Minha lista de blogs

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Retrospectiva 2019- Atualização Patrimonial -Dezembro 2019 - R$ 118.773,13 - Metas 2020



Vamos a mais um fechamento!!!  Fim de ano chegando e novo ano prestes a começar.  Um mês bastante tumultuado no aspecto financeiro. Rendimento nas alturas!! Sinal de uma bolha??


TRABALHO: Fiquei 1 mês no jurídico ajudando a Procuradora do Estado, pois 2 servidores tiraram férias. Início de janeiro estarei de volta ao RH. Mês tranquilo de se trabalhar, tudo parado. Por fora, já protocolei as peças contra os devedores do colégio que estou assessorando. Espero colher grandes frutos com isso. Sobre a gratificação, provável que continuarei recebendo. Se receber, aproveitar ao máximo e aportar tudo !!!

Governo cortou quinquênios e licença prêmio dos pobres coitados dos servidores do baixo escalão do executivo. E o judiciário e legislativo? Continuaram com os benefícios.... Vou chorar, espernear? Nada...aportar cada vez mais forte!!! Depende de Estado é o CARALHO!!


SOCIAL:  Tive um problema grave de saúde este mês. Meu olho começou a ficar irritado, vermelho...na sexta passada mal conseguia trabalhar. Fui embora direto ao médico (dia 20/12/2019). Achei que era conjuntivite, porém ao fazer os exames o médico me disse que eu estava com ULCERAÇÃO DA CÓRNEA, ou seja.. bactérias estavam corroendo minha cornea. Quase fiquei cego de um olho. Por enquanto são mais de 10 dias tomando antibiótico de 2 em 2h no olho com problema. Praticamente melhorei, mas aí vai um aviso a todos: não deixem de cuidar da saúde. Fiquei 1 dia sentindo muita dor e de cama.

FECHAMENTO:



Aporte: R$ 2.000,00

Aportei R$ R$ 1.300,00 no tesouro selic (esperando oportunidades) e R$ 700,00 nos FII. Impressão minha ou a galera está comprando FII sem ter nenhuma noção?? Alguns fundos estão com preços absurdos de caros. Vejam minha tabela:



HGLG11 e RCRB11 dispararam mais de 50%!!! Não tem lógica nisso!! Chegando nos 150k a 200k estou pensando em aportar tb em ouro e dolar para equilibar meu portfólio em possíveis quedas abruptas.

TOTAL APORTADO EM 2019: R$ 27.900,00 (em 2018 cheguei a aportar mais)

TOTAL DE DIVIDENDOS RECEBIDOS DE 2016 A 2019: Só contando os FII.

- 2016: R$ 154,34
- 2017: R$ 1.278,65
- 2018: R$ 3.931,70 
- 2019: R$ 5.325,57


AGORA VAMOS VER AS METAS DE 2019 SE REALMENTE FORAM CUMPRIDAS:



METAS DE 2019:

- Alcançar patrimônio de R$ 100.000,00
Alcançei com relativa folga. Fiquei feliz com isso.



Chegar nos R$ 550,00 a R$ 600,00  de alugueis FII.
Fracassei neste quesito.. A média alcançada foi de R$ 465,00.


- Começar a investir em ações.
Não comecei a investir ainda. Com a disparada delas, fiquei sem coragem de aportar. Espero 2020 aportar.


- Abrir um canal no youtube
Abri um canal, mas ainda está parado. 2020 quero sair desta procrastinação feia.


- Ler uns 15 livros e fazer mais cursos online.
Li na média uns 20 livros e fiz diversos cursos online!


- Focar em novas fontes de renda
Estou assessorando com um amigo um colégio particular. Além disso, tenho algumas ações judiciais minhas por fora.

- Ajudar meu pai que está desempregado
Todo mês separo uns R$ 600,00 do meu salário e vale alimentação e dou para ele fazer compras em casa e outras coisas.

