Minha lista de blogs

terça-feira, 1 de maio de 2018

Atualização Patrimonial -Abril 2018 - R$ 56.603,17




Mais um mês de fechamento do Gari Advogado. 


TRABALHO: Trabalhei pouco este mês. Tirei 20 dias de férias para viajar e descansar. Nunca tinha ido ao nordeste e esta viagem foi para conhecer as maravilhas de algumas praias de lá. Pretendo agora todo ano pelo menos viajar e não focar somente em aportes e tempo. A vida é só uma. Equilíbrio sempre!

                                    Nada como beber uma cerveja geladinha na praia.                                           
ESTUDOS: Por enquanto somente lendo 2 livros que nada tem a ver com estudos para concursos. Retornarei aos estudos em maio. Meu único receio é que entre um político altamente liberal (eleições 2018) e os concursos se esgotem praticamente. Aí eu teria que pensar em novas formas e alternativas de aumentar minha renda. Atualmente tenho 2 fontes de renda: Serviço público e advocacia.



SOCIAL:  Mês de abril viajei com a predileta. Após a viagem, ela caiu para o ranking 3. Eu sinceramente não sei se irei me casar um dia. Ficamos 1 semanas juntos e tivemos um pouco de atrito na viagem. Tenho refletido bastante sobre isso. Sinto falta de uma mulher companheira, tranquila, parceira. Por enquanto, ainda tenho algumas ficantes sem nada sério.

Voltei da viagem me sentindo gordo. Tenho 1,76m de altura e 86kg. Comecei uma dieta sem carboidrato e em 1 semana já perdi 1,5kg. Também estou correndo todos os dias com meu velho no parque perto de casa. A meta é chegar nos 72kg (peso que tinha em 2010) para depois ganhar um pouco de massa magra.



FECHAMENTO: 

Aporte: R$ 2.500,00



Aportei tudo em FII. No próximo fechamento aportarei alguns reais em Cripto. Tive um aumento mais do que esperado só por causa delas. Comprei um tipo de tolken chamado EOS ano passado (tenho umas 60 dela) que valorizou bastante neste mês. Pretendo completar umas 100 dela antes de garimpar outras altcoins com futuro. Sobre os dividendos de FII, novamente estou nos R$ 300,00. Mês passado recebi algumas amortizações de uns 2 fundos e este mês de nenhum. 



A meta que coloquei este ano é alcançar R$ 65.000,00 reais de patrimônio e R$ 350,00 reais mensais na media de dividendos. Acredito plenamente que o sucesso está batendo na porta antes de Dezembro.

Abraço!!



30 comentários:

  1. Muito legal seu fechamento do mes advogado. Bacana voce atualizar a Carteira de Mulheres haha..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A carteira das mulheres ultimamente anda na baixa kkk. Abraço

      Excluir
  2. Bacana ter viajado. Também penso em viajar pra lugares diferentes, sempre vou pro mesmo lugar. Bem, pelo menos você viu o gênio da mulher, rs.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom tirarmos um tempo e conhecer novos horizontes. Ano que vem pretendo conhecer outra praia tambem. Abraço

      Excluir
  3. É bom viajar! O equilibrio entre o investimento e o lazer é essencial.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  4. Isso ai amigão! Estava olhando tb a EOS mas acho que já passou o tempo de entrar nela por agora.
    Bons investimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na epoca que comprei EOS custava R$ 3 dolares. Para quem pensa em ganhar um pouco mais em comparação com btc, as altcoins são as melhores apostas. Abraço

      Excluir
  5. Acho que até já te perguntaram isso. Mas você é o advogado fracassado ou frustrado que comentava no blog do Pobretão?
    Se sim, o que mudou de lá pra cá e qual sua opinião hoje sobre a área jurídica?

    Quanto a mulheres não é tão fácil achar alguém que dê certo conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou o Advogado Fracassado. Naquela época era mais revoltado com a vida e amadureci bastante com isso. Quanto a área jurídica, se voce pensa em advogar, prepare-se com o mercado bastante saturado. Caso voce tenha pais advogados, talvez seria uma boa advogar já com a clientela formada.

      Caso voce seja uma maioria sem esta sorte, a última opção seria concurso público. Mas já irei te adiantar: a tendência é entrar um governo liberal nas próximas eleições e com isso os concursos ficarão mais complicados e raros. Se você puder fazer medicina faça. Conheço médicos que estão ganhando R$ 15 mil a R$ 70 mil reais. Curva fora do eixo. Nenhuma outra profissão autônoma se compara deste pessoal.

      No meu trabalho em repartição pública, há advogados aqui comissionados ganhando R$ 2.000,00 bruto, assim como há efetivos na faixa de R$ 2.500,00. Eu estou numa encruzilhada: estudo para concursos federais ou busco outras coisas na vida? Tem um concurso federal que fiz em 2016, fiquei bem colocado porém o governo não está AFIM de aprovar as vagas.

      Fica a seu critério arriscar. Abraço

      Excluir
    2. Obrigado pela sua resposta. A informação é pro meu irmão que está na fase de escolher profissão.

