Minha lista de blogs

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Sobre RELACIONAMENTOS





Hoje falarei a respeito de um tema bastante discutido e controverso: RELACIONAMENTOS. Hoje será somente uma introdução basicamente sobre assunto. Vou dividir em diversas partes ao longo dos temas. Minhas dicas e opiniões basearão mais no lado masculino da coisa, pois eu sou homem e busco relacionar com mulheres. Aqui falarei sobre minha experiência de solteiro e o que tenho percebido sobre relacionamentos na modernidade. 


Na minha época de faculdade, o tema do meu TCC foi a respeito de casamento (será um tópico a parte). Já namorei muitos anos uma mesma pessoa, outras por sua vez, foram poucos meses e até um relacionamento de poucas horas (isso mesmo, mas não foi culpa minha).


Tenho clientes na advocacia que passaram a desabafar sobre seu casamento. Grande maioria não tem sexo dentro da relação por meses, um que atendi não possui intimidade com o cônjuge há 15 anos!! Isso mesmo!! Não se tocam há mais de décadas!! Mas Gari, por que não se separam? Simples: envolve divisão de bens, filhos, solidão, etc. Na minha opinião, eu sempre falo para estes clientes que a vida é só uma e ela passa muito rápido para perder tempo com essas coisas. Isso será um tema lá na frente no blog.




O que tenho percebido ao longo dos anos sobre relacionamentos? BANALIDADE TOTAL!! As redes de relacionamento que muitos conhecem como Badoo, POF, Tinder, Happn demonstram a que ponto estamos caminhando. Vejo muitas pessoas desesperadas atrás de relacionamento sério sem nem ao mesmo conhecer a pessoa direito. 

                                                     Isso tem se tornado comum.

Por exemplo, uma conhecida minha tem pavor de ficar solteira. Ela namorou por 3 anos e assim que ceifou este relacionamento, lá estava ela nos sites de relacionamento atrás de homem. Após 3 dias no site, eis que ela aparece em um “relacionamento sério”. Dois meses depois estava casada e após mais três meses, novamente solteira. Atualmente já voltou aos sites e começou a namorar de novo.



Na minha visão de homem, tenho percebido também exigências insanas que 90% das mulheres fazem. Elas querem um homem pronto. As perguntas nesses sites são sempre as mesmas.
“O que você faz, mora sozinho, trabalha com que, tem filhos?
E o que elas tem a oferecer? Maioria com filhos pequenos de homens os quais elas conheceram em pouco tempo. Fica aqui uma reflexão. Muitas praticamente nada possuem a oferecer a seu parceiro e ainda exigem mundos e fundos.

                                                          O que tem a oferecer?

Claro que não estou generalizando. Há pessoas para algo sério entre homens e mulheres. Algumas mulheres do meu trabalho que são pessoas boas para um relacionamento sério tem reclamado de homens que não buscam sair do lugar, acomodados, etc.


Eu acredito que namoro, casamento é parceria, respeito, diálogo, admiração, união e amizade. Faltando um desses pilares a situação poderá se tornar insustentável em pouco tempo.

Somente é possível conviver com o seu parceiro/parceira sem enlouquecer e sem se autodestruir aqueles que eliminam de si todas as expectativas idealizadas e infantis. Matar nosso ego envolve matar nossos desejos, expectativas, sonhos e ilusões. A dor surgirá sempre que a realidade confrontar-se com o nosso desejo, por isso é essencial aceitarmos os fatos, não perdendo tempo dando murro em ponta de faca e, enfim deixando de sofrer com a realidade.


Relacionamentos prontos são construções de contos de fada, literatura, novelas, música pop. Não há nada escrito nas estrelas, nem amor à primeira vista. Ele vai crescendo, se desenvolvendo ao longo do tempo cumprindo sempre os pilares duradouros de uma relação: RESPEITO, PARCERIA, CUMPLICIDADE, DIÁLOGO, TESÃO e ADMIRAÇÃO.


Abraço

37 comentários:

  1. Bom post gari, realista sem ser extremista.
    Estamos vivendo uma era do fast food de relações e isso conduz muita gente a escolhas erradas e relacionamentos rasos e infelizes.
    E vamos ser sinceros, nem sempre é fácil escolher e nem todos tem muitas opções.