- Viver mais a vida, viajar mais, ser mais grato com tudo que tenho e o que posso receber.
Este não viajei mais, porém cheguei a sair mais, visitar amigos e tudo mais. 


METAS PARA 2020:

- Ler uns 20 livros e fazer mais cursos online.

- Fechar mais assessorias e buscar novas fontes de renda.

- Ajudar mais meus pais

- Conseguir deslanchar meu canal youtube, comprando os equipamentos necessários e tudo mais.

- Aportar no ano uns 30k no mínimo.

- Chegar nos 150k de patrimônio no final de 2020. 

- Alcançar R$ 550,00 reais mensais rendimento FII.

- Pesar na média 75 a 80kg.

-Curtir a vida sem levar muito a sério. Conhecer novas pessoas, viajar, viver. Namoro nem coloco como uma meta, pois em 2018 eu previa em 2019 namorar e foi um desastre o relacionamento. Tem até um tópico aqui sobre o desastre.

Um feliz ano novo a todos os guerreiros  da blogosfera. Não vamos desanimar jamais com os percalços da vida!!! Abraço do Gari!!!!!




Em homenagem à musa da blogosfera. Descanse em paz!!



53 comentários:

  1. cara, acho que esse negocio de assessorar pessoa juridica só tende a cresce, principalmente na area trabalhista, que sempre da problema
    sobre preços, no longo prazo eles se equilibram e o mais importante é aportar regularmente, ainda que seja caro hoje, daqui a alguns meses fica barato

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. p.s.: anda com alcool em gel na bolsa para limpar as maos

      Excluir
    2. Farei aportes regularmente... Sobre assessorar tem crescido mto principalmente com relação a empresas em diversos sentidos.

      Excluir
    3. https://www.youtube.com/watch?v=pQKhdd9P9Ug

      Excluir
  2. Fala Gari!

    Parabéns pelas metas alcançadas. 150k vai ficar fácil pra você se continuar nesse ritmo e o mercado for favorável. Mas devemos estabelecer metas alcançáveis para não desanimar no caminho para a IF.

    E cuidado com a saúde amigo. Manter sempre a higiene das mãos e evitar contato com os olhos, essas bactérias tem um risco grande. Ainda bem que não aconteceu nada mais grave.

    Te add no meu blog, dá uma olhada lá. Feliz 2020!

    Abraço!

    https://www.blogdoholder.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidar da saúde deve ser algo essencial. Vou add blogroll. Abraço

      Excluir
  3. Parabéns pela metas Gari!!!
    Sobre as ações eu entendo seu ponto, mas acho válido você começar a aportar no bull market mesmo acho que em bear market a chance de desanimar e desistir é maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voce... Pensando em aportar mais renda fixa para aproveitar o bear market. Abraço

      Excluir
  4. Os FII estão muito caros com certeza, tenho encontrado umas poucas oportunidades em fundos de papel, no mais tenho feito compras através de novas emissões que estão bombando todo dia. Enfim feliz ano novo e boa sorte na jornada.
    Anderson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeus amigo!!! De papel, tenho comprado mais KNCR11. Ele tem sido um dos únicos que não aumentou muito. Abraço

      Excluir
  5. Aee!! Muito legal. Estou preparando meu fechamento para amanhã. Também me assustei com o crescimento das ações e FIIs. Sem contar meu aporte, meu patrimônio cresceu R$ 10.000,00. Pretendia fechar o ano com R$ 80.000,00 e pulou para 98k. Estou feliz, mas vamos com calma. Um dia após o outro. Sucesso sempre e um 2020 abençoado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo patrimonio!! Janeiro passará dos 100k. Abraço

      Excluir
  6. Gari, eu sinto que você ficou Desiludido depois do fracasso no último namoro. Eu notei que sempre você está comentando sobre isso em um blog aqui ou acolá, e vejo isso com certa preocupação. Porque na minha opinião, você está baseando os relacionamentos emcima desse fracasso que você teve esse ano. Não vejo você comentando que quer arrumar uma mulher interessante ou coisa do tipo, e sim que está saindo fora disso.

