Minha lista de blogs

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Atualização Patrimonial -Maio 2018 - R$ 57.329,00

                                         


Mais um mês de fechamento do Gari Advogado. 



TRABALHO: Mês relativamente tranquilo. Consegui entregar todos os processos nos prazos devidos. Teve algo engraçado no trabalho esses dias com o Gustavo. Quem leu sobre ele nos tópicos anteriores, saberia que o mesmo não voltou mais com a noiva. E com isso, passou a torrar a grana do salário em barzinhos. Ganha uns R$ 3.500,00 reais, morando no apê que a mãe emprestou, não paga condomínio, água e nem energia. Veio reclamar que o dinheiro não está dando para o mês e com isso pretende correr atrás de algum político para conseguir um cargo melhor. Ontem o seu salário caiu e a primeira coisa que fez foi sacar R$ 1.200,00 reais para o fim de semana (comprou um perfume de R$ 650,00 reais e o restante torrar nos bares da vida). Quem não tem educação financeira dá nisso.


ESTUDOS: Somente li alguns livros que não tem ligação com estudos. Cancelaram mais um concurso federal que eu faria. Paciência. 



SOCIAL:  Mês sem muita badalação. Saí algumas vezes, porém cada dia que passa fico mais preocupado em sair. Semana passada marginais assassinaram uma advogada aqui perto de casa somente para levar o carro. A moça estudava para ser juíza e ainda estava na útilma semana para defender seu mestrado. Em poucos segundos, tudo se acabou. A banalização tornou-se corriqueira na bananalandia.

Comecei a fazer um regime praticando a dieta lowcarb. Saí dos 86 kg para 82kg em 1 mês. A meta é eliminar mais uns 10, 11kg. 


Ocorreu também outro fato entristecedor para o Gari. Um concurso federal que fiz em 2015 só chamaram até o 24º colocado. Tinha ficado em 25º. Eu e mais 80 pessoas entramos com uma ação, contratamos um advogado, pois 50% das vagas da repartição estavam sendo exercidas por terceirizados. Nem sabíamos que o advogado era pilantra. Perdemos a ação e com isso fomos condenados a pagar honorários para a União Federal. O advogado sumiu e ficamos sem mais notícias. Após 2 anos, acesso meu internet banking e vejo uma linda PENHORA ONLINE de R$ 1.450,00 reais. Fui ao banco falar com minha gerente que merda era aquela e ela afirmou que foi um processo da União Federal. Penhoraram metade do dinheiro na minha conta corrente e a outra metade na poupança. Vou deixar queto isso. Eu e mais uns 20 vamos entrar com uma representação na OAB contra este advogado que não se manifestou ou deu a notícia aos clientes. Perdemos todos os prazos e ainda fomos condenados a pagar multa de 10% por causa da inercia do advogado.

                                       Tristeza do Gari ao saber que limparam sua conta.




FECHAMENTO: 


Aporte: R$ 5.000,00






Mês que deve ser esquecido. Além da penhora online que tomei, este mês foi o derretimento da bolsa. Aportei 95% em FII e 5% comprei Ethereum para que fosse ajeitado o negócio da EOS (esta moeda está criando sua própria rede e com isso tive que usar ETH para ajeitar na carteira Exodus antes do dia 1º de junho). Se não fosse a penhora provavelmente eu aportaria uns 5.5k. O valor foi elevado fruto de alguns honorários que recebi ao longo do mês. A tendência dos aportes será na faixa de 1.5 a 2.5k por mês.



Finalmente ultrapassei a barreira dos trezentos reais de alugueis FII!!!

                      Abril:    R$ 299,95
                      Maio:   R$ 298,57
Alugueis FII Junho: R$ 335,60

Total no ano: R$ 1.627,66


Meta a ser batida em 2018:    65k de patrimônio e 350 reais de alugueis FII. Estou me preparando para fim do ano adentrar nas ações. Abraço a todos



32 comentários:

  1. Parabéns pelo aporte, Gari. Muito chato esse lance de penhora. É horrível perder dinheiro sem retorno. Esse ano vc atinge tranquilamente sua meta. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei puto com essa penhora. Pelo menos já se resolveu. Abraço

      Excluir
  2. Apesar da penhora conseguiu fazer um belo aporte! Que colega advogado safado, mas é assim mesmo, gente irresponsável tem em toda área, ainda mais na nossa. Quanto a esse seu amigo, é o típico pobre de raiz, aquele que pode ganhar o que for, nunca vai progredir. =D Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este colega meu pagará um preço caro se não mudar o mindset. Adora torrar grana.

      Excluir
  3. Fala Gari!

    Cara, realmente a violência em nosso pais esta demais, moro numa cidade do interior, sempre tem alguns casos, devo imaginar como é nas capitais.

