Minha lista de blogs

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

10 Regras Para o Sucesso - Warren Buffett

Vou postar todo mês as top 10 regras de sucesso de diversos empresários, investidores e empreendedores, do canal Ervan Carmachiael










10 REGRAS DE SUCESSO ditas pelo maior investidor do mundo:




1- ENCONTRE SUA PAIXÃO


2- CONTRATE BEM (HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO. NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS).


3- NÃO SE IMPORTE COM QUE OS OUTROS PENSAM.


4- LEIA, LEIA, LEIA (SEJA SEMPRE CURIOSO E BUSQUE SEMPRE APRENDER MAIS E MAIS)


5- TENHA SEMPRE UMA MARGEM DE SEGURANÇA


6- TENHA VANTAGEM NA COMPETIÇÃO


7- PROGRAME SUA PERSONALIDADE


8- ESTEJA SEMPRE COMPETINDO


9- SEJA UM MODELO DE SUCESSO


10- DÊ AMOR INCONDICIONAL




Abraço a todos!!!

21 comentários:

  1. Excelentes regras. Eu sigo muito o que Warren Buffett escreve e tento aplicar.

    Sem duvida que ele é o maior investidor de todos os tempos.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  2. São regras bem simples, mas muito inteligentes! Excelente

    ResponderExcluir
  3. Belo post!!
    Ele tem uma ideia muito legal de “tap dance to work”, ir ao trabalho saltitando. Isso é uma chave pro sucesso e já está na dica #1, se sua paixão é seu trabalho as chances de vc se dedicar e enriquecer são grandes!
    Abs
    M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma grande verdade. Eu ainda não estou fazendo algo que realmente amo. Espero um dia fazer. Seria muito gratificante. Abraço

      Excluir
  4. Belas regas! O 4 item é o atualmente mais pratico.

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu adoro uma dica que ele deu sobre metas e objetivos. Segundo ele, a gente sempre tem muitas metas e fica difícil de perseguir todas. Então ele fala para escrever até 20 coisas em um papel. E ir cortando até sobrarem só 5. E é nessas 5 que você precisa focar a sua vida.
    Tem funcionado bastante para mim! As vezes eu sonho em ter uma casa com piscina, mas aí lembro que a minha meta principal é a independência financeira e consigo parar de sonhar logo rs.
    Elsa

    https://sempresabado.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bacana!!!! Vou seguir isto que voce falou. Abraço!!

      Excluir
  6. O que mais preciso emplacar é o 4! Ano que vem pretendo ler muitos e muitos livros

    ResponderExcluir
  7. Cara, vou postar anônimo, mas dá vontade de me identificar para dizer que eu existo sim!

    Sem entregar muitos detalhes, passo pela mesma situação que você.
    Recebo 554 reais de FIIs de renda já, estou sem receber dezembro e o décimo terceiro, sou servidor público professor, acompanho você desde o primeiro post.

    A diferença que meus "freelas" na correção de redação, Enem, e algumas aulas particulares "salvaram o ano da minha família": não aportei nada, mas só paguei contas, sem viagem.

    Tenho RE, mas não precisei usar.

    Se o Estado não pagar janeiro o salário, por causa do iptu e ipva, terei que ir para a RE. (tenho casa do minha casa minha vida com prestação de 600 reais) custos de 1900 mensais em média com a família)

    Estou procurando emprego na rede particular, mas o mercado de trabalho está muito concorrido.

    Torcendo pelo seu sucesso, de coração, vejo sua história e lembro da minha. No momento minha esposa está desempregada, foi mandada embora da escola que foi comprada - a rescisão dela pode salvar meus 3 primeiros meses se tudo der errado no Estado. Fez várias entrevistas, vamos torcer pra 2019 ela conseguir!

    Detalhe: ela sempre me criticou pelos FIIs, investir pra la era poupança... agora ela quer aportar comigo para chegarmos a 1000 reais em FIIS para 2019!

    Sucesso Gari Advogado!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. "Recebo 554 reais de FIIs de renda já, estou sem receber dezembro e o décimo terceiro, sou servidor público professor, acompanho você desde o primeiro post. "

      Com estes alugueis já quebra um galho e tanto. Até hoje não reinvesti meus dividendos de alugueis. Depois da morte do blogueiro VDC fiquei pensativo e agora estou mais pro lado de somente deixar rendimentos de renda fixa e guardar os alugueis FII para emergencias, viagens fim de ano etc. Não podemos deixar de viver a vida.

      Ficar sem salario é uma merda. Se eu te dizer que hoje aconteceu um milagre e o orgao q trabalho pagou o nosso e de mais uns 5. Tive muita sorte. Se não fosse por isso, eu teria que sacar parte do meu tesouro direto e quase toda RE. Sei não..mas pra mim a tendencia é apertar o cerco para nós funcionarios publicos. Quem nao investir, poupar e ter RE estará fulminado.

      "Se o Estado não pagar janeiro o salário, por causa do iptu e ipva, terei que ir para a RE. (tenho casa do minha casa minha vida com prestação de 600 reais) custos de 1900 mensais em média com a família)"

      Ainda mais voce que tem família. Eu sou solteiro e fico imaginando...pqp cara... as despesas não param de chegar..... Acredito que a iniciativa privada vá melhorar ano que vem.

      Tomara que sua esposa consiga logo um emprego para ajudar nas despesas. Com certeza ano que vem será diferente e bem melhor do que este. Parceria é isso.

      "Detalhe: ela sempre me criticou pelos FIIs, investir pra la era poupança... agora ela quer aportar comigo para chegarmos a 1000 reais em FIIS para 2019!"

      Deus queira que voce consiga chegar neles. Eu comecei timidamente e agora passei dos R$ 400,00. Minha meta ano que vem é chegar nos R$ 550,00 a R$ 600,00, além de começar a aportar em ações. Meu salario e aporte não sao altos, mas tento fazer milagres. A advocacia às vezes tem quebrado meu galho.

      Abraço

      Excluir
  8. Gari, obrigado pela resposta.

    Sou o anônimo professor acima.

    Excelente 2019! Obrigado pelas palavras e torcer pra 2019 ser melhor pra quem é servidor! Espero receber até dia 05/01!

    Abraços!

    ResponderExcluir