.com/2018/08/kindle-paperwhite-impressoes.html

      Excluir
  6. Acredito que se a pessoa consegue organizar os conhecimentos dispersos na internet não vale a pena compra o curso .Agora se pessoa necessita de uma coisa mais organizada e conduzida ai sim acredito que valha a pena.
    LIvros gosto mais mais do impresso já li algum no PC ,no celular é impossível pra mim. abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem prefiro livro físico. Caso seja muito caro, busco encontrar de graça na net e baixo e transfiro para meu tablet. Abraço

      Excluir
  7. Olá Gari,
    Despesa com instrução é investimento.
    Uma dica legal é o kindle unlimited, que você paga R$19,90 por mês e tem acessível a mais de um milhão de títulos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Excelente post. Parabens.

    UDEMY é muito boa mesmo. Ja fiz diversos cursos lá a preço de banana. Quando não, de graça.

    Quanto aos livros, chega a ser clichê né? É dos livros que vem o conhecimento.
    Cursos e gurus, não confio muito. Mas tem alguns que gosto muito, por exemplo o Vlad, do site no alvo. Ele é muito bom. Tem muito conteúdo gratuito e a didática é bem boa. Vale a pena a visita.


    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Fora isso tem muita coisa de graça no próprio youtube (cursos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coisa grátis lá e o pessoal perde tempo assistindo novela. Vai entender...abraço

      Excluir
  10. O estudo é sempre importante. Eu gosto de cursos online. Não tenho paciência para aulas presenciais. Vejo falar muito dessa udemy, vou dar uma olhada.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá Gari,
    Boa postagem. Obrigado pela menção.
    Sou viciado em cursos da Udemy, especialmente nos cursos de programação. Falo sem medo de errar que lá é possível comprar cursos sobre as últimas tecnologias por 20 reais, mas que custariam milhares de reais se fossem dados presencialmente.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeus ADP!!!! Sempre acompanho seu blog. Comecei a comprar alguns cursos na promoção da udemy. Tem sido muito produtivo para mim. Abraço

      Excluir
  12. Eu sou um lixo!
    Eu sou pobretão, pardo, horroroso e ainda nasci com essa doença horrível (homossexualidade).
    Eu também não sou de esquerda. Disseram me que finanças é coisa de cara hétero, igual futebol, cerveja e mulheres. Olha que vergonha eu tenho, não sei de esporte algum, não tenho amigos, nunca tive pai e nunca vou ter uma família de verdade. Nem sair da pobreza eu posso.
    Eu me odeio. Queria morrer.

    ResponderExcluir
  13. Ótimo Post Gari!

    Realmente, ler é ótimo. E como já falei em um POST no Blog, você pode até economizar por fazer isso.

    Quer tiver curiosidade, segue o LINK: https://agiotaamador.blogspot.com/2018/07/o-melhor-habito-para-enriquecer.html

    ResponderExcluir