    A pessoa tem que saber o que se quer em uma relação, amor, amizade, sexo, companheirismo etc. Qual o objetivo de se estar buscando alguém.
    Essa pressão que alguns fazem ou sentem de terem a obrigação de arrumar alguém também atrapalha.
    Relacionamento amoroso de qualidade não tem hora pra começar, mas vai exigir uma série de coisas que só se encontrarmos alguém que realmente valha a pena estaremos dispostos a fazer ou suportar.
    Conviver muitas vezes é difícil e parece não haver hoje muita paciência pra superar essas dificuldades.
    Vou aceitando que cada vez mais a forma em que se vive atualmente não vem favorecendo os relacionamentos duradouros como casamento.
    Mas isso não quer dizer que casa não vale a pena. Se encontrou alguém que ACREDITA ser a pessoa adequada, acho que vale a pena investir.

    Por enquanto não encontrei essa pessoa, mas admito que tenho que aumentar o meu ciclo social e chegar em ambientes ou pessoas diferentes para ter maiores chances.
    Vamos ver se consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil, mas não vamos deixar de viver ehjehhehe abraço

      Excluir
  2. Hahaha, não uso nenhuma rede social e me surpreendi com as postagens das moças.
    São verdadeiras ou apenas uma montagem bem humorada?
    Parece um filme de terror hahhahahaha
    E o pior é que tem muito homem que, em busca da promessa ilusória de sexo, encararia estas desgraças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é tudo verdade. Perderam a noção das postagens. Aposto voce que muitos cairiam na lábia delas.

      Excluir
  3. Cara, vc já comentou no meu blog e conhece minha história.

    Quando leio que um relacionamento te que ter: "RESPEITO, PARCERIA, CUMPLICIDADE, DIÁLOGO, TESÃO e ADMIRAÇÃO" fico perdido e não sei o que estou vivendo nos últimos 3 anos.

    Cara, a verdade é que vou estudar meus direitos, consultar um advogado e cair fora.
    Não estou aguentando mais, daqui a pouco vou estar com mais de 35 anos e mais fodido ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem os pilares citados por voce acima, nada vai para frente. a questão sua é mais grave, pois envolve bens, filhos. Bastante complicado. O melhor a se fazer é tentar dialogar e recuperar este seu casamento.

      Excluir
  4. Fala Gari Advogado!

    Muito bom o seu texto! Ah, a propósito...

    Fizeram um estudo sobre o Tinder.

    Descobriram que 90% dos homens brigam por 10% das garotas com mais likes. Em contrapartida, 90% das garotas brigam por 10% dos homens com mais likes.

    Aplicaram o mesmo estudo em vários países, e o resultado foi o mesmo.

    O índice de desigualdade foi aplicado em todos os casos, e descobriram que a distribuição de renda mundial é mais justa do que a distribuição de likes no Tinder.

    Isso responde muita coisa sobre o que as pessoas gostariam que o mundo fosse e o que ele realmente é.

    Um forte abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia desta pesquisa. Muito interessante!!! Isso demonstra a desigualdade até mesmo na questão dos relacionamentos. Abraço

      Excluir
  5. Bom post gari.
    Em questão de relacionamento, vejo um monte dessas meninas novas aí se perdendo no carnaval,cachorrona,depois querem um namorado sério, vez ou outra aparece um mongolão que não conhece o passado da menina e casa com umas porras dessas..kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa uma das questões que me incomoda um pouco com relação a relacionamentos.

      A verdade é que principalmente depois dos 30 anos dificilmente você vai conseguir uma mulher que já não tenha um passado sexual considerável. Muitas terão filhos ou já serão divorciadas etc.
      Esse é um dilema sério, pessoas esperam pra casar com uma idade mais elevada porque não querem compromisso, ainda estão estudando, tem pouco dinheiro etc.
      Porém quando estão estabilizados as candidatas a parceiras muitas vezes não empolgam.

      Foda.

      Excluir
  6. Ótima postagem cara, graças a Deus hoje estou solteiro e invisto apenas em garotas de luxo para minha diversão.

