Minha lista de blogs

sábado, 29 de setembro de 2018

Atualização Patrimonial -Setembro 2018 - R$ 69.076,12




Vamos a mais um fechamento!!!


TRABALHO: Recebi alguns honorários. Como já falei em outro post, perdi uma gratificação. Agora meu salário encolheu bem. 

Sobre o concurso, o resultado do mesmo saiu e fiz 86% da prova. Fiquei em 300 a 350º. Ponto de corte insano nos 97% da prova. Eu fiquei bastante desanimado. Cada vez mais os concursos estão escassos e ponte de corte cada vez mais feroz. Preciso buscar outras alternativas de renda. Não depender só do serviço público e advocacia. Estou pensando e estudando sobre marketing digital.



SOCIAL:  Este mês  levei meus velhos para tomar umas no Detroit e Outback. Dei algumas saidinhas por fora e somente isto. Tenho ficado mais em casa para nao gastar com bobagens. Questão de peso estou travado nos 82kg e não sei o que fazer para sair disso.

OBS: Passei muita raiva semana passada. Comprei um celular bom há 1,5 anos atrás para que durasse no mínimo uns 4 anos. Esta semana o celular simplesmente fica desligando. Bateria viciada + problema interno. Fui pesquisar, R$ 700,00 reais para trocar. Dica para o pessoal: JAMAIS COMPREM MOTOROLA! Meu celular é o Moto Z, paguei um preço até alto para durar no mínimo 4 anos e a merda já veio com VÍCIO OCULTO. Moto Z power e Moto Z Style (até mesmo da segunda geração), cuidado!!!! 

Após 1 ano já começam com problemas. Fui pesquisar na internet e são mais de 6000 reclamações do aparelho desligar alegando falta de bateria. Motorola NUNCA MAIS. Fui obrigado a tirar uma grana da minha reserva de emergência para comprar outro celular. Ainda não chegou, e enquanto isto estou com a bomba. Comprei um aparelho da samsung. Só espero não ter dor de cabeça tão cedo. 

Outro detalhe: tenho moto snaps (bateria extra). Mesmo com ele ativado + a bateria interna, quando chega nos 65% da bateria o celular simplesmente desliga sozinho.

Pessoas que trabalham com uber relatam ter perdido o emprego por causa desta marca. Exemplo dos problemas que tem acontecido.







Reparem no youtube...várias reclamações sobre o aparelho. Uma BOMBA!!


FECHAMENTO: 







Aporte: R$ 7.000,00
Rendimentos FII= R$ 230,00 (mais ou menos). Já recebi R$ 3.131,33 reais por enquanto este ano de alugueis. No final do ano passado, recebi R$ 1.278,75. Tem sido uma evolução e tanto!!! Acredito que eu passe dos R$ 4.000,00 de dividendos dos fii ainda este ano.

Este mês o aporte foi alto em virtude de alguns honorários que recebi. A tendencia agora é eu aportar entre R$ 1.350,00 a R$ 2.000,00 por mês. Comprei quase metade de Tesouro Selic para que lá na frente eu aproveite de alguma queda de FII e futuramente de ações. Comprei alguns KNRI, ABCP e BBRC. Próximo mês provavelmente meu fechamento será menor. Quando fechei este mês ainda não tinha liberado o fundo MFII. Com a volta dele na bolsa, devo ter uma queda de uns 4k próximo mês. Paciência. A meta dos 65k este ano foi alcançada.

Não podemos esquecer das eleições. MEDO DA PETEZADA GANHAR ESTAS ELEIÇÕES E CUBANIZAR E VENEZUELAR ISTO AQUI.

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/09/28/interna_politica,992558/e-uma-questao-de-tempo-para-gente-pt-tomar-o-poder-diz-jose-dirc.shtml


https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/09/haddad-diz-que-vai-criar-condicoes-para-nova-constituicao.shtml

Abraço do Gari!






27 comentários:

  1. Fui vítima desse moto Z também... Parabéns pelo aporte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca mais compro esta marca. Paguei caro na epoca para durar no mínimo 4 anos e esta porcaria não pode sair da tomada.

      Excluir
  2. Olá Gari, parabéns pelo fechamento, continue firme e forte! Sobre celulares, depois de ter 2 celulares furtados, decidi arriscar há 6 meses atrás a marca chinesa Xiaomi e cara... não me arrependo! Preço justo, menos de R$ 600 na época. Podem roubar, pode cair no chão, pode afundar que não me incomodo. Gastar rios de dinheiro com celular, nunca mais.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coisa que mais prezo em um celular é a durabilidade da bateria. Este motorola pensei mais neste quesito. A questão é que havia um vício oculto nesta marca.

      Excluir
    2. Os celulares da Xiaomi são bons. Tem uns que a bateria são de 4100 mA. Dura para caramba!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Fala Gari!

    Parabéns pelo aporte.. nesses tempos o aporte tem maior importância que a rentabilidade da carteira.

