Minha lista de blogs

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Minha Homenagem ao blogueiro VDC



Não nego que foi um baque saber de sua partida. Lembro o início da criação do seu blog, das suas dicas a todos. Sua primeira vez nos FII´s, ações e também sobre sua experiência nos imóveis físicos na parte de construção e venda. Fiquei pensando ontem e hoje sobre a vida sabe? Refletindo sobre o que podemos fazer de melhor, qual a nossa missão aqui. Tudo acaba, tudo termina, algumas vezes de forma sem sofrimento e outras com sofrimento. 

A sua esposa colocou no seu blog um parágrafo que me fez refletir muito mesmo sobre felicidade, viver a vida, amar , enfim....

"Continuem a saga de vocês, crendo que tudo isso um dia acaba. Então façam como ele: se esforcem, lutem, estudem e não deixem de aproveitar a vida ao máximo, pois apesar da preocupação com a aposentadoria  e rendimentos ele NUNCA deixou de ser feliz e fez tudo o que sempre teve vontade."

Muitos blogueiros inspiraram em você no seu esforço até atingir a IF. Suas lutas diárias, desabafos. Acompanhamos todo o desenrolar da história. Que vocÊ esteja em um lugar melhor do que esse olhando para todos. Deixarei um texto em sua homenagem assim como 2 músicas. Descanse em paz guerreiro!!!


"Quatro estações são necessárias para que se possa passar adiante depois de uma perda. O primeiro tudo depois da morte é sempre o mais difícil: o primeiro aniversário, o primeiro natal, o primeiro réveillon, as primeiras férias... são as ocasiões mais doloridas. Mas o passar dos dias ameniza a dor e vai dando lugar a uma certa nostalgia, ao carinho da lembrança.

Pensamos no instante da perda que nunca mais seremos capazes de sorrir, mas isso não é verdade. Depois de algumas auroras e alguns entardeceres, vamos descobrindo que a vida ainda está muito presente, que ainda somos capazes de nos alegrar com outras coisas, sem que isso diminua o amor e a saudade que sentimos de quem partiu. 

Aceitamos dificilmente a morte porque nos esquecemos com facilidade que nossa vida na terra é apenas uma passagem. E quando alguém parte, é como se acordássemos para essa realidade: somos eternos para a vida, mas não a terrena! Inconscientemente pensamos na nossa própria morte e na daqueles que ainda estão conosco.

Mas... enquanto o sangue pulsar nas nossas veias, é a vida que pulsa e tudo o que podemos e devemos fazer é vivê-la. Alguém que amamos parte para sempre e isso é tremendamente doloroso. Essa pessoa é insubstituível ao nosso coração, já que cada pessoa é única em si no nosso viver e somos conscientes disso. Mas outros que amamos e que nos amam ainda estão por aqui e isso deve ser motivo de alegria e reconforto. 

Por esses, pelo menos, devemos nos reerguer, reagir, fazer um esforço. E para nós, para nosso bem. Deus nos consola; amigos, família nos consolam... só precisamos é aceitar as mãos estendidas. Quatro estações e um pouco de paciência... o sol vai brilhar novamente, a alegria vai de novo encher o coração e tudo vai voltar ao normal. É preciso acreditar nisso!"









8 comentários:

  1. Aqui uma música em homenagem ao viver de construção: https://www.youtube.com/watch?v=e1_lO5jjHo0&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  2. Vai fazer muita falta nosso colega e amigo VDC,

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que descanse em paz!
    E q Deus nos dê sabedoria para o momentos difíceis da vida.

    ResponderExcluir
  4. Realmente um Exemplo. Fará muita Falta.

    ResponderExcluir
  5. Eu retornando à blogosfera, após ausência em razão de uma forte crise de depressão, deparo com esta notícia, meu corpo chegou a esfriar. Um homem em plena maturidade, estava anos luz de muitos investidores da blogosfera, embora já acima de um milhão, dizia que ainda precisava conseguir mais para usufruir de uma vida sem trabalho, creio eu que ele conseguiu só que nós seres humanos somos assim, insatisfeitos, sempre querendo mais, ele iria muito longe se não fosse o sinistro. Tudo que posso fazer é deixar meus pêsames.

    ResponderExcluir