    Mulher para mim é só um objeto para gozar dentro e xau.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te digo que existem 5% de mulheres boas para relacionamento e construção de uma família. Seria como voce minerar em um local com 95% de ser infrutífero. Eu ainda acredito, mas se nao achar nao ligo, pois a vida corre rapido. Abraço

      Excluir
  7. Discussão eterna na blogosfera e da tal Real, desde os remotos tempos de SK e afins... hahaha

    Parece mesmo piada essas exigências insanas em troca de nada, mas já não é novidade. Tá igual mercado de trabalho querendo profissional jovem e pronto com mil anos de exp. intercâmbio, idiomas, etc. pra ganhar milão. A mentalidade escravoceta do bostileiro médio só piora tudo!

    Por isso não tenho pena de gastar com GP.
    (e por isso estudo pra concursos...)

    Eu só queria aprender melhor como tirar proveito dessa situação pra conseguir sexo casual. Comer e jogar fora, sabe?
    A ideia de "namoradinha" e relacionamento sério é tentadora mas botando na balança não compensa o risco financeiro, fora o tempo perdido e estresse procurando parceira adequada. Além disso, acredito que a maioria das que prestam já estão comprometidas desde cedo. Tenho vários conhecidos com relacionamentos bacanas e duradouros e o padrão que vejo é que se conhecem ainda bem jovens e são de classe média pra frente, família boa, etc. (obs.: gatinhas 6/10 pra cima)

    Conclusão: depois dos 25 cai exponencialmente a chance de garimpar uma fêmea decente. Mas pra quem nasceu pobre fodido, é praticamente impossível se tornar social e financeiramente atrativo antes dessa idade. Como muito bem observado pelo anon 14:18 acima, é um dilema terrível, esperar metade da vida pra assumir uma bruxa rodada!
    Fico mais feliz, seguro e rico se morrer sem filhos, solteiro com putas e sexo casual.

    Abraço$.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou o anon 14:18.

      Acho que pra quem quer um relacionamento sério, o ideal seria casar até os 26, 27 anos, pra isso é necessário conhecer uma mulher adequada até os 25 anos mais ou menos.
      Nessa idade temos acesso mais fácil a mulheres de até 21, 22 anos, já que a diferença de idade e interesses ainda não pesa tanto.
      Dessa forma ainda é possível garimpar uma mulher com pouco passado de relacionamentos ou mesmo zero KM com uma boa dose de sorte.
      Mas depois dessa fase isso é bem mais difícil e trabalhar anos a fio pra tentar ter alguma independência e dividir isso com uma parceira com uma bagagem enorme não é o sonho da maioria dos homens.
      Lamentável que a maioria dos homens jovens não estejam muito atentos a isso e fiquem em alguns casos idealizando um futuro fantasioso.

      Tenho mais de 30 e sei do que estou falando.

      Excluir
    2. Anônimo13 de fevereiro de 2018 06:00
      Concordo com você, tenho 30 anos e sei bem o que é isto.

      Não adianta mais para mim, meu destino foi selado na putaria, ir de putas em putas. Casamento, relacionamento não é para mim.

      Excluir
  8. A grande maioria das mulheres solteiras são como essas das fotos que você postou. A única diferença é que são poucas como estas que têm a coragem de expor de modo tão explícito seus planos...

    Aí querem dizer que a mulher é o sexo frágil. É NADA! O homem se acaba por causa de uma mulher. Torra dinheiro, tempo e disposição por elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Temos que ficar de olhos bem abertos. Na verdade ambos os sexos. Existe lixo em todo canto. Abraço

      Excluir
  9. Olá Gari,

    Bom post.
    Cada dia está mais difícil encontrar uma mulher que preste. A maioria nem tem nada a oferecer e fazem exigências insanas. Em primeiro lugar: essas das imagens nem sabem escrever. Aí já dá para perceber os níveis delas.

    Como foi esse namoro relâmpago?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer um topico a respeito deste namoro relampago. Foi na verdade meu ultimo "namoro" (quando tentei algo serio com uma garota). Depois desse fato, resolvi continuar com algumas ficantes sem compromisso focando mais em mim e no meu crescimento. Abraço

      Excluir
  10. Mostrou a real na lata !!! o pior de tudo são aqueles que vivem um casamento de merda e não separam, aqui mesmo na blogosfera de finanças há muitos casados, alguns deles já até reclamaram de casamento em posts e comentários. Espero que de hoje em diante aos menos se os homens forem casar pensem com carinho em casar com separação de bens !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Stifler cuck sente falta da vida de casado, da época dos comedores da sua ex-wife, do clean up, das cervejas e das punhas massas com os brothers.

