Minha lista de blogs

domingo, 2 de setembro de 2018

Atualização Patrimonial -Agosto 2018 - R$ 62.231,45




Vamos a mais um fechamento!!!


TRABALHO: Já perdi uma gratificação, inclusive relatei aqui mês passado. Ainda veio no contracheque, mas nos próximos voltarei a minha realidade. Tirei 10 dias de férias para estudar para um concurso. Fiz 82% da prova e ainda sim não ficarei dentro das vagas. Vou entrar com recurso em 2 questões podendo aumentar meu percentual para 86/87% :(... São poucas vagas.... 



SOCIAL:  Este mês  quase não saí. Fiquei focado neste concurso estudando muito!!!! Só dei algumas voltas, tomei umas, mas nada além disso. 




FECHAMENTO: 





Aporte: R$ 2.000,00
Rendimentos FII= R$ 224,57










Sei que fiquei chateado. Parece que minha vida não sai do lugar. Esta minha área é uma merda. Os aportes estou fazendo o máximo que posso sem deixar de viver e ainda não consigo ver melhoria alguma.  Agora vou ver se estudo para outro ou tiro uma folga para pensar na vida. Abraço a todos.



35 comentários:

  1. Gari, também estou passando um 2018 de estagnação. Perdi dinheiro com renda varável e ainda estou buscando cobrir o prejuízo.
    Fui burro e não investi em dólar quando custava R$ 3.70, perdi a oportunidade de um investimento de curto prazo e bem lucrativo. Foda...
    Agora acho que o dólar tende a cair um pouco e não sei se sobe mais tanto quanto já subiu.

    As especulações esse ano são muitas, e assim fica difícil ao menos por enquanto fazer previsões sobre RV. Embora eu acredite que após as eleições dependendo do resultado das mesmas empresas como Banco do brasil e Petrobras pode dar uma boa valorizada.
    Quanto a concursos: Pra passar em bons concursos é necessário um aproveitamento de no mínimo uns 85% da prova se não fora assim, sem chances.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concurso está cada vez mais surreal a concorrência. Acredito que o dolar só vá diminuir após as eleições.

      Excluir
  2. Fala gari,

    E a série dos 67 steps, vc vai continuar?
    Estou sentindo falta

    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuarei sim. Por causa dos estudos dei uma pausada. Abraço

      Excluir
  3. Gari, não que eu esteja bem, mas passei apertado nos dois primeiros anos, então sei bem qual e a sensação. Mantenha o foco nos aportes e no acúmulo de patrimônio, não esquente com a rentabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Focando o quanto posso nos aportes. Só queria aportar mais, porém só aumentando a receita. Já cortei toda despesa que deveria cortar. Abraço

      Excluir
  4. Olá Gari,

    A vida é complicada. Eu tenho 32 anos e agora que as coisas foram melhorar para mim. É foda ficar estagnado por vários anos. A única saída é lutar e tentar mudar isso.

    Tomara que consiga essa nota no concurso. Cada dia que passa passar fica mais difícil.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada dia que passa está mais complicado nos concursos. Estou com 31 anos e vejo a vida passar e eu ficar estagnado. Abraço

      Excluir
  5. Passei pelo mesmo como relatado no mês passado. Esse mês já recebo sem as minhas gratificações. Negócio é se adaptar. Quanto aos concursos se trabalhar por escala uma ideia boa é empreender o retorno pode ser absurdo. Parabéns pela persistência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negócio é se adaptar mesmo. Estou seriamente pensando em empreender algo online como uma renda extra. Por enquanto tenho a advocacia e o serviço público como renda. Abraço amigo

      Excluir
  6. Como dito la no meu post brother.. concurso publico hoje em dia está tenso. Está virando carreira profissional ser concurseiro. hehe

    Mas mantenha-se firme nos estudos. Foco no futuro. As vezes parece que não estamos saindo do lugar, mas só de ver seu aporte mensal e seu foco nos estudos, com certeza está a anos-luz na frente de muitos.

    Boa sorte nas questões. Espero que consiga as anulações. Tenha fé que estará dentro das vagas. E se não der, faz parte. Mas não desanime nunca. Lembre-se, concurso é uma maratona.

    Ps.: Excelente música.

    ResponderExcluir
  7. Gari,
    Engraçado que eu que leio de longe e não te conheço pessoalmente, vejo em você muita determinação e foco naquilo que você deseja; basta ler a tua história. Assim, uma hora você vai acertar!!
    Quanto ao "pouco" crescimento patrimonial, se assim entendi, é realmente um processo. Se fosse rápido e manjado, estavam todos com muito dinheiro. Negócio é mesmo manter o foco, o projeto, aportar e viver. No mais, o tempo resolverá!
    Um abraço,
    AFC @-@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeus amigo!!! Estou nesta batalha de melhorar os aportes. Quando aporto pouco a consciencia pesa.

      Excluir
  8. Fala Gari!

    Nunca pode desanimar, uma hora a hora vai chegar, temos que ter sempre fé.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Tb fiz concurso esses dias e mandei 86%, do jeito que a coisa ta feia corre risco de ainda não da certo rsrs. Tenho 2 recursos na mão, acho que vou pra 89% são 25 vagas, tenho fé que me cabe nelas ainda.

    ResponderExcluir
  10. Olá Gari, o importante é manter o foco e não desistir. Concurso a gente estuda até passar.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  11. cara, continua estudando, pois compensa e muito.

    minha vida mudou para melhor graças a Deus e aos estudos.

    grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. p.s: e a saúde? tá malhando.

      Excluir
    2. Tenho feito caminhadas, as vezes corrida e a dieta lowcarb. Perdi 4,5kg e agora deu uma estacionada. Preciso perder mais.

      Excluir
  12. Olá Gari, não desiste, você muito bem sabe que concurso é até passar, foca em um cargo específico e só desiste quando tomar posse.

    Abs e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou nessa....mas agora tenho refletido em não colocar todas minhas fichas somente em concurso. Abraço

      Excluir
  13. Fala, Gari! Entrei na finansfera há pouco, mas já acompanho seu blog há um tempão. Não desiste, cara. Você é um vitorioso.
    Te desejo sucesso e sabedoria nesta empreitada!

    ResponderExcluir
  14. Gari, sou seu fã. Esforçado e honrado. Deus lhe abençoe.
    Abc

    ResponderExcluir
  15. Fala, Gari. Foda a perda da gratificação, mas ainda bem que vc tem superavit e não subiu seu padrao de vida, apenas vai aportar menos a partir de agora.

    Concurso se faz até passar, não desanime com uma reprovação.

    Sua vida não está estagnada, um pequeno passo pra frente é melhor que ficar parada ou andar pra trás.

    Abraço e tenha persistência, amigo!

    ResponderExcluir
  16. Boa sorte com os concursos, não desanime, tem que fazer até entrar !!

    ResponderExcluir
  17. Gari, excepcional prova cara. 82% em qualquer prova é um número muito grande de acertos!

    Parabéns pelo foco nos estudos.
    Quanto aos proventos, estamos passando por um momento meio tenso nos Fii.
    O surfista postou um excelente relato sobre o que você está passando. Acho válida a leitura.
    Abc e força aí!

    ResponderExcluir