    Esse tal de Gustavo é a imagem do brasileiro médio, gasta mais do que ganha, não investe/aporte.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A violencia está cada vez maior. não podemos vacilar. Quanto ao Gustavo, o buraco está cada vez maior.

      Excluir
  4. Parabens pelo aporte. Vou procurar aqui histórias do Gustavo, pois gosto bastante de relatos.

    Sobre entrar em ações, acredito que agora é um bom momento. Tem aquela coisa de "Sell in May and Go Away", se não souber o que é isso, da uma procurada, mas basicamente maio, junho e talvez até julho são meses ruins para mercados de ações, tanto aqui quanto nos EUA. Um mês ruim pode significar que há coisas baratas por ai.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou de olho em Itsa, Grendene, Taesa e Ambev. Vamos ver quando entrarei. Abraço

      Excluir
  5. Olá Gari,

    Parabéns pelo aporte e pelo meta batida.
    Esse Gustavo é Zé ruela mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Amigo!!!

    A vida é assim mesmo, coisas boas e coisas ruins. Continue disciplinado e atingirá seus objetivos.

    ResponderExcluir
  7. Boa gari, cada dia mais perto do sonho, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Rendimentos do mês foi muito bom to pensando seriamente em vender meu carro 20k liquidar o tesouro direto 10K e ir de all in em FII que me pagaria +- 390 se eu consegui-se manter o rendimento em 0,6%.
    E depois dava maus pulo pra comprar outro queimador de gasolina kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma tentação né hehehehe. Faltam mais ou menos R$ 15,00 reais para eu alcançar minha meta dos R$ 350,00 em 2018. Acredito que posso chegar ainda nos R$ 400,00. Tomara... E pensar que em junho de 2017 eu recebi R$ 98,00 reais de dividendos...foi uma evolução e tanto... Abraço

      Excluir
  9. Muito boa mesmo! Parabéns! Eu passei um pouco dos R$ 200,00. Quais FIIs está investindo? Não achei nessa postagem. Vou procurar com calma em outras. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho ivestido em 10 por enquanto:

      FFCI11
      RNGO11
      ABCP11
      JSRE11
      MFII11
      KNRI11
      CBOP11
      HGLG11
      KNCR11
      BBRC11

      Com o tempo devo acrescentar mais uns 2 ou 3. Abraço

      Excluir
  10. sonho de aporte e rendimentos!

    Parabéns, apesar de todas as mazelas bostileiras, vc se manteve firme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foco total!!! Este ano tem sido o melhor ano para eu aportar. Tenho que aproveitar ao máximo.

      Excluir
  11. Mais Gari, Nao e proibido este tipo de bloqueio? Por exemplo, poupança não se pode haver bloqueio se o valor for de ate 40 salários mínimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Proibido é, porém eu queria que ja resolvesse isto. Perdi mesmo na ação e caso eu impugnasse pedindo o desbloqueio, a União posteriormente pediria novo bloqueio. Então deixei logo bloqueado para que se resolvesse isto.

      Excluir
  12. Mais caso pedissem um novo bloqueio, você não poderia processar a união? Porque ate onde eu sei, isso e inconstitucional. Único imóvel, poupança ate 40 salários mínimos são impenhoráveis para pagamento de dividas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder até poderia, mas temos que levar em consideração o desgaste, morosidade da justiça. De qualquer forma eles iriam pedir uma nova penhora na minha conta corrente e tambem podendo penhorar meu carro.

      Excluir
  13. Parabéns gari pela disciplina, pelo aporte e pela renda passiva! Vamos que vamos, esses pingados não vão parar de crescer!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo aporte Gari Advogado, muito bom.
    Em relação a criminalidade, infelizmente esta muito difícil cara, aqui no Rio esta de mais...
    Estou indo de Uber todo dia pro trabalho porque todo dia tem história de assalto dentro dos onibus. Muito dificil!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A criminalidade está fora do controle. Tem dias que até desanimo de sair de casa. Abraço

      Excluir
  15. Realmente, a violência está absurda. Nós estamos presos em casa e os bandidos, à solta. Foda.

    Muito chata essa situação do Advogado, mais ainda de vc ter ficado por uma vaga no concurso. Acontece. Bola pra frente que o melhor está por vir, camarada!

    Aporte sensacional, tem que manter isso aí, viu?

    Em pouco tempo seus aluguéis de FIIs já vão ser maiores que o aluguel líquido recebido por alguém com um imóvel físico de uns 100k, sem dor de cabeça de inquilino. Maravilha.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tendencia dos aportes é ficar entre 1.5 a 2k. Provável que eu fique com uma gratificação no serviço até agosto. Aí sem ela ficará mais apertado os aportes. Abraço

      Excluir
  16. Gari,esses kilos você emagreceu só com a dieta ou juntou a academia??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho feito a dieta + caminhada umas 3x na semana. Esta dieta lowcarb ajuda muito. Cortando carboidratos até voce se sente melhor.

      Excluir