Minha lista de blogs

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Atualização Patrimonial - Agosto 2020 - R$ 104.286,43

 




Mais um fechamento. Ultimamente não tem me dado muita vontade de postar, mas faço isso para lembrar como será daqui alguns anos.


TRABALHO: 


No trabalho, a mesma merda de sempre. Presidente lunático e Procuradora dissimulada com traços de psicopatia. Assédio moral nas alturas, gerentes mal ficam 2 meses no cargo por causa de muita pressão e nada muda. E ae pessoal? Viram a Reforma Administrativa que está por vir? Quem não tem um plano B está fudido. Conheço pessoas que largaram empregos para viver estudando para concursos. E agora? Será que ainda vai valer a pena caso esta reforma passe? Acredito que não..




SOCIAL: 



Somente assistindo cursos online, ajeitando meu projeto. Praticamente com quase tudo pronto para começar para valer. Enquanto isso fazendo cursos, aprendendo, desenvolvendo sempre. Não saio desde março quando estourou a pandemia. Somente trabalho e casa.




FECHAMENTO:




Aporte: R$ 800,00


Não aguentei ficar sem aportar e dei um jeito. Comprei mais algumas coisas pro projeto. Mesmo utilizando parte da grana para investir no projeto, ainda me sinto um escravo quando não aporto. Até Novembro se Deus quiser tudo se normaliza. Aporte para renda fixa. Quero ter um montante capaz de me dar uma certa "tranquilidade" sem mexer na renda variável.



Dividendos recebidos em Julho/2020: R$ 353,04


No mais é isso, aqui costumo me desabafar das merdas que ocorrem no dia a dia. Com pequenas mudanças, podemos mudar para melhor nossas vidas. Abraço do Gari.



21 comentários:

  1. E ai Gari
    Ainda não olhei a fundo a proposta da reforma. Mas uma coisa que me chamou a atenção é limitar o salário a 5.000,00 (não sei se é isso). Existem carreiras que requer muito preparo, e quem tem muito preparo, com certeza será atraído pela iniciativa privada, tendo em vista salários melhores. Ou então o cara vai preferir empreender. Só sei que a iniciativa pública será só um meio para juntar dinheiro.
    Espero que seu projeto dê certo. Sempre bom ocupar a mente com outras atividades. Novos desafios. A todo tempo fico buscando algo para renda extra.

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5.000,00 não será o limite do TETO. Será o salário máximo INICIAL.
      Tipo, o maior cargo começará ganhando 5.000,00 e irá progredir até chegar aos 25.000,00 durante 30 anos. Ou seja, o cara só vai chegar no TETO praticamente no final da carreira, ao aposentar.
      Não vai ter essa de entrar ganhando 15 mil, chegar aos 25.000,00 em 5 anos e ficar praticamente a carreira inteira ganhando o TETO.
      Eu concordo com isso. Eu mesmo levei 13 anos para chegar ao TETO. Mas tem cargo que o cara chega em menos de 5 anos (Advogado da União).

      Na minha opinião, ainda será mais negócio concurso do que ficar na privada. Logicamente para cargos típicos de Estado. Em relação aos outros, ainda tenho dúvidas.

      Excluir
    2. Eu ainda penso que penso não vai valer a pena. a melhor coisa é a pessoa ter um plano B e C.

      Plano B: Desenvolver outras habilidades

      Plano C: Sair do país

      Excluir
  2. "Somente assistindo cursos online" - quando termina pensa em fazer rodadas de questões
    o podcast pago do dizer o direito tb vale a pena

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas o curso que tenho feito não tem ligação com o direito. Uma nova habilidade. Abraço

      Excluir
  3. Olá Gari,

    Ótimo fechamento. Uma dia chego lá também. Os proventos já estão num nível legal também. Recebes sempre nessa média de proventos?

    Abraços,
    https://aportadorobstinado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende....preciso lançar mais R$ 100,00 reais mensal pela assessoria que faço. Nos próximos fechamentos irei acrescentar os 100 conto. Abntes eu recebia mais, porém com o Covid na area o shop que mais tenho na carteira praticamente não distribui mais alugueis. Aí deu uma secada violenta.

      Excluir
  4. Reforma administrativa irá atingir apenas os serviçais. Castas continuarão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade. A turminha do jucidiário e legislativo nem vão sentir o baque. Sempre sobra pro primo pobre Executivo. Quem pensa em concursos é melhor ficar esperto e ter plano b e c.

      Excluir
  5. Fala, Gari! tá passando um aperto no trabalho, pelo visto. Espero que as coisas melhorem para você. Continue focando no seu projeto e tente não se incomodar com o que acontece no expediente.
    Em relação à reforma administrativa, tenho a mesma opinião que a Garota de Investimento, acima. Duvido que mexam nas "incelênças" do "5TF", por exemplo.
    Sua renda passiva está ficando boa, aos poucos você irá atingir a Tranquilidade Financeira (TF). Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeus meu amigo. Infelizmente a casta superior não será atingida. Estou focado no meu projeto. Assédio moral está demais no meu trabalho. Abraço

      Excluir
  6. Grande Gari! Sofrendo assédio no trabalho? Que barra pesada! Eu achava que o serviço público fosse tranquilo, um quase nirvana! Quem iria imaginar que existe assédio no serviço público!!
    Piadas à parte, como estão as coisas? Esse seu projeto tem data?
    E na sua repartição, alguma esperança de mudar de área, ir para um setor mais tranquilo?
    Abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou mexendo com ele e espero la para novembro ou dezembro ele comece a funcionar. Ahhh... quando começo a me acostumar na área me tiram do lugar. Complicado isso....

      Excluir
  7. Fala Gari!
    Fico Feliz que esse mês você conseguiu aportar.

    Sigo desejando boa sorte em seu novo negócio.

    Abração do Senhor Renda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeee amigo acho que agora vou conseguir aportar todo mês. Não de forma frugal, mas nem que seja R$ 500,00. Vai dar tudo certo meu projeto. Estou focando nisso com ações e palavras. Abraço

      Excluir
  8. Fala, Gari. Blz?

    Estou começando na blogosfera e estou fazendo meu blog.

    Se puder ajudar a divulgar no seu blogroll, segue meu link:

    https://omendigocarioca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Fala Gari, é isso aí, a mão coça pra aportar haahha

    ResponderExcluir
  10. Vc ainda investe em cripto Gari?

    ResponderExcluir