Minha lista de blogs

sábado, 12 de maio de 2018

Curso 67 Steps - Tai Lopez - Regra nº 5: Ignore os 99%

Olá pessoal!!! Dando continuidade ao curso 67 steps do Tai Lopez que tenho. Estamos na regra nº 5. 





- REGRA Nº 5: IGNORE OS 99%

A opinião da maioria das pessoas é simplesmente reflexos de preconceito social. Procure por referências e sinais de especialização antes de seguir o conselho. Não confie nos conselhos de saúde de um personal trainer com excesso de peso. 

Não aceite conselhos sobre dinheiro de alguém que está constantemente lutando financeiramente. Não ouça conselhos de relacionamento de alguém que não tem amigos. Selecione as pessoas que você ouve com cuidado.

Muitas pessoas pensam que sabem do que estão falando, mas raramente o fazem - inclusive eu. Vá direto ao topo das pessoas que podem lhe dar conselhos e cortar a média. Esta é uma grande razão pela qual eu gosto tanto de livros. Permite-nos aprender com os maiores e copiar seus sucessos relativos, adotando seus padrões de pensamento.

Aplicação e pensamentos: Veja a diferença entre seus amigos "ricos" e amigos "pobres" em cada área. Os amigos que são “ricos” em saúde; Como eles pensam? Como eles comem? Como eles treinam? O mesmo acontece com pessoas financeiramente ricas;

 A maneira como eles gerenciam seu dinheiro Seus hábitos de consumo Quanto eles lêem O que eles falam sobre Quanto eles assistem Mesmo com pessoas que têm ótimos relacionamentos;

Como eles tratam os outros. Como eles se comportam em companhia. Sua linguagem corporal Inverta seu comportamento e veja como vale a pena. No geral, tenha cuidado com quem você imita.

 Através da aprendizagem observacional, é possível incutir padrões ruins em você que permanecem presos por um bom tempo (por exemplo, seu pai que fumava, seus hábitos esbanjadores de seus amigos, ...).

 Nós admiramos status e prestígio nos outros e às vezes somos cegados pelo caminho. eles adquiriram isto. Encontre conhecimento altamente concentrado e não apenas pessoas aleatórias que não sabem do que estão falando. Observe e selecione os que você aprender com cuidado. Recorte a média.



Amigos ricos estão sempre citando pessoas muito mais sábias e à frente de si mesmas (por exemplo, o próprio Tai cita Charlie Munger & Joel Salatin extensivamente). Amigos ricos são ótimos em matemática (as finanças chegam à matemática!)

As pessoas pobres são rápidas em expressar sua opinião, elas dão opiniões sem ressalvas, mas não valorizam as opiniões de ninguém.


Pessoas ricas, por outro lado, estão constantemente à procura de conhecimento, elas fazem perguntas sobre assuntos que são mais qualificados, porque querem avaliar sua opinião e aprender mais com você (pessoas de sucesso são humildes internamente!).


No mais, é isto!!! Em breve falarei da próxima regra dita por Tai Lopez. Abraço.

18 comentários:

  1. Boa Gari,
    Já estava sentindo falta dos post desse curso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Fala Dr!

    Muito bom estes seus posts. Como o Futuro Engenheiro comentou acima: já estava sentindo falta também.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeus TR!!!! Vou postar toda semana as 67 regras do Tai. Abraço

      Excluir
  3. Ótimo post! É por essas que ricos cada vez ficam mais ricos. E nós seremos um deles! hahaha

    ResponderExcluir
  4. bom texto mais o que tem de rico ignorante por ai não esta no papel kkkk , eu tento aprender com todo mundo absorver o que serve e deletar o que não me agrega.
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também conheço muitos ricos bastante ignorantes por aí. Nessas horas temos que separar o joio do trigo. Abraço

      Excluir
  5. Também gosto muito ler livros, são uma ótima fonte de conhecimento.

    Quem aplicar na sua vida as estratégias e os conhecimento do bons livros, terá sucesso.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros são fundamentais em nossas vidas. Conseguimos aprender muitas coisas vindo deles. Abraço

      Excluir
  6. Respostas
    1. Verdade amigo! Um de seus posts me fez comprar um livro dito por voce. Comprei semana passada pela ESTANTE VIRTUAL. Aguardando a chegada em casa.

      Excluir
    2. beleza!

      ler é sempre bom. também compro pela estante virtual, principalmente livros esgotados.

      abs!

      Excluir
  7. Olá Gari,

    Parabéns pelo post. Vou dar uma olha nas coisas que esse cara fala.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Se você está procurando apartamentos de alto padrão na praia, conheça a Riviera de São Lourenço. Um ótimo lugar para investimentos! Acesse: www.pratesimoveisriviera.com.br

    ResponderExcluir
  9. Realmente muito interessante, é o tipo de coisa que qm é um pouco maduro já até notou, mas nunca parou para teorizar a respeito, bom saber que alguem já escreveu bem sobre isso.

    ResponderExcluir