Minha lista de blogs

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Atualização Patrimonial - Novembro 2020 - R$ 108.448,44

 



Mais um fechamento!! Vamos lá!!


TRABALHO: 


Estou de férias por 30 dias então não tem nada para falar do trabalho. As férias terminam esta semana, então no próximo fechamento provavelmente terei novidades.


SOCIAL: 

Tenho ficado mais em casa focado no meu projeto. Viajei com a predileta por 4 dias em um lugar até perto daqui e aproveitamos bastante. Férias é bom demais!! Nessas horas quando você nota que não é chegado ao seu trabalho. Minha diversão tem sido mexer no projeto e fazer coisas que gosto. Com a volta no trabalho, vai acabar parcialmente. Vamos que vamos!


FECHAMENTO:

Aporte: R$ 2.500,00



Basicamente aportei R$ 1200 em renda fixa e R$ 1.300,00 em FII. Estou preocupado com a concentração que estou no fundo ABCP11. Podem perceber no gráfico abaixo que estou mais de 22% concentrado nele. Não aporto nele há mais de 1 ano, porém o rolo que está ocorrendo entre ele, Rio Bravo, Cyrela e Receita Federal tem balançado demais meus rendimentos ao ano.  O fechamento ficou nos R$78,00, mas assim que a Rio Bravo divulgou possível cisão do fundo já caiu para R$ 74,00. 



Acabei vendendo o fundo KNCR11 no preju ainda. Não pagarei DARF. Decidi que é melhor deixar a grana em renda fixa atrelada à SELIC a ter um fundo deste com mais risco. Por enquanto estou com 10 fundos e ainda não sei se pretendo expandir isto. 


Dividendos recebidos em Novembro/2020: R$ 453,15

No mais é isto....abraço do Gari!!!!




22 comentários:

  1. Acho que é nas férias que também podemos sentir um leve gosto do que a IF separa para nós =)

    Estão muito bons já seus rendimentos, Gari.

    Abraço!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pois é Gari KNCR está de brincadeira... cada mês que passa o rendimentos caem e o valor da cota acompanha a derrocata, mas ainda sigo firme sem vender (na verdade sem vender nada, só no buy and hold). Estou de olho em BCRI e CPTS, estão entregando um ótimo yeld, o que me deixa cabreiro é a falta de garantias claras, assim como acontece com IRDM.
    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aguentei e acabei me desfazendo de todo ele.... 4 anos sem vender nenhum FII.. Estou de olho alguns ae para ocupar o lugar do kncr11. Abraço

      Excluir
  3. viajar + sexo = tudo de bom
    diversificação é hack de uma carteira leve

    abs!

    ResponderExcluir
  4. Férias é muito relaxante, engraçado que tem psicopatas que não gostam de tirar férias no trabalho, dá pra acreditar?

    Sobre a concentração, o ideal eu acho que é tentar o quanto antes eliminar esse share na carteira, dê uma estudada sobre esses outros FIIs, quem sabe alguns não valem um aporte?

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente quem não gosta de férias é quem só se sente vivo quando está no seu ambiente de trabalho.

      Excluir
  5. Você não pensa em investir em ações? Também tenho FII, mas prefiro variar em outros tipos de ativos. Se eu fosse viver de renda, talvez deixaria maior percentual nos FII para garantir rendimentos mensais, mas como eu tenho que acumular muita coisa ainda pra chegar a um bom patamar de rendimentos mensais, prefiro aportes em ações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano que vem sem falta vou comprar aos poucos.. Estou acumulando mais renda fixa para quando despencar eu injetar em ações que já estou de olho. Abraço.

      Excluir
  6. Olá, Gari.

    Que bom que deu para descansar um pouco. Eu também estou pensando vender o abcp11.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Férias é que nem o Engenheiro Tardio falou: um pequeno gosto de como será a IF (ou a TF, que é meu objetivo).
    Só psicopatas workaholics não gostam de tirar férias.
    Eu particularmente não gosto de tirar 30 dias numa tacada só, prefiro parcelar em 2 de 15 dias.
    Quanto à diversificação, é de cada um, mas eu acho 10 FIIs uma diversificação razoável. Este fundo que está tendo problemas eu sairia aos poucos ou simplesmente pararia de aportar nele, até que os problemas sejam resolvidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade fui "obrigado" a tirar 30 dias, pois estava com 60 dias acumulados. Ano que vem terei mais 60 dias de férias para tirar.

      Estou pensando em parar de aportar nele e focar nos outros. Estou bem concentrado nele e com o tempo vai diluir bem. Pior que adoro este shop, a região é muito boa..

      Excluir
  8. Olá Gari!

    Quando puder detalhe mais sobre esse projeto! É algo relacionado a sua área de atuação?

    Sobre o ABCP, já fui cotista, e um dos motivos que me fizeram zerar posição foi a forma como a RB faz a gestão, não me agradou muito. Eu, no seu caso, se gostasse desse segmento, sairia parcialmente, e investiria em HPDP11 ou HSML11, por diversificação. Mas vai de cada um. 😁

    Quanto ao KNCR já fui cotista também, zerei posição e fui para os
    high yield, só alegria. 😎

    Abraços!
    https://axelrodcapital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada a ver com minha área de atuação. Totalmente diferente. Estou aprendendo bastante nesta nova área. Pensando em comprar mais 2 tipos de fundo.

      Vou seguir voce!!! Abraço!!!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Meu brother Gari, faço do comentário do @Scant o meu KKKKK...

    Abração,
    Senhor Renda

    ResponderExcluir
  11. Olá, Gari
    Ah como é bom tirar férias e viajar um pouco. Sair da rotina chata do dia a dia.

    ResponderExcluir
  12. Férias são sempre válidas, ainda mais com companhia.
    Tô na torcida pela recuperação da tua carteira. É foda, mesmo com aportes, fechar o ano com menos do que começamos, já tive ano assim.
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Legal gari você esta aportando bem se continuou nessa pegada hoje você já esta ganhando dinheiro com dividendos

    ResponderExcluir
  14. Seu patrimônio esta crescendo continue assim e já deu certo

    ResponderExcluir