Olá pessoal da blogosfera. Hoje farei um tópico um pouco diferente do que sempre costumo fazer. O que se assemelha é somente na parte de relacionamentos, porém levando-se agora a minha vida pessoal.
Nem sei se chamo isso de namoro ou vergonha, pois isto me afetou profundamente no quesito de namorar serio. Outros 2 relacionamentos também foram "punk", mas será contado em uma próxima oportunidade. Após este episodio que ocorreu, eu tenho preferido ter ficantes a namorar somente uma de forma séria. Perdi totalmente aquela vontade de ter "alguem", somente "aquela". Bom, vamos ao causo:
Final de 2015: Estava acompanhado de um amigo advogado pós horário de expediente. Ele me afirmou que iria a um aniversário de uma "colega" (ficava com ela às vezes), o qual seria comemorado em um happyhour. Ele me convidou e aceitei prontamente. Teriam muitas mulheres solteiras e eu que na epoca tinha umas 2 ficantes, por que nao ir? Fui sem nenhuma expectativa. Cumprimentei todos, acredito que fomos (eu a amigo) um dos primeiros a chegar no local.
Passadas umas 2 horas, eis que entra uma mulher muito bonita (loira, olhos castanhos cor de mel com uma amiga dela), darei o nome dela de Jessica. Fiquei encantado com a menina. Ela sentou na minha frente e após alguns minutos começamos a conversar.
Jéssica lembra muito esta mulher, porém um pouco mais branca.
Formada em direito, OAB tirada e trabalhava assessorando um juiz no interior perto daqui. A conversa fluiu bastante. Trocamos telefone e a partir desse dia não deixávamos de nos falar . Todo dia conversávamos. Até que a chamei para sair. Fomos a uma boate e acabamos ficando. Depois de poucos dias, ela passava lá em casa e sempre saíamos. Cada um pagava a sua conta e ela demonstrou ser altamente controladora nas finanças públicas (ganhou muitos pontos comigo nesses 2 aspectos). Já tinham se passado 1 mes e pouco e a ideia de chamar para namoro passou em minha mente após quase 2 anos solteiro. Era final de ano e ela já tinha viagem marcada com uma amiga para o nordeste. Tínhamos química e tudo mais. Somente uma coisa que eu estranhava: ela me falava que todo dia tomava rivotril para dormir, pois tinha diversas vezes insonia e seu sonho era passar no concurso da magistratura.
Semanas se passaram, falávamos todos os dias, ela me enviou fotos na virada do ano, etc. Eu estava decidido após 2 meses em chamá-la para namoro. O que eu tinha em mente? Dispensar as 2 ficantes e finalmente assumir algo serio com a Jessica.
Aguardei a Jessica retornar de viagem. Queria preparar tudo certo. Comprei uns chocolates e escrevi um bilhete a chamando para namoro. Neste bilhete, eu daria para o garçom do happyhour (o local que eu conheci a Jessica), e apos isto, o garçom entregaria para ela dizendo que alguem a enviou.
Antes do acontecido, dispensei as 2 ficantes. Foi difícil, pois eu gostava da companhia delas e também eu estava decidido a encarar outro namoro. No dia do encontro, busquei a Jessica e a levei ao local que nos conhecemos. Entreguei o chocolate, o garçom entregou o bilhete e a falei no ouvido: e ae, após 2 meses que nos conhecemos, quer namorar comigo? Ela olhou para mim e ficou bastante emocionada. disse que sim. Eu estava feliz, tiramos fotos no lugar e tudo mais. A deixei em casa e fui para a minha, isto era na parte da madrugada.
Dormi e no outro dia fui visitar a minha avó. Contei para a minha velha que estava namorando quando de repente recebo uma msg da Jessica:
-Gari, precisamos conversar algo serio, mas precisa ser pessoalmente.
Depois da mensagem pensei:
-Poxa, ja quer ter DR? Nem começamos direito. Falei que ela deveria falar logo no whatsapp pois eu não curtia aguardar muito tempo.
Ela alegou que não queria namorar, que tinha medo de sofrer, medo de nao dar certo, medo de ocorrer o que teria ocorrido com seu ex namorado...ou seja, um monte de merda. Fiquei puto e aceitei. Falei que iríamos devagar, ficando e se conhecendo.
Semanas foram se passando e eu já nao me sentia mais confortável. Eu gostava dela e ficar nesse lenga lenga não estava certo. Ou eu voltaria a minha vida de solteiro ou daria um ultimato. Fiz a segunda opção e na resposta, a Jéssica afirmou que não queria namorar com ninguem no momento. Queria ficar solteira, estudar, não dar satisfação para ninguem, enfim...aqueles papinhos.....Fiquei umas 2 semanas tentando entender o porquê dela ter voltado atrás ao pedido.
Mais semanas se passaram até que chegou meu niver. Ela passou na porta de casa e me convidou para comermos sushi. Ficamos umas 3 horas, beijamos, conversamos e ela me deu um presente de niver para mim. Esta foi a última vez que nos vimos. Após isto, tentei chamá-la para sair e ela sempre negava. Decidi esquecê-la de uma vez por todas. Apaguei seu contato do whatsapp, porém nao bloqueei. Um belo dia, posto uma foto minha na rede social e eis que ela responde: " Que lindo...saudades". Chamei pela ultima vez para sair e qual foi a resposta dela? PODEMOS SAIR COMO AMIGOS, ou colegas. Retruquei que não queria a amizade dela, era pouco demais, amizade pra que?. Ela reafirmou que era o maximo que poderia me oferecer. Fiquei arrasado. Coloquei na minha mente que era para esquecer dela de vez. Bloqueei do face, insta, e deletei do whatsapp.

Fiquei sem a Jessica e minhas 2 ficantes. Refleti bastante depois deste acontecido. Era o meu 4º relacionamento (2 foram muito bons e 2 péssimos). Coloquei muita expectativa em algo pouco provável. Eu tinha certeza que poderia dar certo entre a gente.
Após uns 10 meses sem falar com a Jessica, eis que recebo uma mensagem no celular (meados de abril de 2017). Nesta época eu ja tinha mudado de telefone. Assim que adicionei no whatsapp para ver a foto e quem era, eis que tinha a foto dela e do novo namorado. Veio me perguntar se eu saberia de alguns autores bons na parte de direito. Respondi que não e finalmente dei block.
Qual foi minha lição disso tudo?
1) Jamais crie expectativa por alguém.
2) Sempre que você pensar em namorar, fique ao máximo com a mulher e deixe que ela tome a iniciativa dando indiretas para que você a chame para namoro.
3) Seja feliz consigo mesmo para depois depositar e somar a felicidade com outra pessoa.
4) Não acredite no que elas dizem, mas sim nas suas atitudes (isto vale para homens e mulheres).
5) Não deixe de viver por causa de outra pessoa. Vejo isto em muitos casais. Quando um nao quer, não adianta insistir igual nas novelas da GLOBO fazendo o papel de "bobo da corte". Deixe a pessoa em paz e siga sua vida.
Atualmente, tenho somente alguns rolos sem nenhum compromisso. Não sei se depois deste episodio fiquei mais "arredio" com esta questão de namoro, porém vivo minha vida, saio com amigos, com irmaos, com ficantes, faço as compras dos meus avôs, etc.
Bom, é isso ae pessoal. momento de reflexão que tive e resolvi postar este topico. Voces já tiveram algo semelhante assim? Traumatizaram-se no início? Em outro tópico falarei do meu namoro com uma moça com transtorno bipolar (sempre mudava de humor). Abraço
Reflexao: