Minha lista de blogs

sábado, 29 de dezembro de 2018

Retrospectiva 2018- Atualização Patrimonial -Dezembro 2018 - R$ 73.074,78 - Metas 2019



Vamos a mais um fechamento!!!  Fim de ano chegando e novo ano prestes a começar.  Um mês bastante tumultuado no aspecto financeiro. Porém não posso reclamar que ao longo de 2018 recebi muitos honorários advocatícios!!! Meu salário não é alto - algo em torno de R$ 3.000,00 líquido. Os honorários realmente foram decisivos este ano! Que 2019 seja assim também.




TRABALHO: O caos!!!! Novamente já iria fechar este mês considerando 0 de aportes. O Estado está quebrado e o pagamento dos funcionários públicos tem sido por cronogramas. O governador que perdeu não estava disposto a pagar o mês de dezembro e eu estava prestes a usar minha Reserva de Emergência quando o orgão em que trabalho conseguiu juntar uma grana por conta própria e pagar a todos!! Muita sorte!!!! Somente uns 5 órgãos conseguiram tal proeza.





SOCIAL:  Estou quase namorando. Ficando seriamente com uma pessoa há uns 2 meses e meio e sinto que vai valer a pena algo sério. Aguardando mais um pouco de tempo para realmente ter certeza de tudo e claro, me afastar das outras que eu ficava ocasionalmente ao longo do tempo sem compromissos.




FECHAMENTO:  


Aporte: R$ 1.800,00

Aportei R$ R$ 1.000,00 no tesouro selic e R$ 800,00 nos FII. Ahhh como eu queria aportar neste momento acima de 5k todo mês no mínimo. Espero chegar lá. Irei receber a partir de Janeiro a média de R$ 407,00 de rendimentos FII. Uma evolução e tanto!!!!! Caso o Estado não me pagasse, alem do que se eu nao recebesse algum honorário, este valor iria me ajudar bastante para segurar os momentos delicados. 

Depois da morte do blogueiro VDC (aquilo me deixou meio deprê e precisamos também viver e não ficar somente noiado com tudo), realmente não tenho reinvestido os FII. Tenho colocado a grana na poupança ou em alguma liquidez imediata para assim usufruir de algo fim de ano (viagem, algum objeto, presente aos meus pais).

TOTAL APORTADO EM 2018: R$ 38.500,00

TOTAL DE DIVIDENDOS RECEBIDOS DE 2016 A 2018: Só contando os FII.

- 2016: R$ 154,34
- 2017: R$ 1.278,65
- 2018: R$ 3.931,70 


AGORA VAMOS VER AS METAS DE 2018 SE REALMENTE FORAM CUMPRIDAS:


METAS DE 2018:


Cuidar mais da saúde. Emagrecer uns 8kg e depois ganhar massa muscular. - EMAGRECI UNS 12KG, MAS ENGORDEI UNS 4KG NOVAMENTE. META BATIDA

Alcançar patrimônio de R$ 65.000,00. - META ALCANÇADA: PASSEI DOS R$ 73.000,00

Chegar nos R$ 350,00 temers de alugueis FII. PASSEI DOS R$ 400,00 MENSAL

- Encontrar um amor de primavera, outono, verão e inverno kkkkkk - ESTE POR ENQUANTO ESTÁ BATENDO NA TRAVE. KK

- Buscar novas fontes de rendas e/ou aumentar meus ganhos. POR ENQUANTO SOMENTE NO SETOR PÚBLICO E ADVOCACIA. REALMENTE FALHEI NESTE QUESITO



METAS PARA 2019:


- Alcançar patrimônio de R$ 100.000,00 (este será um grande foco!!!) Quero muito alcançar este objetivo. Seria uma vitória de tudo que já passei.

Chegar nos R$ 550,00 a R$ 600,00  de alugueis FII.

- Começar a investir em ações.

- Abrir um canal no youtube (ainda em dúvida quanto a alguns temas) 

- Ler uns 15 livros e fazer mais cursos online.

- Focar em novas fontes de renda e jamais se acomodar com os valores que recebo. Concurso estou seriamente em dúvidas quanto a esta parte no novo governo. 

- Ajudar meu pai que está desempregado (meu maior objetivo de 2019). Ver meu velho meio deprê arrebenta comigo. Tenho ajudado no que posso nas despesas de casa.

- Viver mais a vida, viajar mais, ser mais grato com tudo que tenho e o que posso receber.


Um feliz ano novo a todos os guerreiros  da blogosfera. Não vamos desanimar jamais com os percalços da vida!!! Abraço do Gari!!!!!







4 comentários:

  1. Parabéns Gari. Tá indo bem apesar dos problemas com o governo.

    Se Deus quiser essa situação mudará pra melhor.

    Um grande abraço, fica com Deus e Feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  2. E aí cara, parabéns pelos quase 40k de aportes esse ano! Comece a investir em ações, é uma experiência e tanto. A meta de 100k é de brilhar os olhos, um dia também chego lá. Essa de virar youtuber quero ver, já tens um inscrito, kkk. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Gari pelos ótimos resultados! A mágica dos juros compostos e aportes constantes acontecendo é lindo de se ver! Kkkk.
    Tudo de bom em 2019!

    Um sugestão de tema para o YouTube é um canal com dicas de advocacia para os temas mais cotidianos. É muito difícil ter esse tipo de informações com certo grau de confiabilidade, sem ter que pagar por uma consulta !

    Abraço e bons investimentos!

    Executivo Investidor
    www.executivoinvestidor.com

    ResponderExcluir