    Obvio que não sou ninguém para falar oque você deve fazer ou não. Só acho que você não pode tirar muita base desse relacionamento que você teve, porque você se relacionou com uma balzaca trintona e baladeira, quais as chances daquilo ter dado errado? Enfim..

    Pra mim, você devia buscar sim um Namoro em 2020, com uma pessoa digna, elas estão perdidas por aí, mas existem. E fuja do tipo de mulher que você assumiu relacionamento, ESSE É O APRENDIZADO!

    Boa sorte para você em 2020 irmão, e as melhores bençãos para sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negócio é sacar qual é a da pessoa já no primeiro mês, pq depois vc se apaixona e passa a ignorar os defeitos e quando vê já é tarde demais e fica com medo de pular fora e se machucar, tem muita mulher boa por ai que tbm deu azar de só encontrar caras tranqueiras no caminho.

      Excluir
    2. Pois é...fui azarado nos meus namoros. Tirando um que foi o menos pior, o resto foi uma experiencia muito ruim. Se aparecer uma mulher interessante quem sabe não assumo algo serio. Abraço

      Excluir
    3. Vc tem q escrever no seu blog como arrrumar uma muié descente, q tá difícil.

      Excluir
    4. minha sugestão:
      https://scantsa.blogspot.com/2019/12/o-habito-de-selecionar-parceiras-sexuais.html

      mulher é sorte, seres humanos são imprevisíveis

      Excluir
  7. Fala de Gari!

    Rapaz que tenso ai, melhoraras ai irmão nesse olho.

    E esse mês foi surpreendente mesmo, cresceu demais as coisas, ações e fiis, to até achando que ta acontecendo algo estranho, será que vem correção em 2020 do mercado?

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito!!!creio que sua Vida e semelhante a muitos de nós, eu tambem era temeroso sobre investir em ações, hoje estou rindo com os lucros e dividendos. Embora, pense que os FIIs estejam caros, a estratégia é aportar sempre em bons ativos ao longo prazo o preço não vai ter tanta relevância. PARABENS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeus meu amigo. Importante é aportar consistentemente em bons ativos. O prob é ver quando um ativo aumenta assustadoramente aí costumo ficar com o pé atrás. Abraço

      Excluir
  9. Opa gari, apesar da maioria das ações e fiis estar bem caros agora ainda é possível achar boas opções mesmo no mercado de alta.

    Bom final de ano!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeus meu amigo!!!! Espero adentrar nas ações este ano. Abraço

      Excluir
  10. Te acompanhei ao longo do ano e foi muito bacana ver seu desempenho, você é bem audacioso em 2020.

    Desejo sorte e estarei aqui acompanhando.

    https://poupadordointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae meu amigo vou te add blogroll. Vamos que vamos rumo ao milho. Abraço

      Excluir
  11. Fala Gari, algumas ações tiveram crescimento inesperado e inexplicável como Eucatex por exemplo.
    Acredito que até Janeiro a maré deve continuar positiva, mas com o decorrer do ano e novas notícias a coisa tende a desacelerar ou mesmo corrigir com um pouco mais de força, ainda assim é sempre bom estar atento a oportunidades, sempre tem ações com potencial de ganho.

    Sobre o que será se canal no Youtube?
    E por fim, namoro geralmente acontece naturalmente, tem coisa que não tem muito como planejar e namoro é uma delas, esteja atento assim como na bolsa as oportunidades que podem aparecer e veja caso elas apareçam se realmente valem a pena (relacionamento que valem a pena, isso sim é o mais difícil).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu canal será sobre finanças, desenvolvimento pessoal e macroeconomia.
      Namoro é isso mesmo. O problema é que poucas pessoas valem a pena hj em dia. Digo dos 2 lados... Mas caso eu encontre, focarei no namoro. Abraço

      Excluir
  12. Fechou o ano com um bom crescimento, seu esforço é um incentivo. Sucesso em 2020.

