Minha lista de blogs

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Atualização Patrimonial - Outubro 2020 - R$ 104.478,60

 



Mais um fechamento. Mês terrível na renda variável e no trabalho a mesma merda de sempre.


TRABALHO: 


No trabalho está daquela forma. Assédio moral de leve. Entrei de férias, mas preciso ir ao trabalho nesta próxima semana para que arrumem minhas férias. Pedi 30 dias de férias. Dia 3 de Nov a dia 02 de Dez retornando dia 3 de Dez. Colocaram que eu estou de férias a partir do dia 01 de Nov, no domingo. Vão ter que se virar para arrumar isto.

A parte que fiquei feliz no trabalho foi que um advogado antigo de mais de 65 anos (quase de 40 na advocacia) sofreu assédio moral da Procuradora do Estado. Em Junho ele foi retirado da jurídica por ela sem ela falar nada a ele. Simplesmente o retirou como um lixo. Ela só não sabe que ele tem uma sentença judicial transitada em julgado desde 2008 proibindo dele ser retirado de lá. Multa diária de R$ 1.000,00 Agora o negócio se reverteu. Primeiramente ele entrou com um requerimento administrativo, a PGE afirmou que ele tem direito de ficar no jurídico, assim como tem direito aos Honorários por ter entrado antes de 1988. Nem isso ela respeitou. Chutou ele do mesmo jeito, não respeita ninguém.

O que o advogado fez? Entrou com uma ação trabalhista com danos morais + assédio moral + desrespeito à sentença judicial de 2008 + desrespeito à Constituição Federal e também à PGE + desobediência de decisão judicial que é um crime previsto no Código Penal. Além disso, ele pede que seja Oficiado o MPF para abrir um inquérito criminal contra a Procuradora e o Presidente do órgão, pedindo a prisão de ambos. Além do órgão ter que pagar multa de junho até o dia que ele retornar ao jurídico no valor de R$ 1.000,00 reais por dia. Por fim, pediu que chamasse as testemunhas (todos os advogados que foram assediados por ela e retirados a força para outros órgãos) e todos estão disposto a testemunhar contra ela.

O advogado ainda pensa em ir na corregedoria da PGE para denunciar a dita cuja.

Provável que a surpresinha chegará à Procuradora daqui uns 10 dias. Vou adorar ver a reação dela. Li e reli diversas vezes a petição do advogado tomando uma gelada. 

                                               Saboreando uma gelada lendo a peça diversas vezes.


Já falei ao advogado que ela fará 2 coisas com ele. Vai isolá-lo como uma forma de punição ou então encher de serviço para depois alegar que ele não dá conta do recado. Sua resposta foi imediata: "entrarei judicialmente contra a pessoa dela".  Espero muito que ela saia do órgão assim como o presidente asqueroso. Esses 2 lixos que estão destruindo e assediando a todos.



SOCIAL: 

Tenho ficado mais em casa focado no meu projeto. Saído algumas vezes e claro, respeitando o distanciamento. Vou aproveitar essas férias para acelerar o projeto. Pretendo passar um final de semana com a predileta em alguma pousada nessas férias.


FECHAMENTO:

Aporte: R$ 2.000,00




Basicamente aportei R$ 1.200,00 em renda fixa para ter mais caixa e R$ 800,00 em FII após meses sem aportar nada. O ABCP11 continua derretendo e é o fundo que estou mais concentrado. No colégio que assessoro deu para ganhar uns R$ 500,00 este mês.

Dividendos recebidos em Julho/2020: R$ 393,91

Assessoria Jurídica (sem contar Honorários): R$ 100,00 


No mais, é isto.. Abraço do Gari.



23 comentários:

  1. Fala, Gari!

    Que bacana a atitude do seu colega. Não é fácil ter coragem para denunciar os desmandos dos poderosos. Outra boa opção é tentar fazer essa denúncia dele aparecer na mídia, porque a pressão da mídia acaba dificultando a impunidade, que infelizmente acontece muito.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...tomara que surta efeito. Ninguem aguenta mais essa merda..