      Legal que você tenha melhorado sua situação. Na época do blog do Pobretão os relatos sobre Direito eram em grande maioria muito ruins, em parte pelo que vejo, com razão.
      Cara, sou servidor público municipal e pelo menos onde moro a carreira é muito limitada. Acho que não tem nem comparação com órgãos federais.
      Porém, os concursos federeais estão muito acirrados, está quase uma loteria ser aprovado em bons cargos.
      No Brasil o cara não pode ter apenas um plano, apenas um objeivo, aqui o ideal é ter 2, 3 planos na cabeça. Aumentar patrimônio com economia e bons investimentos. É um trabalho a longo prazo, sei bem como é.

      Se você é um cara com facilidade pra concursos, vá fundo, tente mesmo, um concurso desses pode mudar a vida da pessoa, já que abre portas para uma carreira com futuro interessante.
      Mas não espere apenas por isso, empreender deve ser sempre considerado, pois é uma saída ao mercado de trabalho limitado de muitas profissões ou regiões.

      Excluir
  6. Fala Gari!

    Exatamente equilíbrio é tudo, vai passando o tempo e cada vez mais você vai percebendo que a vida é passageira, temos que aproveitar bem tudo o que estive a nosso alcance.

    Sobre a mulher, tenso isso, mas como falaram ai, você viu como ela é, então é melhor cair fora mesmo.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo o tanto que não somos nada nesta vida. Claro que sempre aporto, busco ter qualidade de vida no futuro, mas nunca se sabe o dia de amanhã. Já vi cara morrer engasgado comendo churrasco. Vai entender....

      Sobre mulher, está difícil encontrar uma parceira. Devo ter nascido no século errado. Abraço

      Excluir
  7. Olá Gari,

    Parabéns pelo patrimônio. É bom viajar para espairecer um pouco. Também pretendo viajar uma vez ao ano.
    Agora você já sabe como é a mulher, é melhor meter o pé na bunda dela. Já tive algumas viagens que passei muita raiva por causa de mulher. Não vale a pena esse tipo de pessoa ao nosso lado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar é sempre bom. Se há algo que eu gastaria melhor a grana seria com viagem. Não penso em ter carro top ou casa maravilhosa.

      Quanto às mulheres, passei raiva uns 3 dias. Fiz de tudo para ficar bem, mas não adiantou. E ainda está de volta sem querer muito papo comigo.

      Excluir
    2. Se ela fez isso já a identifico como espertinha do nessaham meu caro, infelizmente.
      Parabéns pela humildade. Forte abraço. Primeiro comentário aq.
      Ex alpha

      Excluir
  8. Parabéns pela viagem, na próxima vez tente viajar sozinho ou com algum amigo, viajar com mulher e ter momentos de estressa não vale a pena !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar com uma turma deve ser bem melhor do que com uma mulher. Até no sexo foi uma droga. Abraço

      Excluir
  9. Excelente equilíbrio entre trabalho / social / financeiro, parabéns!

    Patrimônio só evoluindo, logo os 100k batem na porta.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meta este ano devo bater quase certeza: 65k. Passando disso, seria uma maravilha. O foco ano que vem é ultrapassar a barreira dos 100k de todas as formas. Abraço

      Excluir
    2. Fala Gari, seus aportes são bons. Acho que vai bater fácil essa sua meta. Uma dúvida, 350 de rendimentos totais ou apenas proventos?

      Um abraço e sucesso.

      Excluir
    3. Olá Rato.. no caso seriam proventos advindos dos FII R$ 350,00 por mês. Abraço

      Excluir
  10. Fala Gari..blz? Também viajei mês passado,é muito bom e sempre deixa o gostinho de quero mais !!
    Realmente , estar em um relacionamento é complicado, as vezes temos que ter muita paciência, mas é ótimo ter com quem contar...
    Um abraço e Parabéns pelo aporte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meta é viajar todo o ano. Seria como um valor alcançado em cada ponto que chegarei do acúmulo de patrimonio. Abraço

      Excluir
  11. Fala, Gari. Também não conheço o nordeste e nem tenho vontade por agora.

    Tenho tido dificuldades de manter um relacionamento bacana, basta a gente baixar a defesa um pouco e elas já vêm com os joguinhos e implicâncias. Foda.

    Creio piamente que suas metas patrimoniais serão exitosas.

    Quanto ao presidente liberal, eu não apostaria nisso nem deixaria de estudar por conta disso. Ainda restarão outras duas esferas para lançarem concursos, além do judiciário e legislativo federais (sobre os quais o presidente, por mais liberal que seja, não tem a menor influência).

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Relacionamento bacana hoje em dia está bem difícil. Já estou quase largando de mão. Melhor ficar com as ficantes e quando começar a ter dor de cabeça despachar.

    Quanto aos estudos, retornarei o mais rápido possível Abraço

    ResponderExcluir
  13. Parabéns GA, firme e forte, rumo à IF, hehehe

    Abração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Conheça a Riviera de São Lourenço, um ótimo lugar para investir em Imóveis.

    ResponderExcluir