Minha lista de blogs

terça-feira, 24 de abril de 2018

Minha evolução nos DIVIDENDOS



Hoje farei um post bastante rápido a respeito dos dividendos que já recebi desde o início. Comecei a interessar por outros investimentos (não a poupança) em meados de 2014. A partir de 2016, comecei a investir em FII. Nessa época, só tinha dinheiro na poupança e no tesouro direto.

Eu me interessei pelos FII justamente por causa do fluxo de caixa mensal. Até final deste ano e início do ano que vem (esperando ver quem vai ser eleito presidente na bananalândia)


Minha meta inicial é chegar nos R$ 800 a R$ 1.000,00 reais de dividendos FII para que assim eu possa utilizar metade do valor em investimentos (cursos online, cursos presenciais, congressos, etc) e a outra metade reinvestir. Por uns 10 meses estarei utilizando os alugueis de FII para reforçar minha reserva de emergência. Recebi meus primeiros dividendos em FII em setembro de 2016. Como voces verão, um valor pífio, mas que tem me incentivado desde então a aumentar mais e mais cada ano. O primeiro aluguel de FII recebido cheguei a comprar 2 coxinhas e um suco de laranja. Apesar do meu aporte não ser grande (entre 1 a 3k mensais na media), todo mês comprar nem que seja uma cota de FII. Vamos a evolução:


SETEMBRO 2016: R$ 8,06
OUTUBRO 2016:   R$ 21,39
NOVEMBRO 2016:R$ 57,42
DEZEMBRO 2016: R$ 67,47

TOTAL 2016: R$ 154,34

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

JANEIRO 2017: R$ 79,26
FEVEREIRO 2017: R$ 79,57
MARÇO 2017: R$ 77,74
ABRIL 2017: R$ 82,03
MAIO 2017: R$ 81,36
JUNHO 2017: R$ 98,17
JULHO 2017: R$ 105,64
AGOSTO 2017: R$ 96,58
SETEMBRO 2017: R$ 103,63
OUTUBRO 2017: R$ 131,36
NOVEMBRO 2017: R$ 160,36
DEZEMBRO 2017: R$ 182,95

TOTAL 2017: R$ 1.278,65

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


JANEIRO 2018: R$ 216,49
FEVEREIRO 2018: R$ 239,05
MARÇO 2018: R$ 238,00
ABRIL 2018:  R$ 299,95

TOTAL JANEIRO A ABRIL 2018: R$ 993,49







ABRAÇO !!!!!





35 comentários:

  1. Para conseguir 800,00 de dividendos é necessário ter quanto aplicado em FII?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende....Atualmente com a alta dos fundos, uns 110 a 120k.

      Excluir
  2. Consegue fácil. Monta um portfólio bem balanceado e vai alimentando cada fundo. Estamos na torcida. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bacana a evolução da renda com FIIs, o yield ganha fácil de imóveis, com a vantagem de poder investir com capital pequeno.

    +1 pelo 30s to mars

    ResponderExcluir
  4. Excelente evolução dos proventos, quase todos os meses aumentaram!

    Os fundos imobiliários, são ótimos para gerar renda passiva, pagam proventos isentos de IR todos os meses.

    Tem razão, investir em nós mesmos também é essencial, faz muito bem em fazer cursos online e presenciais para ter mais valor de mercado e assim ganhar mais dinheiro no futuro.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal sua estratégia Gari!

    Hoje estou quase no mesmo barco que você (comprando todo mês fii)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. boa Gari, ótima evolução!!

    uma pergunta, vc só investe em FIIs?

    forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Tenho investido em FII (uns 80%), Tesouro direto e Criptomoedas. Abraço

      Excluir
    2. vlw, começando a acompanhar!!

      Excluir
  7. Olá Gari,

    Seus dividendos cresceram muito. É só investir com paciência que a bola de neve começa a crescer.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeus amigo. Minha meta este ano é chegar nos R$ 350,00 Abraço

      Excluir
  8. Parabens Gari. Logo chega la.
    Recentemente fiz uma retrospectiva parecida com a sua. Olha ai: http://sequoiainvestments.blogspot.com/2018/04/renda-passiva-e-patrimonio-reflexoes.html

    Quando tiver um tempo add meu blog ali na sua bloglist, ja acompanho o seu tem um tempo e esta na minha bloglist.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de te add. Vou ler o seu topico. Parece bem interessante. Abraço

      Excluir
  9. E ai meu caro amigo! E para ter esse retorno, atualmente quanto vc já tem investido em FII?

    ResponderExcluir
  10. Boa, cara!

    e aí, como vão os estudos?

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou retornar aos estudos. Fiquei uns meses sem pegar direito nos livros, mas agora é melhorar de vida.

      Excluir
  11. Parabéns Gari! Também invisto em fii, minha meta esse ano é chegar a 500,00 de dividendos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus quiser voce conseguirá. Com R$ 500,00 reais mensais de dividendos já quebra um galho e tanto.

      Excluir
  12. Fala Gari!

    Muito bom sua evolução! Vamos que vamos!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Gari,dei uma reforma no meu blog. Se gostar dele, me adiciona no seu blogroll?

    thefuturewinner.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto muito de FIIs, mas na hora da compra mensal ainda tenho destinado mais para ações. A ideia de rendimento maior no longo prazo das ações me anima muito. Uma pergunta pra você: o que acha de algumas açoes que pagam dividendos mensalmente ( ou quase isso) como ITUB ou ITAUSA? Qual sua visão de inseri-los como geradores de renda passiva assemelhado aos FIIs? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pensando em ter algumas ações até final do ano. Isso inclui ITAUSA. Por estar bem exposto em FII e criptomoedas não estava ligando tanto para ações.Abraço

      Excluir
  15. Fala amigo, curti seu blog e gostaria de fazermos uma parceria aí, quero add no blogroll blogs que ajudem mesmo e curti o seu, dá uma olhada lá no meu, blog voltado só para homens e para o desenvolvimento do macho alfa.

    stallonesedutor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Parabéns cara, vou add vc no blogroll, passarei a divulgar carteira mensalmente também

    ResponderExcluir
  17. Boa GA

    Investir em dividendos é como ver a grama crescer. WB

    O oráculo já nos avisou sobre isso. No começo é realmente desanimador. Mas quando a bola de neve começa a fazer efeito vc vai ficando cada vez mais estimulado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade VD!!! Estou na loucura de passar logo dos R$ 350,00 reais este ano. Abraço

      Excluir