    Eleições vão trazer tempos sombrios.. expectativa pro segundo turno é a pior possível..

    enfim, Seguimos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer por este país. Tomara que não nos levem ainda mais pro buraco. Abraço

      Excluir
  5. curso barato para concurso:
    http://acervost.blogspot.com/2018/09/master-juris-preparatorio-por-20-reais.html



    já tive muitas reprovações.

    não desista. vc só tem que melhorar 10% no seu desempenho.

    abs!

    ResponderExcluir
  6. Fala Gari!

    Grande aporte, sobre o Marketing Digital, comecei a estudar esse mês também sobre esse assunto, estou dando uma olhada em videos, e comecei a fazer um curso na Udemy sobre o assunto.

    Meu celular é um samsumg, tenho já faz 2 anos, agora que começou a travar.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a opena fazer cursos na udemy. Tem muita coisa boa por lá. Sobre celular, espero que o próximo dure uns 3 anos. Abraço

      Excluir
  7. Parabéns pelo aporte Gari...!!
    Eu fui vítima da Motorola também.
    Eu comprei um Moto G4Plus, deu 1 ano o botão do power ja caiu, o celular quando ta carregando começa a apresentar gosth touch, maior merda !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vale a pena comprar esta marca. Maior enganação. Abraço

      Excluir
  8. Olá Gari,

    Aporte muito bom. Eu precisei comprar outro celular, pois meu samsung mesmo na garantia estava igual esse seu. Levei 2 vezes na assistência, mas continuava com o mesmo problema. Até que eu desisti.
    Passar em concursos hoje está cada dia mais difícil.
    Se o PT ganhar estaremos ferrados. Brasileiro gosta de TNC mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que deu no seu celular? Concurso cada dia que passa mais complicado. A tendencia é diminuir drasticamente. Acho perigoso pessoas que so buscam isto. Tem que abrir a mente para outros horizontes tb. Abraço

      Excluir
  9. Parabéns Gari , tinha Samsung e a manutenção dele é muito cara , agora tenho meu terceiro motorola tive o 3 4 e agora moto G5 os dois primeiros fui roubado o moto G5 ja estou a mais de cinco anos , a bateria não dura muito em uso intenso mas por enquanto ta de boa .
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ***Mais de um ano kkk comprei em agosto do ano passado

      Excluir
    2. Quero que o proximo dure no mínimo 3 anos. Ficar trocando de celular toda hora é jogar dinheiro no lixo. Um saco!! Abraço

      Excluir
  10. Gari, sua história me lembrou de um concurso que prestei pra Casa da Moeda. Acertei 97,5% e, mesmo assim, fiquei fora (só entrou quem gabaritou). Boa sorte nos próximos concursos.

    O que você tem a dizer sobre marketing digital? Pretende fazer um post sobre isso?

    Parabéns pelo aporte.

    Sucesso e bons negócios.
    Fuleiro
    investidorfuleiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concurso cada dia mais surreal!!!!! Lá na frente pretendo fazer um post sobre mercado digital. Estou bem no início msm. Abraço

      Excluir
  11. Fala Gari, tudo certo?
    Sobre o celular, se é vício oculto, mete um juizado especial neles só pra incomodar, vai que te oferecem um acordo e vc salva algum trocado.

    No mais, belo aporte!

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que o celular começa a dar problema após 1 ano. A sacanagem está neste quesito. Já reuni com um pessoal e vamos ver o que fazer.

      Excluir
  12. Fala Gari!
    Vai tentar Alego pra PL? Acho que é meu proximo foco depois desse concurso da Câmara, creio que o corte deve vir beirando os 90% também.
    Sobre celulares, tive um motorola antigao( antes de venderem pra lenovo lixo) que durou 4.5 anos, ganhei um novo e parei de usar ele tem cerca de 1 ano, até hoje o danado ta funcionando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou pensando. A questão que desanima é o número baixo de vagas. Estou em 2 concursos no CR até bem colocado e nada de chamar ou aprovar novas vagas. Vamos ver.

      Quanto a motorola, não desejo para o meu pior inimigo. Abraço

      Excluir
  13. Caramba Gari, 86% da prova, eu aqui preocupado nos meros 70% em cada disciplina pra passar, curso nono semestre em direito, na pior das hipóteses ganharei um adicional na corporação com o certificado, com o tempo deduzirá os custos do curso, mas voltando ao assunto, você com certeza está muito acima da média, ficou entre 300 mas com certeza deixou milhares para trás, tenta agarrar o apoio que o Scant acima apresentou, você já tem 86%, isso é conhecimento, conhecimento não se perde (ah não ser que bata a cabeça e fique lelé) e também não se rouba, isso é intrínseco de você, segundo a ciência, o ser humano precisaria viver 300 anos para preencher toda a memória possível, creio que os que passaram no corte, não foi de primeira, você só precisa de mais 10%, com certeza tem de sobra em sua mente para isso.

    Eu por exemplo, só não me esforço pra me destacar porque estou muito complexado no momento, quando diminuir um pouco meu fardo darei um up nos estudos para conquistar algo melhor.

    Abraço do Norte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questão de saúde sempre em primeiro lugar. Sem saúde não somos absolutamente nada. Logo logo voce estará muito bem de saúde. Confie em voce. Abraço

      Excluir