Minha lista de blogs

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Atualização Patrimonial - Setembro 2020 - R$ 103.319,89

 



Mais um fechamento. Mês terrível em quase todos os aspectos, principalmente no trabalho.


TRABALHO: 


No trabalho está daquela forma. Assédio para todos os lados. Não só comigo, mas com 90% do pessoal que não entra na panela. Meu ex chefe do outro departamento foi exonerado do cargo de Gerente por dizer a verdade e justificar que chefe da Procuradoria estava abonando faltas de servidores da sua turma com a senha do presidente. Para escapar da justificativa,  a mesma acusou meu ex chefe de tudo e o presidente acreditou. Outro gerente entregou o cargo por não aguentar a pressão. Passou a tomar remédios e consultas com psiquiatras. Pediu retorno ao órgão de origem alegando incapacidade de gerir e também por falta de condições de trabalho. Em 2 anos já tivemos a troca de quase 20 Gerentes. 


SOCIAL: 

Tenho ficado mais em casa focado no meu projeto. A cada raiva que pego do trabalho, é mais gás para não desanimar e focar no projeto. Praticamente sem sair de casa nos finais de semana. Quando chega perto da tarde do domingo, já fico irritado por ter que aturar esses vagabundos na repartição pública. Tenho tentado me isolar, fazer o serviço e não dar corda para esses 2 cretinos e sua turminha que estão destruindo e assediando geral.


FECHAMENTO:

Aporte: R$ 1.400,00




Apesar de novas compras ao projeto, consegui aportar alguns trocados. A queda maior é principalmente na questão do ABCP11. É o fundo que mais tenho cotas e aquele rolo dele fez despencar o valor do fechamento. Além da repartição pública, assessoro também um colégio com um amigo e todo mês recebemos R$ 200,00 ( R$ 100,00 para cada, sem contar os Honorários Advocatícios). Vou passar a integrar os R$ 100,00 como renda passiva de forma separada. Aportei tudo em renda fixa para aumentar meu caixa. Só tenho 14k e o resto está tudo na renda variável. Quero chegar em uns 30 a 40k com renda fixa.



Dividendos recebidos em Julho/2020: R$ 379,91

Assessoria Jurídica (sem contar Honorários): R$ 100,00 


No mais, é isto: que Deus nos proteja e nos dê paciência e resiliência para enfrentar as hipocrisias e problemas do dia a dia. Abraço do Gari!




34 comentários:

  1. Olá, GARI.

    Por que você não denuncia esses assédios? Se eu fosse você denunciaria.

    É isso aí. Aproveitar a raiva para conquistar algo.

    Cowboy Investidor

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fizemos algumas denuncias de assedio, desvios e tudo mais. Mandamos para a Controladoria Geral, porém como o Secretário é amigo do presidente do orgao daqui, manda arquivar tudo. Agora mandamos para o MP.

      Excluir
  2. Projeto energizado pela força do ódio!!!
    Sei bem como é, também já tive (e tenho) chefes assim. A vantagem é essa: motivação para seguir em frente com projetos pessoais que nos darão maiores chances de liberdade!
    Essas coisas (chefes abusivos, distúrbios psicológicos provocados pelo trabalho, etc.) aquela galera do "produtividade 1000%", "vestir a camisa", "nunca vou me aposentar", "produzo 24h/7d" etc. não fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, nada mais motivador pra melhorar e vida que um ambiente doente desses

      força gari, vc vai conseguir

      abs!

      Excluir
    2. É melhor forma de dar andamento em seus projetos. Abraço

      Excluir
  3. Eu liquidei minha posição em ABCP ,apesar de gostar muito do fundo vou esperar esse rolo passar, não vejo sentido em continuar com um ativo com apenas um shopping e cheio de problemas como ele està.
    FII foi feito para gerar renda mensal , além do problema da pandemia que prejudicou em cheio o setor agora temos a questão dessa multa.
    Talvez um dia eu volte a te lo em carteira.
    Boa sorte nos investimentos e no trabalho.
    ANDERSON

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse imbróglio do ABCP deve demorar anos. Estou pensando em perder uma parte e comprar outro fundo. Já tem uns 6 meses que não compro nada de renda variável. Somente renda fixa para ter caixa. Abraço

      Excluir
  4. Espero que vc consiga colocar logo esse projeto pra funcionar e se livrar dessa situação. Trabalhar desse jeito deve ser horrível. Grande abraaço e força!!

    ResponderExcluir
  5. Que inferno esse seu trabalho, ninguém da chefia para ter bom senso, se em 2 anos já foram quase 20 gerentes trocados e ninguém parou para pensar que o problema pode não ser a pessoa sentada na cadeira de gerente então eu acho que não tem salvação.

    Nos investimentos foi um mês azedo pra todo mundo, mas em comparação a Março kkkk foi um mês maravilhoso pra todo mundo.

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara é muito poderoso. Tem mais de 80 anos e braço direito da turma de cima.

      Nos investimentos a bolsa andando de lado e nosso cambio uma vergonha.

      Excluir
  6. Força, Gari. Estou na torcida por você.

    ResponderExcluir
  7. Gari
    Você está crescendo diante dessas dificuldades e inquietudes!
    abç

    ResponderExcluir
  8. Olá, GA, tudo na paz? Espero que sim!!

    Então, acho que você tá evoluindo até bem, se a gente levar em consideração o fato de que estamos em pandemia, ne? rsrs

    Essa coisa de assedio no trabalho é uma merda e era bom se tudo fosse justo mas, infelizmente, nem tudo é... talvez sirva de motivação pra voce nunca ser assim... eu procuro pensar dessa maneira...

    Eu voltei de viagem agora em navio e postei agora há pouco e gostaria de uma visita sua com sua opinião acerca da minha compra do meu apartamento. Também pergunto algumas coisas como eu ser o novo organizador do Ranking da FinansFera e tal... posso contar com sua opinião?

    Segue o link: http://www.intendentefrugal.com/2020/10/comprei-meu-apartamento-e-conto-como.html


    Um forte abraço, meu amigo!

    IF

    ResponderExcluir
  9. Situação complicada essa do trabalho. Será que tem alguma situação grave que gere denúncia para as instâncias responsáveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas encaminhamos ao MP para ver se investigam. Não adianta levar para a Controladoria Geral pois o Secretário fdp é amigo pessoal do presidente daqui e mandar arquivar tudo. Pior que esse Secretário fdp costuma fazer palestras sobre "Ética, Moral e Transparência."

      Excluir
  10. Caramba, que trabalhinho fdp esse seu vi, 20 gerentes é muita coisa!! Pior que não tem nem pra onde correr, essa é uma das grandes merdas de ser funça =|

    Força Gari, mete bala nesse projeto

    ResponderExcluir
  11. Congratulations on your article, it was very helpful and successful. de347280887317f572db3cf62bd5c03f
    website kurma
    numara onay
    sms onay

    ResponderExcluir
  12. Thank you for your explanation, very good content. 341c6e3bfc9d080b310a66d5e2594cea
    define dedektörü

    ResponderExcluir