    ResponderExcluir
  13. Atitude nobre separar um dinheiro para ajudar o seu pai.

    Rumo aos 150K!

    Melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos que vamos!!!! Tento ajudar meu pai sempre!!! Tomara que eu alcance os 150k. Abraço

      Excluir
  14. Respostas
    1. Poeira.... a bacteria se instalou nele e começou todo reboliço. Abraço

      Excluir
  15. Fala Gari! Como falei anteriormente sou um possível servidor do legislativo de nosso estado, ainda não sabemos se ouve mudanças nos direitos dos servidores legislativos, espero que não(meu foco em concursos atualmente é judiciário + legislativo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso saia algum concurso interessante eu so toparia fazer judiciario e legislativo. Chega de Executivo!!! A bomba sobra sempre pro mais fraco. Abraço

      Excluir
  16. Olá, Gari
    Desejo a vc um excelente 2020 e também ótimos investimentos! Parabéns pela jornada até aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá GI!!! Feliz 2020 para voce tb. Que possamos alcançar nossa IF com saúde!!! Abraço

      Excluir
  17. Grande Gari....Saudades suas irmão !!

    Parabéns pela evolução nas finanças. Vou te parabenizar também pela ajuda ao seu pai.
    Eu também sempre ajudo a familia, deixo o cartão alimentação com minha mae pra ela fazer a compra de mês, pois é uma mulher guerreira e trabalhadora.

    No quesito relacionamento, eu concordo com o Peão Playboy falou.
    Um abraço meu camarada, Feliz Ano novo pra você e pra Família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeus meu camarada!!! Some não. Volte com tudo no blog!!!! Abraço

      Excluir
  18. Oi Gari! É muito bom ver que você é um investidor inteligente sabe poupar e doar, ajudando o teu pai, te desejo muita saúde e felicidade para este ano novo, abraços. caminhoparaotopo1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá meu amigo!! Te desejo a mesma coisa!!!! Toda felicidade. Vou te add no meu blogroll. Abraço

      Excluir
  19. Foi muito bom Gari seu ano certamente. Vamos que vamos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Gostei das metas. Também quero produzir conteúdo para o YOUTUBE.

    Feliz ano novo, muito trabalho e sucesso para nós em 2020!

    ResponderExcluir
  21. Fala Gari! Concordo contigo, Os FIIs estão caros as ações estão caras, então o o que sobra é fazer caixa para aparecer oportunidades das subscrições dos FIIs.

    Feliz Ano novo a você, sucesso, saúde e muitos rendimentos em 2020!

    https://investidormoderado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Vou add no meu blogroll!! Abraço amigo!!

    ResponderExcluir
  23. Olha Gari, uma notícia que vale a pena ser lida:

    https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/01/09/preso-suspeito-de-ordenar-assassinato-de-empresario-em-pacajus-no-ceara-homem-era-amigo-da-vitima-diz-policia.ghtml

    Foi um desentendimento após acordo de agiotagem. Serve de alerta para o pessoal aqui da blogosfera que pratica isso.

    ResponderExcluir
  24. Boa, Gari. De tudo isso o mais importante foi ter fechado essa assessoria doo colégio, ter uma fonte de renda alternativa à teta do estado é muito importante. Desejo que colha os frutos muito em breve.

    ResponderExcluir
  25. Belos números Gari! muito bom olhar para trás e ver que os resultados são possíveis!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  26. Cara, eu acho que tu deveria colocar tags/marcadores nas postagens futuras para ficar mais fácil a navegação no teu blog. Principalmente para criar uma lista de livros que tu lê, e opinar se são bons ou não. Fica ae a sugestão. Valeu, foco para cumprir as metas.

    ResponderExcluir