Minha lista de blogs

domingo, 24 de setembro de 2017

A Vida Como Ela É - Gustavo passou na OAB?




Este post será bem rápido. Finalmente saiu o resultado do gabarito oficial da famigerada prova da OAB.  "O Gustavo passou Gari?" Infelizmente não. No outro dia após a prova, o Gustavo apareceu bastante chateado no trabalho. Perguntei o motivo e lá veio a resposta: "Gari,  acredita que errei a peça processual? Pensei na peça certa, mas acabei fazendo outra. Que merda né?? Pelo menos tenho agora a repescagem."  Perguntei ao mesmo em fazer cursinho online para a segunda fase. Resposta dele foi que na próxima passará. Não necessita de cursinho e que com fé em Deus acertará a próxima peça pedida. 

"Gari..acredito plenamente na minha capacidade e forma de estudo. Questão de tempo para passar." Esta semana será de descanso para mim Gari. Vou torrar uns R$ 600 reais no final de semana para me acalmar um pouco. Mereço!! Estudei muito para esta prova!!"

Minha retrucada básica para o amigo Gustavo: "SIGA SEU CORAÇÃO!!! NADA MAIS". E TAMBÉM ESCUTE MAIS ROXETTE!.


                                            A cara do Gari com  resposta fantástica do Gustavo após rodar na 15ª prova da ordem.

Mais um episódio da Vida Como Ela É. 

O próximo episódio será de um amigo que ganha uns 6k, solteiro, altamente endividado devendo uns 50k, penhora de carro, salário e até busca e apreensão de bens na justiça. Aguardem o próximo capítulo!!!

Abraço do Gari!!!!


Música para relembrar a minha resposta  ao Gustavo:

                                                   Gari: "Escute seu coração Gustavo."


17 comentários:

  1. O melhor no caso do seu amigo seria esquecer de vez essa prova da OAB e trabalhar com outra coisa.
    Se não for o Q.I ela vai ganhar mal mesmo, sendo assim é melhor mudar de profissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já dei uma leve dica para ele, mas nem isso funcionou. Complciado.

      Excluir
  2. Você tem umas histórias bem interessante... mais eu não posso falar mal Gustavo pois minhas atitudes eram pouco parecidas, mas estou tentando mudar aos poucos.Estou começando o blog você poderia me colocar eu seu Blogroll eu já tenho você no meu.

    https://diariodosocrates.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, nunca desejo mal a ninguém, mas seria engraçado se você ainda fosse gari e um belo dia limpando as folhas de uma praça encontrasse Gustavo enrolado de jornal. Aì tu dando umas vassouradas pra ele acordar. Mas como a vida só premia os mais filhos da puta duvido muito que ele chegue a essa situação.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk.. Pior é que ano que vem teremos eleições e ele é comissionado....

      Excluir
  4. Como dói queimar oportunidades. Talvez o Gustavo aprenda com o tempo isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perder oportunidade é bastante doloroso. Já perdi uma gigante e me arrependo amargamente. Abraço

      Excluir
  5. É engraçado esse povo que age como se o tempo disponível fosse infinito.

    Desejo sorte ao Gustavo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que ele consiga alcançar suas metas, porém precisaria mudar de atitude. Abraço

      Excluir
  6. Olá Gari!

    Triste a história do Gustavo. Infelizmente não foge muito do que vemos por ai. Tenho uma história bem triste que talvez compartilhe no blog. Um amigo de infância que pelo visto perdeu tudo...

    Ah, e muito legal sua história Gari! Parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Nem sei o que comentar, esse a matrix pegou e jeito

    ResponderExcluir
  8. Olá Gari.
    Cara, essa história é bem comum quando se trata de concursos públicos. Conheço uma galera que passa anos tentando passar, mas sem querer estudar nada. Aí fica difícil né

    Aguardando a história do super endividado aí que você mencionou no final

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. A coisa vai ficar interessante quando você fizer a OAB e passar:

    Gustavo: Nossa... parabéns, Gari... e como você fez pra passar na segunda fase?
    Gari: eu segui o meu coração, Gustavo! (Muhuahuahuahuah rindo por dentro)

    Conheci o seu blog ontem e estou me divertindo muito com os posts. Parabéns pela sua história e sucesso na empreitada!!

    ResponderExcluir