      Excluir
    2. Sou mulher e acho um absurdo os demonios que estao sendo criados pelo feminismo.As mulheres querem fazer merda e n sao punidas quem lembra da menina de 15 anos que foi mandado para uma cela de homens estrupada a juiza ate hoje esta no cargo.E aquela atriz defendendo a esposiçao de uma criança apalpando um homem nu .E outra essas pessoas juizes promotores n agem afavor da lei se sente DEUSES,quem tem que ser senti DEUS sao os empresarios do pais que carregam o esses inuteis com dinheiro de suas empresas nas costas.E mulher tem que trabalhar sim senao enche casa de filhos.

      Excluir
  2. Olá Gari!

    Estou na torcida pelo seu colega. Ninguém merece passar por assédio moral ou sexual no trabalho ou em lugar nenhum, infelizmente nos últimos tempos com o desemprego em alta e a crise, tem proliferado o assédio e as pessoas muitas vezes tem receio em denunciar temendo o desemprego. Por sorte existem pessoas corajosas que ainda combatem o assédio.

    O ano não tem sido justo com a sua carteira, mas persevere e terá dias melhores!

    Abraços,
    Pi.
    http://poupadordointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha carteira está bem castigada.....covid e abcp q veio detonado....

      Excluir
  3. Essa procuradora é problema hein? Quem é a peixada dela? Pra sacanear todo mundo desse jeito, deve ter gente grande que a mantém lá. Mas de todo modo, quem procura acha, se ela ferrou com todo mundo, coisa boa não vai atrair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o pai deve ser a peixada....Tomara que tudo de ruim volte para ela...

      Excluir
  4. Muita coragem do seu colega! Mas tem um ditado mais ou menos assim: quem sente medo é quem não sabe o que está fazendo. E ele sabe o que tá fazendo!
    Espero que esse seu projeto entre logo em execução!
    abç

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem, Gari? Tomara que seu projeto saia logo, que nem o Caminhando e Poupando disse acima.
    Que problemão que você relatou. Eu não imaginava que sua chefe pudesse fazer tanta besteira. Diz aí, quando ela mandou o advogado embora ele disse para ela da sentença judicial e dos direitos adquiridos que o faziam poder ficar naquela posição? E se ele disse, ela ignorou assim, na cara dura? Ela deve ter conhecidos poderosos...

    Como funciona esse extra que você faz na escola? Você atua como se fosse o "departamento jurídico" da escola?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fez um requerimento adm que estava tudo lá e ela nem respeitou.
      Nesta extra eu e um amigo assessoramos na questão dos processos de devedores do colégio. Cada um recebe R$ 100,00 mensal e alem disso nos processos 20% dos honorários.

      Excluir
  6. Olá, Gari
    Início de férias num domingo e em seguida um dia feriado? Nem parece que vc é funcionário público rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk pois é..espero que arrumem isto la do meu trabalho.

      Excluir
  7. força gari
    tudo vai melhorar logo logo
    tomara que vc consiga uma remoção para um setor + tranquilo
    foco na advocacia
    já pensou em dar aulas em faculdades?

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus queira que tudo melhore logo... Nem passou na minha cabeça dar aulas...

      Excluir
  8. Trabalhar em ambiente ruim é muito chato. Tomara que resolva isso. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Caraca Gari, seus posts são uma Black Pill sobre direito. Tem que amar mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Serviço público é foda, é disso pra baixo. Felizmente eu não vivo metade do que você enfrenta, vai ver por isso essa luzinha se acendeu na tua mente, já eu estou meio naquele limbo sabendo que tenho que fazer algo mas sem saber muito bem o quê. Tomara que as coisas melhorem por aí, com certeza vão. Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Eae galera vou deixar aqui meu blog e pesso que vocês visitem e se puderem comente hehe,irão saber da minha nova oportunidade remunerada e quanto eu tenho de patrimõnio:

    http://anomdostrestiros.blogspot.com/ (só copiar e colar)

    ResponderExcluir