Minha lista de blogs

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Curso 67 Steps - Tai Lopez - Regra nº 4: Arrume no mínimo um MENTOR

Olá pessoal!!! Dando continuidade ao curso 67 steps do Tai Lopez. Estamos na regra nº 4.


- REGRA Nº 4: ARRUME NO MÍNIMO UM MENTOR




Tai Lopez afirma em seu curso que mentores vão depilar anos de sua curva de aprendizado e ele recomenda que você adquira um. Isso pode ser em livros, seminários ou na vida real.

O autor do curso também fala sobre a lei de 33% que você deve:

-  gastar 1/3 do seu tempo com pessoas abaixo de você (aquelas que você orienta).


- ficar 1/3 do seu tempo com pessoas do seu nível (irmãos, amigos íntimos, etc)


- aprender 1/3 do seu tempo com pessoas acima de você (mentores).


Encontre pessoas que não são professores em tempo integral, mas que estão ganhando dinheiro com as coisas sobre as quais eles estão pregando. Tenha em mente que; Bons mentores estão ocupados (Ele menciona uma história em que um homem tentou 17 vezes antes de ser orientado).


Construa o relacionamento lentamente (estabelecer contato por um período de 18 meses). Não seja sanguessuga, ofereça valor usando o conceito de bondade recíproca. Entreviste pessoas que você admira em uma plataforma criada por você. Compre e leia seus livros aplicações e pensamentos.


Faça uma lista de 10 mentores e entre em contato com todos eles. Uma ótima maneira de criar uma planilha de rede é usar o e-book gratuito de John Corcoran - descobri que ele é inestimável (falas do Tai). Ele não acredita necessariamente que a lei de 33% seja relevante / prática. Aprenda com os grandes e ensine aos outros (para melhorar sua memória).




Não existe uma pessoa perfeita (ou mentora!). Que voce procure vários mentores - mestres em suas áreas de atuação (você não iria ao seu mentor de negócios para obter conselhos sobre perda de peso, não é? Obtenha um mentor de saúde também!)


Não tente começar do zero - leva muito tempo, você gasta muito tempo corrigindo erros e descobrindo coisas que muitos já andaram antes mesmo de você.


Em vez disso, opte por "apoiar os ombros de gigantes" - aprenda com os mentores pessoalmente e através de seus livros (Jeff Bezos, fundador da Amazon.com, aprendeu extensivamente com Sam Walton, "Made in America", como Sam Walton já havia falecido) .

                    Jeff Bezos no início da amazon em 1995/1996. Período de vacas magras.

Tai Lopes alega que seus mentores devem estar 10 a 20 anos à sua frente para voce alcançar o que está perseguindo. Afirma que nem sempre os mentores são ótimos professores, pois eles tambem estão nas profundezas das trincheiras. Portanto, é o seu trabalho aprender com a observação (eles não podem ser os melhores oradores, então aprenda com suas ações, sua tonalidade, seus movimentos..concentre-se em tudo!). 


Não seja um parasita, forneça valor!
Um mentor não deve apenas alimentar voce em conhecimentos valiosos e lições sem reciprocidade. Ajude-os, dê-lhes o louvor como achar melhor.

Abraço!

9 comentários:

  1. post legal!

    essa lei dos 33% não parece muito convincente, mas não custa muito tentar.

    o único problema é que quem está acima da gente não quer saber de ficar com a gente.

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o importante é você interpretar o porquê de uma regra e não levá-la ao pé da letra.

      Tenho certeza que se você souber oferecer valor para essas pessoas, com certeza ficarão perto de você e te ensinarão de bom grado.

      Abraços

      Excluir
  2. Eu já tenho os meus mentores indiretos na área do investimento como Luiz Barsi e Warren Buffett, no empreendedorismo Jorge Paulo Lemann e Jeff Bezos, procuro aprender o máximo sobre o seu jeito de investir e empreender através de livros, entrevistas, reportagens, vídeos.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  3. Bom post, Gari!

    Acompanhando essa série dos 67 passos

    ResponderExcluir
  4. eae gari!
    to afim de seguir seu caminho haha abriu um concurso pra gari e to querendo fazer pra ter uma renda. to com 25 anos desempregado e tá dificil. Abriu gari 9 vagas e acho q vou tentar. Ganha 2000 e pra começar tá ok, n vo ficar a vida toda, é só até passar em outro adm mesmo.
    Mas a minha pergunta é sobre o trabalho de gari.Me descreva mais oq um cargo de gari faz?? Ele só varre as ruas mesmo? Ou precisa ficar correndo atrás de caminhão de lixo tbm?Oq mais?
    valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farei um posto a respeito da trajetoria. Se eu fosse voce faria o concurso. Trabalhar como gari não é vergonha. O que é vergonha é quando estamos sem um tostão para bancar e correr atrás dos nossos sonhos. Abraço

      Excluir
  5. Muito útil para a comunidade esse post. Obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
  6. Conheça a Riviera de São Lourenço localizada no Litoral Norte de SP. Invista em Imóveis de Alto Padrão.

    ResponderExcluir