      Excluir
    2. lá vem os anons betas lunáticos querendo intriga. É por isso que a blogosfera tá metendo moderação sem pena....

      Excluir
    3. Casamento fracassado deve ser a pior coisa que tem. Envolve tudo!!! Vejo isso com alguns clientes na advocacia. Abraço

      Excluir
    4. Complicado mesmo, tem que achar a certa... essa certa é como achar agulha no palheiro, você pode ouvir falar mais ver provavelmente será muito difícil.

      Imagina, se já problemas familiares com seus pais, irmãos e agregados que tiveram a mesma educação, imagina com uma pessoa com outros costumes, a probabilidade tende a acontecer merda.

      Excluir
  11. Fala Gari, to deixando isso aqui pra alertar o pessoal que acompanha teu blog e que também acompanha o nosso ranking clássico:

    Agora ele tá sob meu comando, após o mestre dos centavos tê-lo passado pra mim, então segue o link:

    http://jovemdesucessopromissor.blogspot.com.br/2018/02/ranking-de-patrimonio-da-blogosfera.html

    ResponderExcluir
  12. É sempre bom ler esse tipo de post pra abrir nossos olhos!

    Não tenho nem o que falar, post top!!!

    ResponderExcluir
  13. Excelente post Gari, parabéns!
    Vários comentários muito bons também.
    O fato é que tá difícil pra todo mundo, nós reclamamos de mulheres que não oferecem "nada em troca", mas muitos pegam umas mulheres decentes e "brincam" (entendam que brincar não significa ter um relacionamento só por sexo, amizade colorida, ou algo que o valha, mas sim em prometer mundos e fundos, comer e sumir.... quer comer e sumir, ok, só deixa isso claro). O que acontece é que agora o negócio tá pegando "pros dois lados".

    A maioria das minas que trabalham e tudo mais têm dificuldade de achar um cara bacana também.
    Como vc bem colocou, relações são construídas e isso depende de energia, vontade, respeito etc, não vem pronto e leva tempo.

    Espero os próximos textos.
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada dia que passa tem sido mais difícil construir uma relação a base de respeito, admiração e amizade.

      Excluir
  14. Serve como um resumo da filosofia da real e das obras de Nessaham Alita.

    Ótimo posto, Gari.

    Meu cerébro ainda fica procurando inconscientemente uma namoradinha exceção. Mas eu racional grita pra mim que isso não existe e que, a cada dia que passa, fica exponencialmente mais difícil arranjar uma parceira com baixa km...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada vez mais difícil de achar. Só nao podemos desanimar e deixar de viver a vida né Abraço

      Excluir
  15. Quem espera sempre alcança. Bom texto. Cadê o de fevereiro? Abraços

    ResponderExcluir
  16. Pensei em casar aos 18, fui traído aos 19, entrei no mundo da putaria aos 20, depois disso nunca mais parei. Me formei na libertinagem e não poderia ser mais feliz. Meus amigos de juventude em grande parte estao calvos, gordos e individados. Aquele chifre foi a melhor coisa que aconteceu!

    ResponderExcluir
  17. Olá, meu nome é Darci Lyne, sou de Nova Jersey, EUA. Eu fiquei preso à minha vida amorosa e ao meu casamento por muitos anos até conhecer um amigo que me contou sobre o templo da Magia Negra, eles fornecem uma solução para todos os problemas astrológicos através do meu templo da Magia Negra.
    Magias Negras Mágicas
    Você quer o seu ex de volta?
    ambição política?
    Solução de problemas sem crianças?
    Solução de problemas financeiros?
    Poderes mágicos escuros?
    solução para doenças e enfermidades do corpo
    Todo o tipo de solução de problemas pela astrologia?
    Solução de problemas de divórcio?
    Controle seu amante na mão por vashikaran?
    Solução de problema de casamento?
    Feitiços de magia negra?
    Mulher da magia negra?
    Feitiços de amor perdido?
    Feitiços de amor vodu?
    CONTATO -E-mail dr.nosakhare@gmail.com
    você também pode adicioná-lo no Whats-app: 2349083639501
    https://blackmagicpowersolutions.wordpress.com

    ResponderExcluir